Segundo Lacaz, as manchas da pitiríase versicolor possuem coloração parda ou amarelada e, quando raspadas com a unha, observa-se descamação furfurácea ("sinal de Besnier" ou "sinal da unhada"). O sinal se Zireli corresponde à descamação observada quando se estira a pele.
Geralmente, se desenvolve rápido, com bolhas de pus que aparecem poucas horas depois de a pele tornar-se vermelha. As bolhas secam dentro de um dia ou dois, mas podem reaparecer durante dias ou semanas. A psoríase pustulosa generalizada pode causar febre, calafrios, coceira intensa e fadiga.
O que é: A psoríase é uma doença crônica da pele, não contagiosa, caracterizada pela presença de manchas róseas ou avermelhadas, recobertas por escamas esbranquiçadas. Sua causa é ainda desconhecida e embora exista uma predisposição familiar, não é necessariamente transmitida aos descendentes.
O Color Burst é um sinal de referência usado em sistemas de televisão analógica para sincronizar a fase e a frequência das cores exibidas na tela. Ele é inserido na parte de trás do sinal de sincronização horizontal, permitindo que o receptor de televisão ajuste adequadamente a reprodução das cores.
O teste de Burst é usado para avaliar a resistência de materiais e embalagens a pressões internas extremas. Assim, o material é submetido a uma pressão crescente até que ocorra sua ruptura.
A psoríase é uma doença que cursa com inflamação crônica da pele e de outros órgãos, como as articulações, o coração, os olhos e o intestino. Ela afeta ambos os sexos igualmente, podendo iniciar em qualquer idade. Sua taxa de incidência varia de 0,5 a 11,4% entre os adultos e 0 a 1,4% nas crianças.
Dentre os diversos tipos de psoríase, existem as psoríases pustulosas que são caracterizadas por pequenas bolhas com pus (pústulas). Na sua forma mais grave, as pústulas estão espalhadas por todo o corpo, o que é chamado de PPG – psoríase pustulosa generalizada.
O fenômeno de Koebner é caracterizado pelo aparecimento de lesões cutâneas típicas de uma dada dermatose inflamatória numa área onde a pele foi lesionada por agentes mecânicos, químicos ou biológicos.
Por conta de seus sintomas, a psoríase pode ser confundida com outras doenças de pele como eczema, dermatite, pitiríase rósea, sífilis secundária e até mesmo ceratose.
A psoríase, assim como as outras dermatoses, está associada ao stress no seu desencadeamento ou na piora das lesões. Além disso, na psoríase a própria doença está freqüentemente vinculada ao desencadeamento do stress emocional pelo constrangimento das lesões (Steiner & Perfeito, 2003).
Nesse contexto, o sinal de Zileri positivo (a presença de descamação fina na superfície das lesões após distensão da pele) ou de Besnier (descamação fina após o raspar da lesão com as unhas) reforçam a suspeita diagnóstica.
A dermatite atópica afeta geralmente indivíduos com história pessoal ou familiar de asma, rinite alérgica ou dermatíte atópica. Essas três doenças são conhecidas como as doenças atópicas ou triade atópica.
A pitiríase versicolor é uma infecção fúngica da primeira camada superficial da pele que provoca o surgimento de placas escamosas e incolores. Essa infecção é causada por um tipo de fungo. Normalmente, as pessoas têm manchas escamosas castanhas, marrons, salmão ou brancas na pele.
Psoríase afeta mais que a pele. Pode atingir articulações e interferir no metabolismo, relacionado-se até com diabetes e pressão alta. Doenças de pele são estigmatizadas e causam enorme sofrimento físico e psíquico, afetando diretamente a autoestima e o convívio social de seus pacientes.
Psoríase não é contagiosa: Não se sabe ainda o que provoca a psoríase. As causas estão relacionadas a questões genéticas, imunológicas, ambientais e psicológicas. Mas uma certeza você pode ter: a psoríase não é contagiosa. Ninguém pega psoríase pelo toque, ao compartilhar roupas ou objetos ou dormir na mesma cama.
Não é necessário nenhum teste específico para diagnosticar a psoríase na maioria dos casos. Os principais aspectos considerados no diagnóstico incluem: exame físico: a pele é examinada para identificar as lesões típicas, que geralmente são elevações vermelhas ou rosadas com espécies de escamas.
Além disso, pacientes com psoríase possuem um risco aumentado, embora pequeno, para o desenvolvimento de câncer, principalmente câncer de pele não melanoma, linfoma e câncer de pulmão (24-26).
Evite tomar banhos muito quentes para não machucar mais ainda as regiões afetadas pela psoríase. 4. Busque acompanhamento médico - além de ajudar com tratamentos e cuidados com a psoríase, o médico pode auxiliar com as questões de baixa autoestima que, muitas vezes, surgem com a doença.
O paciente terá direito a todos os tratamento gratuito pelo SUS e ao direito de se aposentar ou a um benefício ou auxílio para ajudar no tratamento da doença.
O que é bump test? O bump test, também chamado de teste de resposta, é um processo que tem como principal função testar o funcionamento do detector de gás comparando a leitura do detector de gás com uma fonte de gás conhecida.
“Squeeze Test” ou Teste da compressão laterolateral 🤝 A compressão latero-lateral nas articulações da base dos dedos das mãos (metacarpofalangeanas) e dos pés ( metatarsofalangeanas) faz parte do exame reumatológico; ✅ No “squeeze teste”, o examinador força a aproximação entre as estruturas reduzindo os espaços entre ...
Ensaios de escorregamento de fibras, conhecidos como pullout, são realizados para determinar o comprimento crítico da fibra, l c , e a tensão cisalhante interfacial, tau, associada à transferência de esforços entre a fibra e a matriz de um material compósito.