O que é taxa de follow up?

Taxa de follow up O objetivo é encontrar o momento ideal para efetivar a venda. Por isso, é importante acompanhar os contatos prospectados para não abandonar possíveis clientes sem ter bons motivos para isso. A taxa de follow up, portanto, revela quantos contatos são necessários até que um cliente efetive a compra.
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O que é o follow up?

Follow up é uma expressão em inglês, que significa acompanhar ou fazer um acompanhamento. Ou seja, quando alguém realiza um follow up, na verdade, ela está acompanhando um contato que já foi feito para obter uma resposta. Lembrando que, o conceito de follow up ele não é de uso exclusivo da área de vendas.
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O que seria um follow up?

Follow-up significa acompanhar um prospect que está passando pelas etapas do funil de vendas, oferecendo conteúdos e razões que ajudam no direcionamento dele à etapa de conversão. A tradução de follow up é acompanhar, o que também pode ser compreendido como continuar algo que já começou.
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O que é operação de follow up?

Follow up é um termo em inglês que significa “acompanhar”. Quando se trata do follow up de compras, são as práticas para garantir o abastecimento da empresa, tanto para atender aos pedidos feitos pelos clientes, quanto para manter sua infraestrutura em pleno funcionamento.
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O que é consulta de follow up?

Follow up é um termo em inglês que significa acompanhar um processo após uma etapa inicial.
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Porque fazer follow up?

Follow-up se refere ao acompanhamento de um cliente ou prospect durante a fase final de um processo de vendas. Recomendados para produtos ou serviços de venda complexas, os follow-ups nada mais são do que contatos realizados com o objetivo de concluir uma compra ou contração.
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Como fazer o follow up?

Como fazer follow-up eficiente?
  1. Faça o contato inicial. ...
  2. Tenha um plano. ...
  3. Estabeleça um canal direto de comunicação. ...
  4. Esclareça todas as dúvidas do cliente. ...
  5. Aproveite o marketing de conteúdo. ...
  6. Utilize cases de sucesso. ...
  7. Saiba quando encerrar o follow-up. ...
  8. Tenha um CRM.
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Qual a diferença de follow up e feedback?

O feedback funciona como uma avaliação sobre a performance de um profissional ou equipe. Oferece a informação. Já o follow-up é um acompanhamento que busca informação. Acontece, por exemplo, quando sua empresa quer saber se certo cliente tem alguma crítica sobre o produto que comprou.
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Quando fazer follow up?

Normalmente, o melhor momento para planejar uma estratégia de follow-up é após o primeiro contato com o cliente: a prospecção. A maior parte dos vendedores – os de verdade – faz o maior número possível de anotações sobre novos clientes.
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O que é um Follow-up no contexto de vendas?

Follow-up em vendas é um tema frequente na rotina de profissionais que lidam com clientes do setor B2B. Um dos motivos disso é que, pelo fato de as negociações serem mais complexas nesse segmento, dificilmente a compra é realizada logo no primeiro contato. As razões para esse funil mais prolongado são variadas.
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É considerado Follow-up quando o vendedor?

O follow up serve para manter um esforço na tentativa de contato por parte do vendedor e para educar e direcionar o cliente para avançar na próxima etapa. Ele também acontece depois que uma venda é realizada, com o atendimento a esse cliente até criar uma relação de fidelidade.
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Como fazer follow up sem ser chato?

Outra dica sobre como fazer um follow- up eficiente é, após o contato inicial, voltar a falar com o prospect/cliente para saber como ele está, se ele tem alguma dúvida, se pode ajudá-lo em alguma questão e assim por diante.
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Como abordar o cliente após o orçamento?

O que falar depois de enviar um orçamento? Estabeleça com ele o compromisso de ligar e conversar mais sobre o orçamento ou a proposta enviada, caso ele aceite que você entre em contato através do telefone. Defina data e hora, e cumpra com o compromisso sem falta!
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O que escrever no follow up?

Follow-up para apresentar solução

Sendo assim, a mensagem pode ser a seguinte: Prezada Vera, Notei que você baixou recentemente o e-book sobre técnicas de incentivo de colaboradores. Espero que tenha gostado do conteúdo e que tenha sido útil.
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Como chamar o cliente para fechar o orçamento?

