O que é TMA de atendimento?

TMA = tempo de conversa + tempo total em espera + tempo after call work / total de chamados atendidos. O tempo de espera é referente a todo e qualquer momento em que o cliente continua no chamado, enquanto o atendente busca solucionar suas questões. Também entram na fórmula as transferências necessárias.
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O que é TMA no atendimento ao cliente?

Caso você ainda não saiba o que é TMA, a sigla significa Tempo Médio de Atendimento. Esse é um indicador muito importante para os seus resultados, pois é a métrica que calcula o tempo médio que cada ligação dura no seu call center.
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Como funciona o TMA?

A Taxa Mínima de Atratividade é um conceito muito importante aplicado na análise de investimentos. Trata-se de uma taxa de juros que representa o mínimo que o investidor se propõe a ganhar quando aplica seus recursos, ou o máximo que uma entidade está disposta a pagar quando faz um financiamento.
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O que é TMA tempo médio de atendimento?

TMA, ou Tempo Médio de Atendimento, refere-se ao tempo médio necessário para resolver uma solicitação ou dúvida de um cliente desde o início do contato até sua conclusão.
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O que é TMO e TMA call center?

Os indicadores de call center mais importantes são, em geral, o tempo médio de atendimento (TMA), de espera (TME) e operacional (TMO). O TMA serve para calcular o tempo médio total dos atendimentos da equipe, dando ao gestor um importante dado para avaliação do tempo necessário para cada procedimento.
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Neo Explica | Tempo Médio de Atendimento (TMA)

Qual a diferença entre TMO e TMA?

Os indicadores de call center mais importantes são, em geral, o tempo médio de atendimento (TMA), de espera (TME) e operacional (TMO). O TMA serve para calcular o tempo médio total dos atendimentos da equipe, dando ao gestor um importante dado para avaliação do tempo necessário para cada procedimento.
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Como calcular o TMA call center?

Como calcular o tempo médio de atendimento (TMA)?

Basta somar todos os tempos de espera de atendimento e dividir pelo número de chamados atendidos. TMA = tempo de conversa + tempo total em espera + tempo after call work / total de chamados atendidos.
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Qual a TMA ideal?

Neste caso, a TMA é de 14% que é o custo de abrir mão dessa aplicação. No entanto, se o investimento virá de um credor, você pode usar a taxa Selic como base. Assim, a TMA deve ser decidida pela empresa e seus gestores com base nos índices de mercado.
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O que é TMA e como calcular?

Como dissemos anteriormente, a taxa mínima de atratividade indica um retorno mínimo para que um investimento valha a pena para um investidor. Isso significa que a TMA é única para cada pessoa, e não existe fórmula matemática para calculá-la, pois pode variar com o tempo.
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O que é TMO no call center?

O TMO (Tempo Médio Operacional) é um indicador de performance de call center gerado por meio da soma do tempo total falado durante o atendimento e o tempo de pós-atendimento. O tempo médio operacional é utilizado com mais frequência em operações de vendas, atendimento ao consumidor (SAC) ou na cobrança.
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Como fazer a TMA?

Por exemplo, se o custo de oportunidade é de 2%, a inflação de 3% e você deseja adicionar um prêmio de risco de 4%, a TMA seria de 9% (2% + 3% + 4%). Essa taxa representa o retorno mínimo que você aceitaria pra investir em um projeto ou ativo financeiro específico.
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Como evitar rechamada em call center?

Fique atento e antecipe-se nos cuidados para evitar que eles aconteçam na sua empresa.
  1. Tempo de espera. ...
  2. Repetir o problema para atendentes diferentes. ...
  3. Primeiro contato sem resolução. ...
  4. Falta de acompanhamento do atendimento no call center. ...
  5. Invista em novas tecnologias. ...
  6. Torne o seu atendimento mais humanizado.
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Quais são os tipos de atendimentos?

