O que é SEI prefeitura?

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é a ferramenta utilizada pela Prefeitura para tramitar, de forma virtual, seus processos administrativos.
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O que significa SEI na Prefeitura?

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é um sistema interno da Prefeitura do Município de São Paulo, para a utilização dos órgãos e servidores que os compõe, em seu cotidiano de trabalhos.
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Para que serve o sistema SEI?

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos, e tem como objetivo promover a eficiência administrativa.
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O que se faz no SEI?

Vantagens e benefícios do SEI

O SEI é um sistema que permite produzir processos e documentos no formato digital e pode ser acessado pelos principais navegadores do mercado, permitindo acesso remoto.
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Como funciona o processo no SEI?

No SEI, a guarda dos processos e documentos é feita em diversos servidores do órgão com redundância, ou seja, vários backups são efetuados em diferentes computadores em rede, com várias periodicidades, para que não se percam os dados.
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Quem deve usar o SEI?

Atualmente, diversos órgãos públicos federais, estaduais e municipais vêm utilizando o SEI para automação de seus processos administrativos, em consonância com o Decreto 8.539/2015, que dispõe sobre uso do meio eletrônico para processo administrativo na administração pública.
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O que acontece quando se conclui um processo no SEI?

“Concluir Processo nesta Unidade”: utilizado para fechar o processo na unidade, quando não há mais nenhuma ação a ser tomada pela unidade. O processo desaparecerá da tela do Controle de Processos, mas poderá ser recuperado na pesquisa.
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Onde o SEI é usado?

O sistema SEI/SP tem como objetivo o controle de processos administrativos, diante disso, o serviço é disponibilizado para Servidores da Área Administrativa dos Órgãos Centrais, Diretorias de Ensino e Escolas. Todo pedido de acesso deve ser realizado mediante a autorização do responsável de cada área.
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São funções dos SEI?

Funcionalidades gerenciais, como: controle de prazos, ouvidoria, estatísticas da unidade, tempo do processo, base de conhecimento, pesquisa em todo teor, acompanhamento especial, inspeção administrativa, modelos de documentos, textos padrão, assinatura em bloco, acesso externo, entre outros.
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Quem pode ter o SEI?

1. QUEM PODE OBTER ACESSO AO SEI/MF? O SEI/MF está disponível tanto para usuários internos do Ministério, quanto para usuários externos, mediante prévia autorização do órgão. Os perfis dependem da atividade que o usuário irá executar no sistema.
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Quem cuida do SEI?

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é um sistema de produção e gestão de documentos e processos digitais, desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
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Quais órgãos usam o SEI?

Novos usuários do SEI

Após, foi assinado o termo de cessão do sistema para mais dois órgãos: o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) e a Trensurb.
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Como eu faço para entrar no SEI?

Para realizar o cadastro inicial, o solicitante deverá acessar o site e clicar em “ainda não sou cadastrado”, preencher formulário com os dados pessoais e criar uma senha. O sistema enviará para o e-mail cadastrado uma mensagem solicitando a confirmação do cadastro.
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Como entrar no SEI pela primeira vez?

Para realizar o cadastro, o solicitante deverá acessar a página de cadastro do SEI e clicar em “Clique aqui se você ainda não está cadastrado”, preencher formulário com os dados pessoais e criar uma senha. O sistema enviará para o e-mail cadastrado uma mensagem solicitando a confirmação do cadastro.
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Como usar o SEI no celular?

Passo a Passo
  1. No celular, entre na loja de aplicativos. ...
  2. Instale o aplicativo.
  3. Entre no aplicativo e insira seu login e senha do SEI, tal como em seu computador utilizando para login seu Número UFSCar.
  4. Para inserir o órgão, abra o SEI em seu computador para captar o QR Code, no canto inferior esquerdo do menu principal.
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Quem fez o SEI?

O SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), cedido gratuitamente para os demais órgãos públicos, e é hoje o sistema que deve ser prefe- rencialmente adotado por toda a administração pública federal, conforme a Portaria do Ministério do Planeja- mento, Desenvolvimento e Gestão nº 17, de 7 ...
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Qual objetivo do SEI?

Um dos principais objetivos do SEI é justamente atender à Lei de Acesso à Informação, também conhecida como Lei da Transparência, o que o SEI cumpre com presteza, tornando os processos e documentos facilmente acessíveis ao cidadão, com a vantagem de beneficiar ainda mais os membros da instituição, ampliando as ...
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Quais os benefícios do SEI?

O objetivo é melhorar a eficiência, controle e transparência na tramitação de processos e documentos, assim como agilizar e facilitar a comunicação e relacionamento com cidadãos e instituições.
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Quais os tipos de pesquisa no SEI?

Existem duas possibilidades de pesquisas: a pesquisa livre e a estruturada. A pesquisa livre busca o termo pesquisado em todos os processos e documentos públicos. Já a estruturada, busca como a pesquisa livre e, também, nos dados cadastrais (metadados) da capa do processo e do documento.
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O que significa atribuir um processo no SEI?

A “Atribuição de Processo” a um usuário não impede que outros usuários da unidade atuem no processo, caso haja necessidade. Para remover a “Atribuição de Processo”, siga as mesmas orientações sobre atribuir processo a um usuário, entretanto deixe a caixa atribuir para em branco.
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Como certificar um documento no SEI?

Autenticando Documento Externo no SEI
  1. Entre no SEI, no processo no qual o documento a ser autenticado deve ser inserido.
  2. Inclua um novo documento do tipo “Externo”
  3. Preencha os metadados do documento externo, certificando-se de inserir estes valores nos campos: ...
  4. Clique em “Confirmar Dados”
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O que quer dizer a sigla SEI na educação?

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é a ferramenta utilizada pelo Ministério da Educação (MEC) para a gestão dos processos administrativos eletrônicos, substituindo o uso do papel como suporte físico.
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Quanto tempo um processo pode ficar parado no SEI?

De acordo com a lei, um processo não deve ficar parado por mais de 30 dias. Além disso, as decisões dos juízes devem ser proferidas entre 5 a 10 dias, e as sentenças devem ser emitidas dentro de 30 dias. Entenda mais aqui.
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Como saber se o processo foi concluído no SEI?

  1. Entre no SEI, no menu Estatísticas > Unidade.
  2. Selecione uma data inicial e uma data final para a coleta, que representa o período que você deseja encontrar os processos gerados e tramitados pela unidade, e clique em "Pesquisar"
  3. A primeira tabela de resultados mostra os processos gerados pela unidade no período:
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Como saber o andamento de um processo SEI?

Acesse a página de consulta ao Sistema Eletrônico de Informações - SEI! através do link https://sei.prefeitura.sp.gov.br/consulta e siga os procedimentos abaixo: Aparecerão embaixo algumas informações do processo: Assunto, Unidade Geradora e Data da autuação.
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