O que é TMA em call center?

O que é tempo médio de atendimento (TMA)? O tempo médio de atendimento é o indicador de suporte ao consumidor responsável por medir o tempo que um atendente leva para resolver a solicitação de um cliente, considerando o instante que o serviço é acionado até o momento em que sua demanda é, de fato, solucionada.
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O que quer dizer a sigla TMA?

O TMA significa tempo médio de atendimento. É o termo que define o tempo que o seu cliente fica em contato com o seu time de suporte, a partir do momento em que o atendimento inicia – ou seja, quando o operador começa a falar. Com os dados de TMA é possível analisar a produtividade da sua equipe.
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Como se calcula a TMA?

A fórmula para calcular o TMA (Tempo Médio de Atendimento) é bem simples: some todos os tempos de espera e de conversa e divida pelo número de chamados. Vale lembrar que o tempo de espera compreende todo aquele em que o cliente continua em contato, incluindo as transferências entre atendentes.
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Qual a diferença entre TMO e TMA?

Qual a diferença entre TMO e TMA? Os indicadores de call center mais importantes são, em geral, o tempo médio de atendimento (TMA), de espera (TME) e operacional (TMO).
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Como é calculado o TMA?

Para calcular o TMA, você precisa dividir o tempo total gasto em todos os atendimentos pelo número total de atendimentos realizados em um período específico. Fórmula: TMA = Tempo Total de Atendimentos / Número Total de Atendimentos.
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Desvendando o TMA: Como melhorar o tempo médio de atendimento em Call Centers

Como calcular o TMA call center?

Para calcular o tempo médio de atendimento, é necessário considerar desde o momento em que um agente atende a ligação do cliente até o momento em que a chamada é encerrada, incluindo os momentos de espera para pesquisas e etc.
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Como reduzir o TMA no call center?

Como reduzir o TMA no call center?
  1. e-mail: envie com frequência e-mails para os clientes pedindo que eles confirmem ou atualizem os dados;
  2. site: tenha uma página para atualizar dados no site da empresa. ...
  3. correspondência: por exemplo, ao enviar a fatura do mês você pode solicitar ao cliente a atualização de cadastro.
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O que é CPC no call center?

6. Contato com a Pessoa Certa (CPC) Este indicador mostra, dentre as chamadas ativas, o percentual que o atendente do call center conseguiu realizar ao falar com a pessoa que procurava.
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Como é calculado o spin call center?

Para calcular, basta dividir o total gasto pelo número de cliques recebidos pelo anúncio.
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O que é rechamada no call center?

Damos o nome de rechamada no call center o ato de termos novas ligações de um cliente que já entrou em contato anteriormente. Essa nova ligação geralmente ocorre porque na primeira tentativa de contato, o cliente não teve a resposta ou a solução para o seu problema que foi apresentado antes.
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O que é TMA e TIR?

Em outras palavras, a TIR é a taxa que faz o investimento "se pagar" ao longo do tempo. Se a TIR de um projeto é maior do que a taxa mínima de atratividade (TMA), o investimento pode ser considerado atraente porque o retorno esperado é maior do que o custo de oportunidade.
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Quando a TIR é maior que a TMA?

Uma TIR maior que a TMA indica a viabilidade de um projeto, TIR que se iguala aTMA, ficando sob decisão do investidor a decisão de realizá-lo e em último caso quando a TIR é inferior a TMA indicando a inviabilidade do investimento.
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O que é o ponto Fischer?

O Ponto de Fisher é a taxa de desconto na qual o Valor Presente Líquido (VPL) de dois projetos de investimento é o mesmo.
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Como calcular o TMO?

O TMO pode ser calculado facilmente com uma fórmula bastante simples: TMO = tempo total de atendimento + tempo total de espera + tempo total de follow up ÷ nº total de chamadas, chats, etc.
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O que é TMA e TMT?

TMA e TME são siglas muito conhecidas quando estamos falando de atendimento ao cliente. Elas são indispensáveis na gestão do seu time e servem como parâmetro para entender como ele está se desenvolvendo. Ter essas métricas bem definidas é importante para que você tome decisões mais assertivas na gestão da sua equipe.
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O que é ABS de atendimento ao cliente?

O ABS (absenteísmo) – ausência ou falta no trabalho -, é o “calcanhar de Aquiles” de qualquer gestor do segmento de Call Center, como alguns colaboradores do blog já mencionaram em seus artigos.
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Qual a média de ligações telemarketing?

As empresas de call center falam em cerca de 200 ligações por dia, mas essa regra não existe.
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O que é produtividade em call center?

O que é produtividade em call center? A produtividade no call center é uma preocupação bem pertinente entre os gestores. Uma equipe produtiva tem muito mais possibilidade de trazer bons resultados para as operações. Mas, é importante não confundir: ser produtivo é diferente de estar ocupado.
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Como é calculado o Contact Rate?

Número de contatos recebidos no mês ÷ total da base de clientes do mês = contact rate. Então, por exemplo, se durante o mês de outubro, a empresa recebeu 200 chamados e mantinha uma base de 950 clientes, o contact rate é 0,21.
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Como calcular a rechamada?

(Rediscar x Quantidade) - (Quantidade de clientes que ligaram uma vez) - (Quantidade de clientes que ligaram mais de uma vez) = Quantidade de Rechamadas.
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Quais são os tipos de call center?

No telemarketing ativo, os profissionais fazem contato com leads e clientes para vender um produto ou serviço, ou estabelecer um contato de relacionamento com o cliente . Já o telemarketing receptivo, como o nome sugere, recebe as ligações dos clientes ou potenciais clientes.
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Quais são os tipos de atendimentos?

Quais são os tipos de atendimento ao cliente mais usados? Os 7 principais
  1. Atendimento no ponto de venda (PDV) ...
  2. Visita ao Cliente. ...
  3. Atendimento telefônico. ...
  4. Online por meio de chats, mensagens de texto ou videoconferência. ...
  5. Online por meio de mídias sociais. ...
  6. Por e-mail. ...
  7. Autoatendimento.
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Como calcular TMA taxa mínima de atratividade?

Pra calcular a TMA, você deve somar o custo de oportunidade, a inflação e um prêmio de risco adequado ao perfil do investimento. Por exemplo, se o custo de oportunidade é de 2%, a inflação de 3% e você deseja adicionar um prêmio de risco de 4%, a TMA seria de 9% (2% + 3% + 4%).
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Como calcular tempo de atendimento no Excel?

Como calcular o tempo médio de atendimento no excel?
  1. Selecione uma célula vazia na qual deseja exibir o resultado do cálculo do TMA;
  2. Utilize a função “MÉDIA” do Excel para calcular a média dos tempos de atendimento digitando na célula a fórmula: =MÉDIA(A2:A100). ...
  3. Então, basta pressionar “Enter” para obter o resultado.
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Como calcular o roia?

Exemplo de Cálculo do ROI: Uma empresa que opera 100% do no digital, faturou R$ 100.000 em vendas online e tem um custo total de R$ 50.000, já considerando todos os custos e investimentos realizados no mesmo período: ROI = (R$ 100.000 – R$ 50.000 / R$ 50.000) x 100 -> R$ (50.000 / R$ 50.000) x 100 -> 1 x 100 = 100% ou ...
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