Como fazer frase de fechamento?
  1. “Fazendo essa proposta, por esse preço, existe algum motivo para você não fazer negócios com a nossa empresa?”
  2. “Se encontramos uma maneira de lidar com X objeção, você assinaria o contrato até Y data?”
  3. “Essa solução é a melhor para resolver o seu problema X.
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O que dizer quando o cliente diz que está fora do orçamento?

O que fazer quando o cliente diz que está caro?
  1. Descubra a verdadeira objeção. ...
  2. Tenha uma proposta de vendas bem elaborada. ...
  3. Não negue que está caro. ...
  4. Aceite que talvez não seja o cliente ideal. ...
  5. Associe o preço aos benefícios do produto. ...
  6. Aponte que a qualidade tem seu preço. ...
  7. Considere alternativas para oferecer ao cliente.
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Como mandar mensagem de retorno de orçamento?

Como mandar mensagem pedindo orçamento?
  1. Escrever uma apresentação que valorize seu negócio;
  2. Descrever os produtos e serviços de maneira clara e objetiva;
  3. Inserir uma tabela de valores legível;
  4. Informar um prazo de validade para o orçamento;
  5. Agendar um follow-up.
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Como perguntar se o cliente analisou o orçamento?

Para descobrir isso use algumas perguntas, como:
  1. Você está satisfeito com o retorno que está tendo de seu investimento em Marketing Digital?
  2. Você enxerga alguma possibilidade de melhorar os resultados que têm obtido?
  3. Acha que isso vai pesar muito no orçamento?
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Quando o cliente diz que não quer?

Uma vez que você pediu para o seu cliente esclarecer o motivo dele ter dito “não”, pode ser que seja interessante você mudar a sua oferta inicial para tentar transformar esse “não” em um “sim”. Se, por exemplo, o seu cliente disse que o problema era o preço, você pode tentar melhorá-lo e fazer uma contra-proposta.
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O que falar depois de passar o preço?

Você pode dizer que não faz orçamentos sem entender melhor os detalhes, pois precisa entender como o cliente está posicionado no mercado e para onde ele gostaria de ir. Isso vai ajudá-lo a ter uma ideia melhor do que você pode fazer por ele e assim fornecer um orçamento mais preciso.
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O que dizer quando o cliente diz que é caro?

Mostre valor. Explique a ele que não se trata apenas de preço, e sim de valor. ... Tente negociar. Não é preciso ser inflexível quando um cliente faz um pedido de desconto, mas procure não concedê-lo logo de cara. ...
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O que dizer quando o cliente diz que achou mais barato?

A chave é reconhecer o que o cliente está dizendo e, em seguida, oferecer-lhes um elogio antes de fazer sua pergunta. Por exemplo, tente dizer algo como: “isso é realmente uma ótima pergunta”, “eu entendo como você se sente” ou “boa observação, eu nunca pensei algo sobre isso”.
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Como agradecer e dispensar um orçamento?

Como dispensar um orçamento de forma gentil?
  1. Seja honesto: Quando recusar um serviço, é importante ser honesto com a pessoa e explicar os motivos pelos quais não pode aceitá-lo. ...
  2. Ofereça uma alternativa: Se possível, tente oferecer uma alternativa para a pessoa. ...
  3. Seja respeitoso: ...
  4. Seja breve: ...
  5. Tenha limites:
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Qual a melhor frase de vendas?

Quais são as melhores frases para vender produtos?
  1. “Esse produto só tem algumas unidades disponíveis.” ...
  2. “O desconto é válido só até amanhã.” ...
  3. “Esse produto vai resolver o seu problema.” ...
  4. “Se você não ficar satisfeito, devolveremos o seu dinheiro em X dias” ...
  5. “Ao adquirir este produto estará economizando X reais por ano.”
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Qual a melhor frase para abordar um cliente?

Confira algumas frases prontas para atendimento ao cliente na última etapa de interação online:
  • Fico feliz em ajudar.
  • Obrigado pela compreensão.
  • Obrigado por reportar este problema.
  • Obrigado por chamar nossa atenção para isso.
  • Obrigado pelo seu feedback.
  • Encaminhei o feedback para a nossa equipe responsável.
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