A tecnologia de marketing descreve o software que os profissionais de marketing usam para otimizar suas iniciativas de marketing e atingir seus objetivos. Ela aproveita a tecnologia para planejar, executar e medir campanhas e outras táticas de marketing.
O profissional formado no tecnólogo em marketing atua diretamente na compreensão do público-alvo de um negócio e estabelece estratégias para a conversão. Desse modo, executam um planejamento específico para atrair e manter clientes, gerando fidelização e melhorando os resultados das empresas.
Tecnólogo ou bacharelado, o curso de Marketing busca preparar o aluno para entender e atender ao consumidor. Por isso, quem escolhe essa graduação estuda o comportamento dos consumidores, técnicas de negociação, estratégias de venda, posicionamento de marca, competitividade e muito mais.
Qual a duração do curso de tecnologia em marketing?
Após a conclusão do curso, que possui uma carga horária total de 1600 horas, os graduados têm a possibilidade de prosseguir seus estudos em programas de pós-graduação na área de Administração, entre outras. A duração média do bacharelado em Marketing é de 4 anos; a do curso tecnológico é de 2 anos.
Consultoria. Além dos cargos em empresas e setor comercial, o tecnólogo em marketing também pode atuar em consultorias especializadas. Nessa vertente, é possível trabalhar com todos os assuntos do marketing e auxiliar empresas a desenvolver campanhas de sucesso.
Assim como os egressos de cursos de bacharelado e licenciatura, os tecnólogos recebem diploma de graduação e têm o mesmo direito de fazer cursos de especialização, de mestrado ou de doutorado e participar de concursos públicos.
O curso de nível superior em Marketing se trata de uma graduação tecnológica. Isso significa que você estuda conteúdos práticos e que trazem as principais inovações da categoria. Eles são voltados para o entendimento da área, a promoção dela no mercado e a relação que ela mantém com os vários setores comerciais.
Os técnicos também estão inseridos em agências de publicidade, mas podem também exercer função em produtoras e empresas privadas. O técnico pode ficar responsável pelo trabalho de um produto, antes mesmo dele começar a ser elaborado e mesmo depois de chegar até ao público.
Como se chama o profissional que se forma em Marketing?
Que na verdade deve ser chamado de Profissional de Marketing e não, de “Marketeiro”. Ao denominar o profissional que tralha com a comunicação, emerge a figura do publicitário, o que lida com os mais diversos públicos, enquadra-se como o profissional de relações públicas, e o “Marketeiro”?
Sim, quem fez tecnólogo pode fazer pós-graduação, desde que tenha concluído o curso e obtido um diploma de nível superior. Para fazer qualquer tipo de pós-graduação, seja ela stricto ou lato-sensu é necessário que o aluno seja capaz de comprovar a conclusão em algum curso* do ensino superior.
A tecnologia de marketing descreve o software que os profissionais de marketing usam para otimizar suas iniciativas de marketing e atingir seus objetivos. Ela aproveita a tecnologia para planejar, executar e medir campanhas e outras táticas de marketing.
O curso tecnólogo de Marketing tem duração média de quatro semestres, ou seja, dois anos. Com duração mais curta do que os cursos de bacharelado, o profissional tecnólogo de marketing tem rápida inserção no mercado de trabalho.
A Faculdades de Marketing possui mensalidade entre R$ 150 e R$ 1.000. Em média a faculdade de marketing custa entre R$ 150 a R$ 1.000. Porém, esses valores são o cálculo médio de faculdades presenciais, semi presenciais e EAD.
Qual é a diferença entre Marketing e Marketing Digital?
Basicamente, o marketing tradicional trabalha com meios de comunicação clássicos, como a televisão, o rádio e a mídia impressa (jornais e revistas). Já o digital atua na web, principalmente nas redes sociais.