O que é o serviço Pós-venda?
Assim, o serviço pós-venda é qualquer suporte fornecido a um cliente após a compra do produto ou serviço. As empresas usam o suporte pós-venda como estratégia de negócios, pois normalmente leva a uma maior satisfação do cliente, fidelidade à marca e até marketing boca a boca.O que é um pós-venda?
Pós-venda é o relacionamento que uma empresa estabelece com o cliente logo após ele efetivar a compra de um produto ou serviço. Composto por várias estratégias, o conceito de pós-venda está totalmente ligado à fidelização de clientes.O que faz um atendente Pós-venda?
Atua com atendimento ao cliente, esclarece dúvidas gerais de vendas da parte técnica, andamento e acompanhamento de pedidos. Zela pelo bom atendimento, eficiência e produtividade. Cumpre as normas e procedimentos, realiza a precificação de produtos e reposição de mercadorias.Para que serve a pós-venda?
O que é pós-venda? O pós-venda é a parte do atendimento ao cliente que reúne as estratégias pensadas para melhorar a experiência após a compra de um produto ou contratação de um serviço.Pós venda: O que é e como fazer pós venda
Qual é a função do Pós-venda?
O pós-venda é tão ou mais importante do que as outras etapas do processo comercial, pois determina se o cliente vai manter o relacionamento com a empresa ou procurar a concorrência após a experiência de compra.O que faz uma pessoa que trabalha com pós-venda?
Realiza contato e visitas aos clientes, verifica a qualidade dos produtos ou serviços contratados, identifica suas necessidades e acompanha reclamações e dúvidas até a solução, com objetivo de estreitar o relacionamento e desenvolver ações de melhorias.Quem faz a pós venda?
Coordenador de pós-vendas: principais atribuiçõesO coordenador de pós-vendas é responsável por definir, implementar e monitorar as estratégias de pós-venda de determinado produto ou serviço.
Quanto ganha um pós-vendas?
A média salarial do cargo de Analista De Pós-Venda (Brasil) é de R$ 3.275 por mês. A remuneração variável do cargo de Analista De Pós-Venda nessa localização (Brasil) é de R$ 500, variando entre R$ 125 e R$ 9.000.O que fazer no Pós-venda?
10 estratégias pós-venda que você pode aplicar
- Invista num calendário com datas comemorativas.
- Faça parcerias para conseguir descontos.
- Crie programas de fidelização.
- Tenha uma equipe especializada em vendas.
- Sempre cumpra suas promessas.
- Ofereça o melhor para o cliente.
- Ouça os conselhos e críticas do cliente.
Como ter um bom atendimento no Pós-vendas?
As principais maneiras de fidelizar clientes com o pós-vendas são: follow-up de vendas, lançamento de novos produtos e ofertas, criar parcerias com outras empresas, enviar presentes em momentos especiais e ser ético.Quais são os tipos de Pós-venda?
O pós-venda pode ser classificado em dois tipos principais: ativo e receptivo. Cada tipo possui características diferentes que ajudam a fortalecer o relacionamento com os clientes e, como consequência, garantir a satisfação contínua.Quem deve fazer o Pós-venda?
É importante contextualizar que, dependendo do porte de sua empresa, o pós-venda pode ser executado tanto pela equipe de vendas que fechou o negócio quanto por uma estrutura separada, uma equipe especializada em atender o novo cliente. Nesse contexto, fica clara a importância da comunicação em ambas situações.O que faz um analista de atendimento Pós-vendas?
Ele deve ter competências avançadas em Excel e outros programas de gerenciamento e análise de dados. A função exige extensa experiência em fazer pesquisas complexas e compilar dados de múltiplas fontes. O conhecimento de estratégias de preços e tendências de vendas é útil.Qual o papel do Pós-Vendas?
Além da vantagem de manter o consumidor na carteira de clientes, o pós-venda ajuda a identificar falhas no processo e melhorar produtos e serviços. Afinal, durante o contato com a pessoa, sua empresa pode colher feedbacks e entender se os itens vendidos atenderam as necessidades do público.O que faz um assistente de Pós-venda?
Realiza o atendimento a clientes no esclarecimento de dúvidas, reclamações e sugestões e analisa solicitações de trocas ou devoluções de produtos, a fim de solucionar problemas com rapidez e eficácia, garantindo a satisfação e qualidade nos serviços prestados.O que faz um consultor Pós-venda?
Presta consultoria no relacionamento de pós-venda, acompanha indicadores de performance e identifica melhoria nos processos, com objetivo de fidelizar o cliente e solucionar problemas.Como se chama o atendimento Pós-venda?
Existem dois tipos de pós-venda, o ativo e o receptivo, e o objetivo de ambos é aplicar estratégias que permitam manter um relacionamento com o cliente após a compra, para garantir a fidelização e gerar novas experiências.Quanto ganha Pós-vendas?
Hoje quem trabalha como Consultor de Pós Vendas ganha em média um salário de R$ 3.793,00. E antes de se tornar Consultor de Pós Vendas, 10% foi Vendedor e depois 14% se tornou Consultor de Vendas.Como abordar um cliente após venda?
Técnicas de abordagem ao cliente presencial
- Tenha uma abordagem cordial e atenciosa.
- Faça perguntas abertas.
- Use a linguagem corporal.
- Mantenha o contato visual.
- Comunique com clareza e objetividade.
- Apresente opções.
- Use técnicas de persuasão.
- Ofereça suporte pós-vendas.
Quais são as etapas do Pós-venda?
Quais são as etapas de pós-venda?
- Adoção. A partir do momento em que a venda é realizada, tem início o processo de pós-venda. ...
- Retenção. ...
- Expansão. ...
- Evangelização. ...
- Suporte ao cliente. ...
- Estudo do perfil do cliente. ...
- Resolução de problemas. ...
- Criação de programas de fidelização.