stdin: dispositivo de entrada padrão (geralmente o teclado) stdout: dispositivo de saída padrão (geralmente o vídeo) stderr: dispositivo de saída de erro padrão (geralmente o vídeo)
Os stdin ponteiros constantes , stdout e stderr globais são fluxos padrão para entrada, saída e saída de erro. Por padrão, a entrada padrão é lida do teclado, enquanto a saída padrão e erro padrão são impressos na tela. Esses ponteiros podem ser usados como argumentos para funções.
A função fflush é usada para forçar seu programa a escrever agora tudo o que está no buffer que você passar como parâmetro - por exemplo o da saída de dados padrão.
A função fgets() lê caracteres da posição atual do fluxo até e incluindo o primeiro caractere de nova linha (\n), até o final do fluxo ou até que o número de caracteres lidos seja igual a n-1, o que ocorrer primeiro.
%c indica que printf() deve colocar um caracter na tela. %d indica que printf() deve colocar um inteiro na tela. Teremos, na string de controle, uma descrição de tudo que a função vai colocar na tela.
stdin: dispositivo de entrada padrão (geralmente o teclado) stdout: dispositivo de saída padrão (geralmente o vídeo) stderr: dispositivo de saída de erro padrão (geralmente o vídeo)
Para utilizar stdin e stdout basta utilizar as funções de entrada e saída padrão, tais como scanf, ou printf. Automaticamente os dados serão recuperados da entrada padrão, ou da redirecionados pra saída padrão, respectivamente.
%f. imprime o conteúdo da variável com representação com ponto decimal; %e. imprime o conteúdo da variável com representação em notação científica (exponencial);
A função fflush libera o fluxo stream . Se o fluxo foi aberto no modo de gravação ou foi aberto no modo de atualização e a última operação foi uma gravação, fflush grava o conteúdo do buffer de fluxo no arquivo ou dispositivo subjacente e o buffer é descartado.
O switch testa a variável e executa a declaração cujo case corresponda ao valor atual da variável. A declaração default é opcional e será executada apenas se a variável, que está sendo testada, não for igual a nenhuma das constantes.
Output (em tradução literal, “saída”) corresponde às “peças” ou informações de um produto, por exemplo, a interface dos usuários, as integrações com outras soluções, as mudanças no HTML, etc. O objetivo do output é otimizar o produto e entregar mais valor para os usuários.
Os processos padrão do Linux têm três canais de comunicação abertos por padrão: o canal de entrada padrão (na maioria das vezes simplesmente chamado de stdin), o canal de saída padrão (stdout) e o canal de erro padrão (stderr).
Em C, uma string, ou cadeia, é uma sequência de caracteres finalizada por um byte nulo, representado por '\0'. Para ler e exibir strings, podemos usar scanf() e printf() com o formato %s. char nome[100]; printf (“Entre com seu nome:\n”); scanf (“%s”,nome); // não se usa o & printf (“Seu nome: %s\n”,nome);
A função ''printf'', definida no arquivo de cabeçalhos ''stdio. h'', permite escrever no arquivo de saída padrão, que normalmente é a tela do terminal.
A função fgets lê uma cadeia de caracteres do argumento stream de entrada e o armazena em str . fgets lê os caracteres da posição atual do fluxo, incluindo o primeiro caractere de nova linha, ao final do fluxo ou até que o número de caracteres lido seja igual a numChars – 1, o que ocorrer primeiro.
A função printf exibe um ou mais dados na tela. Para tanto ele deve receber pelo menos dois parâmetros, separados por vírgula: um string de formato que define, através de caracteres especiais, os tipos dos dados a serem impressos e suas posições na linha de impressão; um dado a ser impresso.
Em linguagem C podemos passar argumentos através da linha de comando para um programa quando ele inicia. Onde: argc – é um valor inteiro que indica a quantidade de argumentos que foram passados ao chamar o programa. argv – é um vetor de char que contém os argumentos, um para cada string passada na linha de comando.
printf ( "%d\n" , c); São exatamente a mesma coisa. Mas o mesmo não acontece tratando-se de funções de input, por exemplo scanf(). Utilizar %d implica que o valor digitado pelo usuário será interpretado como um número inteiro decimal.
O tipo char é usado para armazenar o valor inteiro de um membro do conjunto de caracteres representável. Esse valor inteiro é o código ASCII que corresponde ao caractere especificado. Os valores de caracteres do tipo unsigned char têm um intervalo de 0 a 0xFF hexadecimal.
Compreendo que você esteja com dúvidas sobre o uso do \r no C#. Este é um caractere de controle que representa o retorno do carro (carriage return) em textos.
O operador AND lógico ( && ) retorna true se os dois operandos forem true , caso contrário, retorna false . Os operandos são convertidos implicitamente no tipo bool antes da avaliação e o resultado é do tipo bool . O AND lógico tem associatividade da esquerda para a direita.