Ou seja, aquele que apresenta somente um termo para os dois gêneros (masculino e feminino). Nesse caso, o que diferencia um termo de outro é o artigo que acompanha o substantivo: o, um (masculino), por exemplo: o artista. a, uma (feminino), por exemplo: a artista.
Na gramática, o substantivo comum de dois gêneros é o tipo de substantivo que se refere ao gênero feminino e ao gênero masculino, sem alterar o seu termo.
Diferença de gênero é qualquer disparidade social ou econômica entre o gênero feminino e masculino. A expressão “diferença de gênero” é usada para determinar as diferenças entre o gênero masculino e feminino refletidas em questões sociais, políticas, intelectuais, culturais e econômicas.
A bissexualidade diz respeito à orientação sexual (e, via de regra, emocional também) de um indivíduo. Diferentemente do homo ou do heterossexual, que tem seu interesse focado em um gênero, a pessoa bissexual sente atração pelo feminino, masculino e todos os gêneros que existem entre eles.
PERSONAGEM: palavra feminina ou de dois gêneros? #portugueselegal #linguaportuguesa #auladeportugues
Como se chama uma pessoa que nasce com dois gêneros?
O que é hermafroditismo? Hermafroditismo é o nome de uma condição na qual a pessoa nasce com dois órgãos sexuais, tanto do sexo masculino, como do feminino. Em geral, os pacientes só manifestam o problema durante a puberdade.
Elas podem ser binárias (mulheres e homens transgêneros ou transexuais) ou não-binárias (pessoas que rejeitam o sistema binário de gênero). “Trans” pode ser diminutivo de transgênero e transexual, porém há pessoas que se identificam somente como trans e isto deve ser respeitado.
Uma pessoa com cromossomos XX geralmente tem órgãos sexuais e reprodutivos femininos e, portanto, geralmente é designada como do sexo feminino. Uma pessoa com cromossomos XY geralmente tem órgãos sexuais e reprodutivos masculinos e, portanto, geralmente é designada como do sexo masculino.
Existem diversas identidades de gênero diferentes, incluindo masculino, feminino, transgênero, gênero neutro, não-binário, agênero, pangênero, genderqueer, two-spirit, terceiro gênero e todos, nenhum ou uma combinação destes.
Heterossexuais se atraem por pessoas do gênero oposto, homossexuais se atraem por pessoas do mesmo gênero, já aquelas pessoas que se interessam por indivíduos do mesmo ou de qualquer outro gênero são consideradas bissexuais. A assexualidade pode ser definida como a ausência de desejo sexual por qualquer gênero.
A identidade de género é a forma como a pessoa se identifica, como se sente, independentemente do corpo com que nasceu. Pode considerar-se, na essência, como homem, mulher, um pouco de ambos ou mesmo nenhum dos dois.
O que significa se identificar com os dois gêneros?
Quando a identidade de gênero de uma pessoa corresponde ao seu sexo biológico, dizemos que essa pessoa é cisgênera. Quando, por outro lado, a pessoa se identifica com um gênero diverso daquele que lhe foi designado ao nascer, trata-se de pessoa transgênera ou, simplesmente, trans.
Intérprete e colega, por exemplo, com uma só forma designam indivíduos dos dois sexos. Não têm gênero fixo: são masculinos quando se referem ao homem e femininos quando indicam a mulher. Por isso, são denominados comuns de dois gêneros. Para indicar o gênero deles, é preciso usar um artigo ou, então, um adjetivo.
Bissexualidade é a atração sexual por pessoas dos dois sexos. A bissexualidade é a condição de se sentir emocionalmente e sexualmente atraído por ambos sexos. Tal condição não é doença, nem promiscuidade.
Algumas pessoas intersexo nascem com genitais atípicos; outras nascem com genitais completamente típicos: umas possuem cromossomas XX e têm naturalmente um pénis e escroto, enquanto outras possuem cromossomas XY e têm naturalmente uma vulva e vagina, entre outras maneiras de ser intersexo.
Como se chama uma pessoa que não se identifica com os dois gêneros?
Não-binariedade ou identidade não binária é um termo guarda-chuva para identidades de gênero que não são estritamente masculinas ou femininas, estando portanto fora do binário de gênero e da cisnormatividade. Academicamente, a não-binariedade costuma ser associada à inconformidade de gênero.
O termo Intersexual é o termo correto para referir-se a pessoas que nascem com essa condição biológica. Hermafrodita era usado antigamente, na Biologia e na Medicina, estritamente para espécies não-humanas e que significava basicamente: espécies que apresentam dois sistemas reprodutores em um mesmo organismo.