Stage 3 e além: À medida que avançamos para estágios mais avançados, as modificações se tornam mais personalizadas e intensivas. Isso pode incluir a substituição de componentes internos do motor, como pistões, bielas e até substituição do turbocompressor, para lidar com níveis ainda mais elevados de potência.
Stage 4. O stage 4, o maior de todos, é realizado por poucas empresas devido à especificidade, inteligência exigida, equipamentos e equipe qualificada envolvidas no processo. É o mais alto grau de remap, levando o carro a outras possibilidades de performance, motorização, potência e velocidade.
R: Cada preparadora adota um sistema diferente, mas os mais difundidos e aceitos são: stage 1(apenas remap e poucas adições de peças mas não obrigatórias), stage 2(remap, substituição do downpipe, filtros e demais peças não obrigatórias), stage 3( todos os anteriores aliado a troca do turbocompressor por um de maior ...
O que é um Stage 2? O stage 2 de um remapeamento, por sua vez, é aquele responsável por buscar torque e potência superiores aos conquistados durante o stage 1. Para isso, um poderoso software, de alta performance, é utilizado, justamente para que se conquistem os benefícios desse remapeamento.
Os ganhos de potência variam de acordo com o tipo de veículo, mas em geral, motores aspirados podem alcançar cerca de 10%, enquanto os sobrealimentados podem atingir até 30%. O aumento notável em potência e torque torna o “Stage 2” uma escolha irresistível para entusiastas automotivos.
O QUE É STAGE 1, 2 E 3?? - Pergunte para o Rafa #49
O que é um stage 3?
Stage 3 e além:
À medida que avançamos para estágios mais avançados, as modificações se tornam mais personalizadas e intensivas. Isso pode incluir a substituição de componentes internos do motor, como pistões, bielas e até substituição do turbocompressor, para lidar com níveis ainda mais elevados de potência.
Assim, a norma Stage V restringe os limites das emissões de partículas, reduzindo a quantidade de PM admitidas em 40% e acrescentando uma limitação ao número de partículas emitidas. Como se adaptou o MOSA a esta nova legislação?
Os valores de um remap no mercado podem variar de R$900,00 a até algo em torno de R$7.500,00 reais dependendo do veículo, do modelo, da categoria, etc. O que varia também na precificação é o tipo de stage, que pode ser: stage 1 e stage 2.
Sobrecarga do motor: O aumento da potência pode sobrecarregar os componentes mecânicos do motor, como pistões e bielas, causando danos graves. Redução da vida útil do motor: O aumento da potência também pode levar à redução da vida útil do motor, pois os componentes são submetidos a maiores esforços e desgaste.
Downpipe, o que é? Se caracteriza pela substituição de partes do sistema de exaustão de fábrica por componentes que permitem maior fluxo de eliminação de gases proveniente do motor. Esse processo aumenta a potência do carro pela otimização do processo de alimentação de oxigênio do turbocompressor e eliminação de gases.
O Stage 2 seria o nível intermediário dos Stages, que traz além de um ganho maior de potência e o destravamento dos limitadores, requer alguns itens adicionais. Como por exemplo, alguma modificação no sistema de captação de ar, downpipe, velas, blow-off, entre outros.
Quanto custa um remapeamento de carro? Os preços de remapeamento de carro no mercado variam de R$ 900,00 até R$ 7.500,00, dependendo de algumas circunstâncias.
Com o upgrade o UP passou a ter motor 1.0 3 cilindros turbo, potência de 200 cv, torque 30,4 kgfm e câmbio manual de 6 marchas. Peso de 997 kg, estimativa de 0 a 100 km/h em 7 segundos e velocidade máxima estimada de 220 km/h.
Stage 3. Na reprogramação de ECU do VW Golf TSI 1.4 stage 3, o ganho de potência é de aproximadamente 235cv e o aumento de torque é de aproximadamente 32kgfm.
Vale ressaltar, também, que o REMAP é legalizado e pode ser feito sem comprometer a garantia do veículo, desde que realizado por uma empresa especializada e com experiência no ramo.
O stage 3 e 4 são os níveis mais avançados, que exige modificações significativas no motor e no sistema de escape e oferece um desempenho extremamente alto, mas pode afetar a confiabilidade e exigir manutenção adicional.
É possível obter ganhos de aproximadamente 14 cavalos em alguns modelos de menor litragem. Um fator muito importante e que apresenta uma notável diferença na condução do veículo é o ganho de torque proporcionado pela reprogramação.
Fundada em 2006, a marca Stage6 é responsável por projetar, produzir e distribuir os seus produtos de alta qualidade a preços competitivos. Com o recurso a técnicas inovadoras e a materiais de alta qualidade, a Stage6 conseguiu dar uma nova vida ao “tuning” de scooters.
O Stage 1 é a preparação de veículos feita via software padrão, ou seja, sem alterações mecânicas. Os ganhos partem de 15% em potência e torque e vão até incríveis 65% dependendo do veículo. Das inúmeras vantagens, podemos apontar 3 principais, mais potência, mais produtividade e mais segurança nas ultrapassagens.
No teatro, por exemplo, stage quer dizer palco. Na área automobilística, stage diz respeito à fase, etapa ou até mesmo nível. Importante também ressaltar que, atualmente, existem 3 stages de remap: stages 1, 2 e 3. Nos tópicos a seguir, você conhecerá um pouco mais sobre stage 1, bem como suas especificações.