Quais são os tipos de atendimento ao cliente mais usados? Os 7 principais
  1. Atendimento no ponto de venda (PDV) ...
  2. Visita ao Cliente. ...
  3. Atendimento telefônico. ...
  4. Online por meio de chats, mensagens de texto ou videoconferência. ...
  5. Online por meio de mídias sociais. ...
  6. Por e-mail. ...
  7. Autoatendimento.
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Como reduzir o TMA no atendimento?

Tecnologias avançadas. Um ponto importante para reduzir o TMA é contar com tecnologias para dar suporte ao trabalho dos agentes. É essencial ter um sistema eficiente para agilizar todo o processo e eliminar atrasos com troca de telas, por exemplo.
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Como melhorar o TMA de uma equipe?

8 dicas de como melhorar o TMA no Call Center?
  1. TMA ou Tempo Médio de Atendimento é um indicador importantíssimo nas centrais de relacionamento. ...
  2. URA: ...
  3. Invista em um site com muitas informações: ...
  4. Treinamentos periódicos: ...
  5. Sistemas que funcionem: ...
  6. Feedbacks de escuta: ...
  7. Organize melhor a lista de ofertas e benefícios:
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O que compoe a TMA?

Como não existe um valor único ou uma fórmula, alguns fatores devem ser analisados: custo de oportunidade, risco do negócio e liquidez. São esses três itens que darão um valor para a TMA.
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Qual a diferença da TIR e da TMA?

Lembre-se de que a TIR é a taxa que faz com que o VPL dos fluxos de caixa projetados seja igual a zero. Se a TIR for maior do que a taxa mínima de atratividade (TMA), isso indica que o investimento tem um retorno esperado maior do que o custo de oportunidade, e o VPL será positivo.
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Quando a TIR é maior que a TMA?

Uma TIR maior que a TMA indica a viabilidade de um projeto, TIR que se iguala aTMA, ficando sob decisão do investidor a decisão de realizá-lo e em último caso quando a TIR é inferior a TMA indicando a inviabilidade do investimento.
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Como calcular o tempo de espera?

Como Calcular o Tempo Médio de Espera

Por exemplo, se um banco tem 100 clientes em uma fila em um determinado dia, e o tempo total que eles passam esperando é de 500 minutos, o TME será de 500/100 = 5 minutos.
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Como calcular a taxa de atendimento?

Número de contatos recebidos no mês ÷ total da base de clientes do mês = contact rate.
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Qual é o conceito de atendimento?

Atendimento ao cliente significa se relacionar com os seus consumidores. Ou seja, estabelecer conversas e contatos que permitam atender às suas necessidades, esclarecer as dúvidas e ouvir as reclamações, entre outros pontos.
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Como se calcula o TIR?

Como calcular a TIR
  1. Digitar o investimento inicial → CHS → g → CFo;
  2. Digitar cada valor do fluxo de caixa → g → CFj;
  3. Se algum fluxo de caixa se repete, basta selecionar a quantidade dessa repetição → g → Nj;
  4. Ao final descobrimos o valor da TIR pressionando f → IRR.
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O que significa SLA de tempo?

O TEMPO DE RESPOSTA E O SLA (SERVICE LEVEL AGREEMENT)

O tempo de resposta está diretamente ligado ao conceito de SLA (Service Level Agreement), que em português é Acordo Cobre o Nível de Serviço. Muito utilizado nas empresas de tecnologia e serviços.
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O que é CPC no call center?

6. Contato com a Pessoa Certa (CPC) Este indicador mostra, dentre as chamadas ativas, o percentual que o atendente do call center conseguiu realizar ao falar com a pessoa que procurava.
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Quais são os principais indicadores de call center?

Quais são os principais indicadores de call center?
  • Tempo Médio de Atendimento (TMA);
  • Tempo Médio de Espera (TME);
  • Tempo Médio Operacional (TMO);
  • Tempo de Resposta Inicial;
  • Taxa de Abandono;
  • Número de Chamadas Atendidas;
  • Chamadas Direcionadas da URA para o Atendimento Humano;
  • Best Time to Call (BTC);
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