O Straddle é uma operação em que o investidor não precisa adquirir o ativo- objeto das opções para sua montagem. É uma estratégia relativamente simples, na qual se espera uma grande diferença entre os preços do ativo-objeto entre o momento de montagem da operação e o dia do seu vencimento.
Quais a principais diferenças entre um straddle é um strangle?
O principal fator que diferencia opções de straddle e strangle é o preço de exercício. Embora eles sempre tenham uma data de vencimento semelhante, seu preço de exercício varia. As opções de Straddle sempre têm o mesmo preço de exercício, enquanto as opções de strangle têm preços de exercício diferentes.
O Long Straddle, também conhecido como bottom straddle ou straddle purchase, é uma estratégia que utiliza a compra de uma Put At-The-Money e uma compra de uma Call At-The-Money, com o mesmo preço de exercício e mesmo prazo de vencimento.
O Short Straddle, também conhecido como top straddle ou straddle de lançamento (straddle write), é uma estratégia que utiliza a venda de uma Call At-The-Money e uma venda de uma Put At-The-Money, com o mesmo preço de exercício e mesmo prazo de vencimento.
O Straddle é uma operação em que o investidor não precisa adquirir o ativo- objeto das opções para sua montagem. É uma estratégia relativamente simples, na qual se espera uma grande diferença entre os preços do ativo-objeto entre o momento de montagem da operação e o dia do seu vencimento.
Uma short put é uma estratégia popular de negociação de opções que envolve a venda de uma opção de venda para ganhar um prêmio. Essa estratégia é frequentemente usada por traders que estão otimistas em relação a uma ação ou mercado, esperando que o preço permaneça estável ou aumente.
É uma estratégia com opções de venda (put), conhecida como "trava de baixa", e composta por duas operações simultâneas: a compra de uma put a um determinado preço de exercício e a venda de outra put com quantidade e vencimento idênticos, mas a um preço de exercício inferior.
A venda a descoberto – também chamada de “short” – é uma estratégia que consiste na venda de uma ação que você não possui em carteira. Para fazer isso você realiza duas operações: aluguel da ação que não tem e venda deste mesmo ativo.
Por isso, o collar é uma operação casada, envolvendo um ativo-objeto (ação), o lançamento de uma call (venda de opção de compra) e a compra de uma put (opção de venda). Com isso, a operação permite definir o lucro e o prejuízo máximo até sua data de vencimento.
O Box é uma técnica de aplicação no mercado de opções, que é uma alternativa para investir com derivativos. Isso significa que você pode investir em um ativo-objeto sem necessariamente comprá-lo diretamente. Isso permite vantagens interessantes, a começar por um menor custo operacional.
O strike — também chamado de preço de exercício — é o valor de consumação de uma opção em sua data de liquidação. Em outras palavras, o strike é o preço pelo qual o ativo poderá ser comprado ou vendido pelo investidor, de acordo com o tipo de opção (call ou put).
Compra de put: que é quando há o direito de vender um ativo por preço pré-determinado. Venda de call: existe a obrigação em vender a ação pelo preço pré-determinado, focando assim no prêmio. Venda de put: existe a obrigação de comprar a ação pelo preço pré-determinado;.
Como funciona: O investidor que vende uma Call se obriga a vender o ativo objeto pelo preço predeterminado se, no vencimento, o ativo se encontrar em preço superior ao do exercício.
A volatilidade é um conceito que se refere a mudanças: seja do comportamento humano ou do estado de uma substância. Mas, nas finanças, a volatilidade pode ser definida pela frequência e intensidade da oscilação de preços de um ativo. Todo investimento é volátil e, por isso, registra variação nos seus preços.
A compra a seco é quando você decide comprar uma call ou put, ou seja, só possuir o ativo-objeto em mãos. A operação segue uma expectativa de lucrar na alta (na compra de call) e lucrar na baixa (na compra de put). Comprar a seco é a estratégia mais simples com Opções.
Por exemplo, se um investidor possui ações de uma empresa e teme que o preço caia, pode comprar uma put que lhe dará o direito de vender as ações a um preço fixo, garantindo um preço mínimo para a venda. Isso cria uma espécie de “piso” para o valor do ativo. Outra maneira de usar puts é para fins especulativos.
Quando o investidor vende uma PUT, ele recebe um valor em dinheiro, chamado de prêmio, que representa a renda gerada pela estratégia e constitui o lucro imediato do investidor. O prêmio é garantido independentemente se a opção será exercida ou não.
No mercado financeiro, conhecemos como call a opção que indica que o seu detentor tem o direito de comprar uma ação pelo preço de contrato inscrito no momento do acordo firmado. É importante dizer que a negociação desse ativo não implica em uma obrigatoriedade para o investidor, que tem uma opção de compra.
Call e put são termos usados dentro do mercado de opções. Tanto o call, quanto o put, tratam de um congelamento de preços das ações para uma data futura, mas o call se refere ao direito de compra de uma ação, enquanto o put é o direito de venda destas ações.
O call option costuma ser usado quando um investidor avalia que um determinado ativo tem bom potencial de valorização. Dessa forma, ele garante a possibilidade de comprá-lo por um preço mais baixo, fixado antes da ascensão efetiva do preço do produto, seja ele financeiro ou não.
O que é o short strangle? Também conhecido como sell strangle, ou, em português, strangle vendido. Trata-se de uma estratégia utilizada principalmente quando o investidor acredita que a ação ficará estável até o dia de vencimento das opções. Derivada do strangle, a estratégia tem alta probabilidade de lucro.
4 min. A trava de alta ou Call Spread é utilizada quando se tem uma tendência de alta no mercado. Essa trava pertence ao grupo de operações estruturadas, pois são elaboradas por mais de um produto de investimento na mesma operação, e é realizada com Opções.