Red pill é o termo utilizado para um movimento de homens que defendem uma “masculinidade dominante”, conforme explica a doutora em ciências sociais e pesquisadora do fenômeno Bruna Camilo de Souza Lima e Silva.
Quando o homem aumenta o valor social, aumenta também o sexual. O da mulher, não; Red pill: É o homem que se despertou para a natureza feminina, não se envolve em relacionamentos em longo prazo e lidam com mulheres de forma mais desapegada.
Na prática, quem segue ou é adepto dos pensamentos do Red Pill crê que a mulher deve ser “escolhida” e tratada por categorias. As teorias inclusive mencionam, por exemplo, que mães solteiras teriam menos valor e mulheres que já tiveram vários relacionamentos não são boas companheiras.
Apesar de grupos masculinistas sempre terem existido, os redpills chamam atenção por difundirem seus pensamentos sem se esconderem. Ao contrário de outros grupos, que usavam o anonimato (como os incells na deep web), esses influenciadores não só mostram sua identidade, como constroem uma carreira a partir dela.
A ideia do movimento 'RedPill' é de blindar homens a eventuais relacionamentos fracassados com mulheres e de evitar uma possível “castração masculina”, já que grupos acreditam que a mídia e o entretenimento estejam invertendo os papéis de poder da sociedade.
Red pill é o termo utilizado para um movimento de homens que defendem uma “masculinidade dominante”, conforme explica a doutora em ciências sociais e pesquisadora do fenômeno Bruna Camilo de Souza Lima e Silva.
Cunhado pelo ativista da extrema direita americana Theodore Beale, em 2010, o termo sigma ajuda a definir o exército virtual que toca globalmente o Red Pill.
"Red pill" é termo onipresente em grupos masculinistas. No filme, o protagonista Neo (vivido por Keanu Reeves) ganha duas pílulas e tem de escolher qual tomar: a azul, que lhe permite seguir vivendo em um mundo de ilusões; ou a vermelha, para adquirir consciência sobre a realidade que o cerca.
O movimento Red Pill ficou conhecido no Brasil recentemente, quando uma famosa comediante sofreu ataques verbais e ameaças de um “coach para homens”. Pessoas adeptas ao movimento acreditam que a sociedade moderna promove uma narrativa que favorece as mulheres em detrimento dos homens.
Na concepção do grupo, pessoas do sexo masculino não devem se casar ou namorar, mas, apenas fazerem sexo, para não permitir que as mulheres sejam “aproveitadoras”. Os red pills se opõem aos "blue pills", que são homens que preferem namorar e casar e, por isso, são considerados ingênuos.
O termo Redpill faz referência à trama do filme "Matrix", na qual o personagem de Keanu Reeves toma uma pílula vermelha (em inglês, red pill) para tomar consciência de um mundo simulado à sua volta.
Schutz faz parte dos aconselhadores "red pill", grupo de homens misóginos que deturpam o conceito do filme Matrix (1999) e virou meme recentemente por um vídeo seu que viralizou falando mal de mulheres que oferecem cerveja para homens. Com informações Uol.
Em contraponto ao estereótipo do macho alfa, os sigmas se apresentam como líderes natos, mas introspectivos, reservados, supostamente adorados por mulheres, ao passo que afirmam se comportar como lobos solitários. No aplicativo, vídeos com a hashtag #Sigma têm mais de 44 bilhões de visualizações ao redor do mundo.
Aquele que está na ilusão feminina, preso nas "amarras" impostas pelas mulheres. Outra forma de chamar o “Alfa”, porém com uma pequena alteração: O “Chad” é sexualmente ativo e despreocupado com os sentimentos das mulheres, colocando apenas o seu desejo como objetivo.
Cientistas de universidades dos Estados Unidos, Itália e República Tcheca realizaram um estudo mostrando as seis principais "red flags" (bandeiras vermelhas, traduzido do inglês) nos relacionamentos. São elas pessoas consideradas: pegajosas, promíscuas, desmotivadas, apáticas, com péssima higiene e viciadas em drogas.
Todos querem ver seus ensinamentos no perfil chamado “Manual Red Pill”. Red pills seriam os homens que, entre outras virtudes, não se submetem ao poder das mulheres. Eles precisam se impor. Porque assim se consideram machões.
A misoginia internalizada ocorre quando mulheres e meninas acreditam que os estereótipos e mitos sobre seu sexo são verdadeiros. Alguns exemplos incluem pensar que são mais fracas que os homens, que devem ficar em casa e não podem trabalhar ou que devem se conformar aos ideais de beleza.
O Blackpill é basicamente o Redpill definitivo e mais difícil de engolir . Trata-se de perceber que nada importa e que não há nada que você possa fazer que mude alguma coisa, isso o deprava de todo pensamento positivo e faz com que você queira obter algum tipo de significado desse tempo limitado que temos.
Falha na matrix? A metáfora de uma pílula vermelha sendo responsável por “abrir os olhos” para alguma situação não é autoral desses grupos. Ela foi concebida pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski, diretoras do icônico Matrix — e que, ironicamente, são duas mulheres trans.
Thiago Schutz, que ficou famoso como “Coach do Campari”, é um homem que se leva a sério, acredita que faz um trabalho ajudando outros homens, e tem o ego de quem não aceita ser ridicularizado. Trata-se de “um dos principais expoentes na temática de relacionamentos e Red Pill”, como se define em seu site.
A Revista Eletrônica de Direito Processual – REDP é um periódico quadrimestral voltado à divulgação artigos e outros trabalhos de cunho acadêmico que contribuam para a área de Direito Processual (civil, penal, do trabalho, administrativo, internacional, tributário, comparado).
Ele diz que as experiências negativas o fizeram mergulhar numa outra filosofia que conheceu nos grupos virtuais masculinos: o MGTOW (sigla para a expressão em inglês "Men Going their Own Way", ou homens seguindo seu próprio caminho).