Shima (Japonês: 志摩) é o nome de vários locais no Japão: Localidades. Shima (Marcio Shimabukuro) - (10 de setembro de 1978) Artista visual nascido em São Paulo-SP. Shima - pseudônimo usado ocasionalmente pelo desenhista Júlio Shimamoto.
"Shima" é uma palavra do idioma japonês que significa ILHA em português, e escolhemos essa parte de nosso nome por sermos um restaurante que iniciou nossos serviços em 2007 na Ilha do Governador e que agora também se faz presente em outros bairros do Rio e de Duque de Caxias.
O que acabamos de descrever é o fenômeno “shimmy” ou “head-shake”, (cabeça chacoalhando) popularmente conhecido por aqui como “Shimada”, que é uma vibração que começa na roda dianteira, é amplificada e transmitida ao guidão e pode levar a perda de controle.
O shimmy é uma perturbação que ocorre quando a frequência de correção da roda coincide com a frequência de rotação da mesma. Quando isto ocorre, surge uma vibração de quatro a dez hertz, ou seja, de quatro a dez vezes por segundo o seu guidão passa a oscilar.
O missô é uma pasta de soja fermentada muito utilizada na culinária japonesa, chinesa e coreana. Acredita-se que o missô foi originado do Hishio, uma pasta feita a partir da carne ou do peixe macerado e misturado com “cereais fermentados”, sal e saquê, essa mistura era colocada em um pote e maturado por 100 dias.
O melhor a ser feito é dar um leve toque no freio traseiro e desacelerar levemente, é importante ser feito tudo progressivamente, não apertar o freio de uma vez ou travar o freio traseiro, muito menos tentar segurar a moto com o braço.
Mauriti também falou sobre a shimada e como isso pode acontecer. A principal causa apontada é a falta de peso na roda dianteira, que é ocasionada por uma aceleração muito forte ou pelas deformidades da pista que elevam a moto. Quando você acelera o peso da moto vai pra roda traseira.
No Brasil, o fenômeno ficou conhecido pelo verbo "chimar", popularizado por motociclistas, referindo-se ao efeito de rápidas oscilações na roda dianteira das motocicletas em alta velocidade. O efeito também pode ser observado em jipes, skates, patins e em qualquer veículo que possuem como guia, uma roda.
O fenômeno shimmy pode ser descrito como uma oscilação auto-excitada da parte dianteira de uma motocicleta em torno do seu eixo de direção. A oscilação do sistema pode ser estável ou instável, dependendo de suas características e de suas condições de trabalho.
Já ouviu uma história parecida, ou ainda, ouviu alguém dizer que a moto "shimou"... Este efeito, é mais relacionado a veículos cuja direção é apoiada por um único pivô, e que seja capaz de ter ampla mudança de direção, que é o caso das bicicletas e motos (nosso caso), em trens de pouso de aviões, e até mesmo em alguns ...
Caixa de Direção: Folgas ou vibrações na caixa de direção também podem ser culpadas pelo balanço da sua moto. Verifique se há desgaste e ajuste ou substitua conforme necessário. 4. Problemas na Roda Traseira: As buchas da balança ou do Pro-Link saio podem causar folgas e influenciar diretamente na sensação de balanço.
O controle de estabilidade atua com a função ABS para evitar o travamento da roda distribuindo a força de frenagem entre dianteira e traseira, também ajusta o torque entregue à roda traseira para impedir o deslizamento numa curva e até corrige o levantamento da moto se acontecer no meio da trajetória, assegurando o ...
Como funciona o amortecedor de direção? Em suma, os amortecedores adicionam resistência à direção de uma moto. Ou seja, o guiador exige mais entrada para virar de um lado para o outro, o que significa que um movimento não intencional em alta velocidade terá menos efeito na parte dianteira.
Entre as diversas causas, que provocam e/ou contribuem para o Shimmy aparecer, os mais comuns estão relacionados o uso de pneus muito gastos, defeituosos ou mal calibrados, rodas desalinhadas, falta de balanceamento, má calibragem da suspensão, o famoso "calo" na direção ou a folga excessiva do conjunto (caixa de ...
Trocar a marcha na hora errada traz muitos riscos para o motor da motocicleta, seja em rotação alta (quando se “estica” demais a marcha) quanto em rotações baixas (quando avança a marcha antes do que é necessário). Em ambos os casos, isso pode acontecer por conta dos vícios de direção ou pela inexperiência do piloto.
Existem inúmeras causas para a baixa compressão, como desgaste do conjunto cilindro, pistão e anéis, falha de vedação na junta do cabeçote, cabeçote trincado, entre outros. Pode acontecer, ainda, do motor não funcionar corretamente devido a problemas no bico injetor, que fornece combustível.
O aroma deve ser agradável, com notas sutis e cativantes, descartando qualquer indício de acidez, aspecto químico ou excesso de aroma de soja. Além disso, uma textura suave e cremosa é essencial, tornando o missô fácil de incorporar e apreciar em nossas receitas culinárias.