Quem são os mórmons? Mórmons são pessoas que pertencem à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eles são muitas vezes referidos como mórmons, ou como membros da Igreja Mórmon, porque acreditam no Livro de Mórmon, um livro de escrituras que atua como um companheiro para a Bíblia.
Os mórmons são cristãos e acreditam em Jesus Cristo como o filho de Deus, enviado à Terra para redimir a humanidade de seus pecados e divulgar a palavra de Deus.
A realidade de que a vida tem um propósito divino, de que Deus cuida de cada pessoa e de que todos têm a capacidade de progredir por meio de escolhas corretas é o tema central do pensamento mórmon. Os santos dos últimos dias acreditam em Deus como um ser pessoal e amoroso, nosso Pai Celestial.
Os mórmons não tomam café, chá preto nem bebida alcoólica. Não fumam. Entrar nos templos, onde são feitos casamentos e batizados, é um 'privilégio sagrado'. Ou seja, apenas aqueles que têm uma 'vida digna' recebem autorização.
Na Igreja Mórmon - oficialmente, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias -, o sexo fora do casamento, a pornografia e a masturbação são proibidos.
A HISTÓRIA DA IGREJA DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS, OS MÓRMONS!
Quantas esposas podem ter um mórmon?
Os mórmons proíbem a poligamia e parlamentares mórmons estão entre os defensores da nova lei, segundo o Daily News. Os mórmons fundamentalistas sustentam a pregação de que o "casamento pluralista" é uma bênção divina. O homem pode ter uma esposa oficial e múltiplas "esposas espirituais".
Poligamia. A antipatia que os mórmons despertavam na época também tem muito a ver com uma prática que até hoje provoca polêmica: a poligamia masculina. Segundo Joseph Smith, foi Deus quem lhe revelou que um homem poderia ter várias mulheres. Portanto, isso deveria tornar-se regra dentro da comunidade.
Os membros da Igreja buscam concentrar-se em glorificar a Deus no corpo e no espírito. As roupas devem ser discretas e confortáveis. Além de não ser indicado o uso de roupas reveladoras, as peças íntimas também não devem ficar à mostra. Para as moças e mulheres, a lógica é a mesma.
Mórmons são pessoas que pertencem à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eles são muitas vezes referidos como mórmons, ou como membros da Igreja Mórmon, porque acreditam no Livro de Mórmon, um livro de escrituras que atua como um companheiro para a Bíblia.
Os Mórmons acreditam que todos os homens e mulheres que já nasceram, inclusive Jesus Cristo, viveram com Deus como seus filhos espirituais antes desta vida. Deus quis que cada um de nós viesse à Terra para obter experiência, aprender e crescer para se tornar mais semelhante a Ele.
Os mórmons podem se casar com pessoas de outras religiões? Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias podem se casar com quem desejarem.
No Mormonismo ortodoxo, o termo Deus geralmente se refere ao Deus bíblico, o Pai, a quem os santos dos últimos dias às vezes chamam de Elohim, e o termo Divindade refere-se a um conselho de três pessoas divinas distintas que consistem em Deus, o Pai, Jesus (Filho primogênito, a quem os santos dos últimos dias às vezes ...
Cometer um pecado é desobedecer deliberadamente aos mandamentos de Deus ou deixar de agir em retidão apesar de ter conhecimento da verdade (ver Tiago 4:17). O Senhor disse que Ele “não [pode] encarar o pecado com o mínimo grau de tolerância” (Doutrina e Convênios 1:31).
A teologia dos santos dos últimos dias inclui o que os mórmons chamam de “plano de salvação”. O tópico cobre o estado pré-mortal de toda humanidade, as razões porque Deus criou o mundo, a natureza e o propósito de nossa vida aqui e o que o futuro nos reserva na próxima vida.
Evangélicos acreditam que Jesus é Deus encarnado e faz parte da Trindade. Mórmons utilizam o Livro de Mórmon, Doutrina e Convênios e Pérola de Grande Valor, além da Bíblia. Evangélicos baseiam suas crenças principalmente na Bíblia, que consideram a palavra de Deus.
“A Bíblia é um livro escrito no Oriente Médio com histórias desde o começo do mundo. O livro de Mórmon nos conta histórias de um povo que viveu no continente americano. Porém, estes dois livros se completam no testemunho de Jesus Cristo."
Normalmente, os missionários trabalham em duplas. Às vezes, podemos ver mais do que dois missionários, mas nunca menos. E eles não são apenas companheiros — também são colegas de quarto. As duplas existem para que os missionários possam cuidar uns dos outros.
Qual a diferença entre o Livro de Mórmon e a Bíblia?
A Bíblia trata principalmente da vida e dos ensinamentos de profetas da antiga Israel. O Livro de Mórmon contém os escritos de vários grupos que saíram de Jerusalém em 600 a.C e foram para o continente americano. Essas pessoas também eram descendentes da casa de Israel.
Rogério menciona que a igreja no Brasil investiu em produzir peças mais confortáveis, oferecendo várias opções de materiais, como "algodão furadinho" e nylon. Tanto adultos solteiros quanto casados devem usar os garments, dependendo do grau de maturidade e compromisso com os mandamentos da Igreja.
Os santos dos últimos dias acreditam que Deus é Onipotente, Onisciente e muito amoroso, e oram a Ele em nome de Jesus Cristo. Eles reconhecem o Pai como o objeto final de sua adoração; o Filho, como o Senhor e Redentor e o Espírito Santo como o mensageiro e revelador do Pai e do Filho.
Você pode frequentar as reuniões da Igreja, perguntar a seus amigos que são membros em que eles acreditam ou se reunir com nossos missionários. Depois de aprender sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e quiser se tornar membro, você pode decidir ser batizado.
Embora o café esteja fora dos limites dos mórmons, existem várias alternativas que podem ser apreciadas sem violar suas crenças religiosas. Uma opção popular é o chá de ervas, que é feito de uma variedade de plantas e não contém cafeína.
Eles têm uma visão única da cosmologia e acreditam que todas as pessoas são literalmente filhos espirituais de Deus. Os mórmons acreditam que o retorno a Deus requer seguir o exemplo de Jesus Cristo e aceitar sua salvação por meio do arrependimento e de ordenanças como o batismo.