Resumo: kanban é uma estrutura de gestão de projetos que conta com tarefas visuais para gerenciar fluxos de trabalho, enquanto o scrum é uma estrutura de gestão de projetos que ajuda as equipes a estruturar e gerenciar o trabalho por meio de um conjunto de valores, princípios e práticas.
O Scrum é um framework de gerenciamento que as equipes usam para se auto-organizar e trabalhar em direção a um objetivo em comum. A estrutura descreve um conjunto de reuniões, ferramentas e funções para uma entrega eficiente de projetos.
O método Kanban busca minimizar re- sistências incentivando pequenas mu- danças incrementais e contínuas nos processos atuais, através de colaboração e feedbacks. Mudanças radicais devem ser evitadas porque, geralmente, desenca- deiam maior resistência devido às incer- tezas.
Como você compararia melhor um quadro Kanban com um quadro Scrum?
Scrum: tarefas não podem ser adicionadas ao quadro Scrum no meio de um sprint, mas todas as tarefas podem estar na coluna Em andamento ao mesmo tempo. Kanban: a equipe concorda com a quantidade de trabalho que precisa ser feita e a quantidade de tarefas que podem estar em andamento ao mesmo tempo.
Resumo: kanban é uma estrutura de gestão de projetos que conta com tarefas visuais para gerenciar fluxos de trabalho, enquanto o scrum é uma estrutura de gestão de projetos que ajuda as equipes a estruturar e gerenciar o trabalho por meio de um conjunto de valores, princípios e práticas.
Embora demandem diferentes processos e estilos de organização, tanto o scrum quanto o Kanban visam ajudar equipes a alcançar as mesmas metas: trabalho mais ágil e produtivo, melhor colaboração em equipe, resolução mais eficaz de problemas e entrega mais rápida de produtos.
O Quadro Scrum é uma ferramenta de gestão ágil de projetos que permite que equipes que querem trabalhar com interatividade possam visualizar, acompanhar e gerenciar o trabalho durante um sprint ou um período fixo de tempo.
O seu foco é priorizar a produtividade e a organização das entregas. O objetivo é proporcionar um trabalho mais transparente e direcionado. Ao seguir seus princípios, é possível melhorar seu fluxo de trabalho, aumentando o valor entregue aos clientes.
McDonalds. A rede de fast food utiliza o Kanban no atendimento ao cliente e possivelmente você nem percebeu. A empresa do palhaço Ronald utiliza um quadro visual e digital para orientar os processos de pedido dos lanches.
Os três pilares do Scrum moldam os princípios ágeis que fundamentam a metodologia Scrum, promovendo eficiência e adaptabilidade na gestão de projetos. O Scrum, conhecido pela estrutura de processo empírico, gira em torno de três pilares principais: transparência, inspeção e adaptação.
Qual o objetivo Scrum? O objetivo do Scrum é otimizar a eficiência, agilizando o desenvolvimento de produtos complexos. Ele busca gerar valor contínuo ao cliente por meio de entregas incrementais, promovendo a colaboração e a adaptação constante às mudanças nos requisitos e no ambiente de desenvolvimento.
O Scrum Master protege o time, certificando-se de que os membros não se comprometam com compromissos além dos que eles conseguem cumprir dentro de uma Sprint. O Scrum Master facilita a Reunião Diária (Daily Scrum) e se torna o responsável pela remoção de quaisquer obstáculos observados pelo time durante estas reuniões.
Método Kanban é um conjunto de princípios e práticas que tem o objetivo de proporcionar uma evolução na forma que sua equipe (ou empresa) entrega valor nos serviços prestados. No Kanban, eliminamos os desperdícios e melhoramos a entrega contínua de valor através de um sistema puxado.
O Kanban é uma ferramenta de organização e administração de projetos que visa controlar fluxos de maneira ágil e eficiente. É uma estratégia altamente visual, portanto dá aos seus adeptos respostas rápidas e muito mais ágeis.
Igualmente conhecido como Kanban estoque ou Kanban da indústria, ele tem o objetivo de organizar e controlar as entradas e saídas do estoque, com o propósito de equilibrar a produção com o volume de produtos disponíveis para o mercado, ou seja, a demanda.
A sigla Scrum é composta pelas letras iniciais das palavras em inglês “Sprint”, “Cycle”, “Review”, “Update” e “Meeting”. A palavra “Scrum” vem do rugby e refere-se a uma jogada em que os jogadores se unem para avançar em direção a um objetivo em comum.
O Scrum Guide referencia 5 diferentes eventos, os quais são: Sprint, Sprint Planning, Daily Scrum, Sprint Review e Sprint Retrospective. Os eventos do Scrum têm como finalidade inspecionar, adaptar e trazer valor para o produto ou serviço que está sendo desenvolvido.
Em resumo, a diferença entre Agile e Scrum é que Agile é uma abordagem ampla que abarca diferentes metodologias, enquanto Scrum é um framework específico dentro da metodologia Agile. A escolha entre as duas depende das características do seu projeto, como complexidade, tamanho da equipe e expectativas do cliente.
Quando falamos da ferramenta para organização do trabalho, o conceito é simples: backlog é um registro de todas as demandas solicitadas a um time para a criação de um novo produto ou projeto. Essas requisições são provenientes de diversos lados: clientes, líderes e até outras áreas da empresa.
É uma reunião de feedback para aprimoração do processo, podendo assim melhorar as próximas Sprints. Feito isso, volta tudo de novo… Uma nova Sprint, novas tarefas a serem realizadas, e assim sucessivamente.