O que é o método Scrum?
Scrum é um conjunto de boas práticas empregado no gerenciamento de projetos complexos, em que não se conhece todas as etapas ou necessidades. Focado nos membros da equipe, o Scrum torna os processos mais simples e claros, pois mantém registros visíveis sobre o andamento de todas as etapas.O que é a metodologia Kanban?
Método Kanban é um conjunto de princípios e práticas que tem o objetivo de proporcionar uma evolução na forma que sua equipe (ou empresa) entrega valor nos serviços prestados. No Kanban, eliminamos os desperdícios e melhoramos a entrega contínua de valor através de um sistema puxado.Quais são as semelhanças entre Scrum e Kanban?
Outra semelhança entre os dois é que os projetos podem ser divididos em tarefas menores, o que diminui o tempo de realização. Além disso, o Kanban e o Scrum buscam entregas frequentes e, por isso, focam em equipes auto-organizáveis.Qual a diferença entre sprint e Kanban?
Mudanças. O Scrum não incentiva mudanças no sprint e elas precisam ser mantidas sempre que possível. Já o Kanban aceita que mudanças ocorram a qualquer momento por não ter um ritmo de entrega estabelecido.VEJA A PRINCIPAL DIFERENÇA ENTRE SCRUM E O KANBAN
Quais são os 3 tipos de Kanban?
Entre os principais tipos de kanban estão o kanban de produção, de movimentação e o e-kanban.Quais são os 3 princípios do Kanban?
Vamos dar uma olhada nos princípios de gerenciamento de mudanças Kanban.
- Princípio 1: Comece com o que você faz agora. ...
- Princípio 2: Concordar em Buscar Mudanças Incrementais e Evolutivas. ...
- Princípio 3: Incentivar Atos de Liderança em Todos os Níveis. ...
- Princípio 1: Foco nas necessidades e expectativas do cliente.
Quando se deve usar Scrum?
A metodologia Scrum é uma excelente alternativa para realizar projetos complexos na empresa. Baseada nos princípios dos métodos ágeis, ela tem como objetivo reduzir o tempo de entrega de produtos e se adaptar a mudanças com maior facilidade durante as etapas produtivas.Quais são os dois tipos de Kanban?
Nesse tipo de sistema é comum encontrar ainda duas variações: um Kanban interno (para o controle dentro da própria empresa) e em alguns casos um Kanban externo (para controle de fornecedores e outros colaboradores que não estejam dentro da organização).Qual a principal característica do Kanban?
A principal característica do Kanban é a visualização das tarefas e do fluxo de trabalho.Quais são os 4 pilares básicos da metodologia Kanban?
O método Kanban segue alguns princípios básicos:
- Visualizar o trabalho. Metodologia kanban é, acima de tudo, uma ferramenta de gestão visual. ...
- Limitar o trabalho em andamento. ...
- Explicitar as políticas. ...
- Medir e gerenciar o fluxo. ...
- Identificar oportunidades de melhoria.
Quais são os quatro pilares do Kanban?
Em resumo, kanban é disciplina, transparência, priorização e adaptação. Sua correta utilização pode trazer muito valor para uma organização, para uma equipe ou até mesmo para um projeto pessoal. Ele é fácil de montar e de se manter atualizado, sempre respondendo às mudanças que aparecem no meio do caminho.Quais são os pilares do Kanban?
No Kanban mais básico, as colunas são “a fazer”, “em execução” e “feito”. Imagine um cartão sobre “produzir um texto”. Quando o briefing for feito, ele estará em “a fazer”.O que é Scrum exemplos?
A Daily Scrum, por exemplo, é uma reunião diária de acompanhamento em que cada membro da equipe compartilha o que foi feito no dia anterior, o que será feito no dia atual e quais são os possíveis obstáculos. Certifique-se de que essas reuniões sejam eficientes, com foco nas metas e resultados a serem alcançados.Por que se chama Scrum?
Em resumo, a origem do termo Scrum está associada ao rugby, onde a formação “scrum” representa a união e colaboração dos jogadores. A aplicação desse conceito no desenvolvimento ágil de software resultou em um framework eficiente e flexível, que vem sendo amplamente adotado pelas empresas.Quais são os três pilares do Scrum?
O Scrum é composto por: Pilares (transparência, inspeção e adaptação) Valores (comprometimento, coragem, foco, abertura e respeito) Papéis (scrum master, product owner e time)Quando utilizar o Kanban?
Kanban é ótimo para equipes que recebem muitas solicitações que variam em prioridade e tamanho. Enquanto os processos Scrum exigem alto controle sobre o que está no escopo, Kanban permite que você siga o fluxo.Quem pode usar o Kanban?
O método kanban pode ser adotado por qualquer tipo de equipe, por ser intuitivo, visual e adaptável a diferentes processos e projetos. Neste texto, você vai entender como funciona a ferramenta kanban na prática e descobrir como ele pode aprimorar o seu workflow.Qual a diferença entre Kanban é Kanban?
kanban [com k minúsculo], é um cartão, um identificador, um sinalizador. Kanban [com K maiúsculo], foi criado por Taiichi Ohno (Toyota), é um sistema de controle da cadeia logística de produção e do estoque de insumos que este sistema necessita.Qual é o objetivo do Scrum?
Scrum é uma metodologia ágil que tem como objetivo otimizar a execução de projetos. Por meio dessa estratégia é possível organizar melhor as equipes e fragmentar as tarefas em demandas granulares para tornar o processo mais eficiente.Quais as 3 principais funções do Scrum?
O Scrum tem três funções: proprietário do produto, mestre de Scrum e membros da equipe de desenvolvimento.O que quer dizer a sigla Scrum?
A sigla Scrum é composta pelas letras iniciais das palavras em inglês “Sprint”, “Cycle”, “Review”, “Update” e “Meeting”. A palavra “Scrum” vem do rugby e refere-se a uma jogada em que os jogadores se unem para avançar em direção a um objetivo em comum.O que é um backlog do produto em Scrum?
O backlog do produto é uma lista de trabalho que a equipe de desenvolvimento deve realizar organizada em prioridades. Ela vem do roteiro do produto e seus requisitos. Os itens mais importantes são mostrados na parte superior do backlog do produto para que a equipe saiba o que fazer primeiro.São práticas gerais do Kanban?
Alguns princípios e boas práticas para seu quadro KanbanOu seja, vá direto ao ponto, do básico; Mudanças são evolucionárias, assim como as melhorias; Evitar desperdícios (já citado); Incentivar atos de liderança em todos níveis.