O que quer dizer a sigla TMA?
O TMA significa tempo médio de atendimento. É o termo que define o tempo que o seu cliente fica em contato com o seu time de suporte, a partir do momento em que o atendimento inicia – ou seja, quando o operador começa a falar. Com os dados de TMA é possível analisar a produtividade da sua equipe.Como se calcula a TMA?
A fórmula para calcular o TMA (Tempo Médio de Atendimento) é bem simples: some todos os tempos de espera e de conversa e divida pelo número de chamados. Vale lembrar que o tempo de espera compreende todo aquele em que o cliente continua em contato, incluindo as transferências entre atendentes.Qual a diferença entre TMO e TMA?
Qual a diferença entre TMO e TMA? Os indicadores de call center mais importantes são, em geral, o tempo médio de atendimento (TMA), de espera (TME) e operacional (TMO).Como é calculado o TMA?
Para calcular o TMA, você precisa dividir o tempo total gasto em todos os atendimentos pelo número total de atendimentos realizados em um período específico. Fórmula: TMA = Tempo Total de Atendimentos / Número Total de Atendimentos.Desvendando o TMA: Como melhorar o tempo médio de atendimento em Call Centers
Como calcular o TMA call center?
Para calcular o tempo médio de atendimento, é necessário considerar desde o momento em que um agente atende a ligação do cliente até o momento em que a chamada é encerrada, incluindo os momentos de espera para pesquisas e etc.Como reduzir o TMA no call center?
Como reduzir o TMA no call center?
- e-mail: envie com frequência e-mails para os clientes pedindo que eles confirmem ou atualizem os dados;
- site: tenha uma página para atualizar dados no site da empresa. ...
- correspondência: por exemplo, ao enviar a fatura do mês você pode solicitar ao cliente a atualização de cadastro.
O que é CPC no call center?
6. Contato com a Pessoa Certa (CPC) Este indicador mostra, dentre as chamadas ativas, o percentual que o atendente do call center conseguiu realizar ao falar com a pessoa que procurava.Como é calculado o spin call center?
Para calcular, basta dividir o total gasto pelo número de cliques recebidos pelo anúncio.O que é rechamada no call center?
Damos o nome de rechamada no call center o ato de termos novas ligações de um cliente que já entrou em contato anteriormente. Essa nova ligação geralmente ocorre porque na primeira tentativa de contato, o cliente não teve a resposta ou a solução para o seu problema que foi apresentado antes.O que é TMA e TIR?
Em outras palavras, a TIR é a taxa que faz o investimento "se pagar" ao longo do tempo. Se a TIR de um projeto é maior do que a taxa mínima de atratividade (TMA), o investimento pode ser considerado atraente porque o retorno esperado é maior do que o custo de oportunidade.Quando a TIR é maior que a TMA?
Uma TIR maior que a TMA indica a viabilidade de um projeto, TIR que se iguala aTMA, ficando sob decisão do investidor a decisão de realizá-lo e em último caso quando a TIR é inferior a TMA indicando a inviabilidade do investimento.O que é o ponto Fischer?
O Ponto de Fisher é a taxa de desconto na qual o Valor Presente Líquido (VPL) de dois projetos de investimento é o mesmo.Como calcular o TMO?
O TMO pode ser calculado facilmente com uma fórmula bastante simples: TMO = tempo total de atendimento + tempo total de espera + tempo total de follow up ÷ nº total de chamadas, chats, etc.O que é TMA e TMT?
TMA e TME são siglas muito conhecidas quando estamos falando de atendimento ao cliente. Elas são indispensáveis na gestão do seu time e servem como parâmetro para entender como ele está se desenvolvendo. Ter essas métricas bem definidas é importante para que você tome decisões mais assertivas na gestão da sua equipe.O que é ABS de atendimento ao cliente?
O ABS (absenteísmo) – ausência ou falta no trabalho -, é o “calcanhar de Aquiles” de qualquer gestor do segmento de Call Center, como alguns colaboradores do blog já mencionaram em seus artigos.Qual a média de ligações telemarketing?
As empresas de call center falam em cerca de 200 ligações por dia, mas essa regra não existe.O que é produtividade em call center?
O que é produtividade em call center? A produtividade no call center é uma preocupação bem pertinente entre os gestores. Uma equipe produtiva tem muito mais possibilidade de trazer bons resultados para as operações. Mas, é importante não confundir: ser produtivo é diferente de estar ocupado.Como é calculado o Contact Rate?
Número de contatos recebidos no mês ÷ total da base de clientes do mês = contact rate. Então, por exemplo, se durante o mês de outubro, a empresa recebeu 200 chamados e mantinha uma base de 950 clientes, o contact rate é 0,21.Como calcular a rechamada?
(Rediscar x Quantidade) - (Quantidade de clientes que ligaram uma vez) - (Quantidade de clientes que ligaram mais de uma vez) = Quantidade de Rechamadas.Quais são os tipos de call center?
No telemarketing ativo, os profissionais fazem contato com leads e clientes para vender um produto ou serviço, ou estabelecer um contato de relacionamento com o cliente . Já o telemarketing receptivo, como o nome sugere, recebe as ligações dos clientes ou potenciais clientes.Quais são os tipos de atendimentos?
Quais são os tipos de atendimento ao cliente mais usados? Os 7 principais
- Atendimento no ponto de venda (PDV) ...
- Visita ao Cliente. ...
- Atendimento telefônico. ...
- Online por meio de chats, mensagens de texto ou videoconferência. ...
- Online por meio de mídias sociais. ...
- Por e-mail. ...
- Autoatendimento.
Como calcular TMA taxa mínima de atratividade?
Pra calcular a TMA, você deve somar o custo de oportunidade, a inflação e um prêmio de risco adequado ao perfil do investimento. Por exemplo, se o custo de oportunidade é de 2%, a inflação de 3% e você deseja adicionar um prêmio de risco de 4%, a TMA seria de 9% (2% + 3% + 4%).Como calcular tempo de atendimento no Excel?
Como calcular o tempo médio de atendimento no excel?
- Selecione uma célula vazia na qual deseja exibir o resultado do cálculo do TMA;
- Utilize a função “MÉDIA” do Excel para calcular a média dos tempos de atendimento digitando na célula a fórmula: =MÉDIA(A2:A100). ...
- Então, basta pressionar “Enter” para obter o resultado.