O que é TMO e TMA?

Tempo Médio de Atendimento (TMA); Tempo Médio de Espera (TME); Tempo Médio Operacional (TMO);
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O que é o TMO no call center?

O TMO (Tempo Médio Operacional) é um indicador de performance de call center gerado por meio da soma do tempo total falado durante o atendimento e o tempo de pós-atendimento. O tempo médio operacional é utilizado com mais frequência em operações de vendas, atendimento ao consumidor (SAC) ou na cobrança.
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O que é o TMO?

O Transplante de Medula Óssea (TMO) é um procedimento complexo e de risco e para realizar o tratamento com segurança, diversas etapas devem ser seguidas.
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O que é TMA em call center?

O que é tempo médio de atendimento (TMA)?

O tempo médio de atendimento é o indicador de suporte ao consumidor responsável por medir o tempo que um atendente leva para resolver a solicitação de um cliente, considerando o instante que o serviço é acionado até o momento em que sua demanda é, de fato, solucionada.
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Como calcular TMO call center?

O TMO pode ser calculado facilmente com uma fórmula bastante simples: TMO = tempo total de atendimento + tempo total de espera + tempo total de follow up ÷ nº total de chamadas, chats, etc.
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Calculo de TMO/TMA/TMT em 3 minutos - Descomplicando o Call Center Ep.01

O que é TMT no call center?

Tempo médio de Tratativa (TMT)

Entre os indicadores de produtividade/eficiência, o Tempo Médio de Tratativas (TMT) é um dos mais importantes para quem gerencia uma operação de BackOffice, pois ele tem relação direta com o cumprimento das metas da organização.
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O que é uma TMA?

O índice (TMA) – Taxa Mínima de Atratividade é um conceito muito importante na análise de investimentos. É uma taxa de juros que representa o valor mínimo que um investidor é aconselhado a ganhar ao investir seus recursos, ou o valor máximo que uma entidade está disposta a pagar ao fazer um financiamento.
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O que é FCR no call center?

O que é First Call Resolution? First Call Resolution (FCR) é um importante indicador de desempenho que mostra a capacidade do time de atendimento em solucionar as demandas dos clientes logo no primeiro chamado.
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O que é TMA e TIR?

Em outras palavras, a TIR é a taxa que faz o investimento "se pagar" ao longo do tempo. Se a TIR de um projeto é maior do que a taxa mínima de atratividade (TMA), o investimento pode ser considerado atraente porque o retorno esperado é maior do que o custo de oportunidade.
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Quais são os tipos de TMO?

Tipos de TMO ou transplante de células-tronco hematopoiéticas (TCTH)
  • Quem é o doador?
  • Autólogo: Neste tipo de transplante o paciente é seu próprio doador. ...
  • Singênico: É o transplante de medula óssea entre irmãos gêmeos idênticos.
  • Alogênico: as células-tronco do sangue são recebidas de outra pessoa.
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O que é CPC em call center?

6. Contato com a Pessoa Certa (CPC) Este indicador mostra, dentre as chamadas ativas, o percentual que o atendente do call center conseguiu realizar ao falar com a pessoa que procurava.
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Como é calculado o TMO?

Ele é utilizado para identificar quanto tempo um agente demora do início de um chamado, até que esteja realmente disponível para outro. Por isso, o TMO é calculado considerando a soma do tempo total da interação com o cliente e o tempo gasto no pós-atendimento.
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Como calcular o TMT?

Quando Alexei tem t horas de tempo livre, a taxa pela qual sua nota final varia conforme seu tempo livre aumenta é dada por:
  1. dydt=f′(24−t)ddt(24−t)
  2. dydt=−f′(24−t)
  3. TMT=f′(24−t)
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O que é tme no call center?

TME ou Tempo Médio de Espera

O TME é considerado um dos mais críticos indicadores de atendimento ao cliente, pois ele mede quanto tempo os clientes ficam em média aguardando para serem atendidos, independentemente se é uma chamada pelo telefone, e-mail ou chat online.
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Como se calcula o TMA?

Ao calcular a TMA, somamos o custo de oportunidade, a inflação e um prêmio de risco adequado ao perfil do investimento. Suponhamos que o custo de oportunidade seja de 2%, a inflação de 3% e um prêmio de risco de 4%. Nesse caso, a TMA seria de 9% (2% + 3% + 4%).
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Como é calculado o TMA?

Para calcular o TMA, você precisa dividir o tempo total gasto em todos os atendimentos pelo número total de atendimentos realizados em um período específico. Fórmula: TMA = Tempo Total de Atendimentos / Número Total de Atendimentos.
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O que significa TMA?

A Taxa Mínima de Atratividade é um conceito muito importante aplicado na análise de investimentos. Trata-se de uma taxa de juros que representa o mínimo que o investidor se propõe a ganhar quando aplica seus recursos, ou o máximo que uma entidade está disposta a pagar quando faz um financiamento.
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O que é TMA e para que serve?

Basicamente, a taxa mínima de atratividade (TMA) é a taxa que representa o mínimo que um investimento deve remunerar para que seja considerado viável economicamente.
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Como melhorar o TMA no call center?

Como reduzir o TMA no call center?
  1. Mantenha o cadastro de clientes atualizado. ...
  2. Faça com que os agentes ouçam as gravações de seu atendimento. ...
  3. Revise periodicamente seu atendimento eletrônico. ...
  4. Faça uma análise da taxa de abandono. ...
  5. Retornar uma ligação perdida para o mesmo agente. ...
  6. Ter uma ferramenta de CTI eficaz.
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