O que é o TMO no call center?
O TMO (Tempo Médio Operacional) é um indicador de performance de call center gerado por meio da soma do tempo total falado durante o atendimento e o tempo de pós-atendimento. O tempo médio operacional é utilizado com mais frequência em operações de vendas, atendimento ao consumidor (SAC) ou na cobrança.Qual a diferença entre TMO e TMA?
Qual a diferença entre TMO e TMA? Os indicadores de call center mais importantes são, em geral, o tempo médio de atendimento (TMA), de espera (TME) e operacional (TMO).Como calcular TMO call center?
TMO = tempo total de atendimento + tempo total de espera + tempo total de follow up ÷ nº total de chamadas, chats, etc. Vale a pena relembrar que é preciso definir um período para coletar os dados e usar essa fórmula, seja diariamente, semanalmente, mensalmente, etc.O que é TMA e TMS?
TMA e TME são siglas muito conhecidas quando estamos falando de atendimento ao cliente. Elas são indispensáveis na gestão do seu time e servem como parâmetro para entender como ele está se desenvolvendo. Ter essas métricas bem definidas é importante para que você tome decisões mais assertivas na gestão da sua equipe.Calculo de TMO/TMA/TMT em 3 minutos - Descomplicando o Call Center Ep.01
Qual é a função de um TMS?
Um sistema de gerenciamento de transporte (TMS) é uma plataforma de logística que usa tecnologia para ajudar as empresas a planejar, executar e otimizar a movimentação física de mercadorias, tanto na entrada quanto na saída, e para garantir a conformidade da remessa, a documentação adequada está disponível.Quais os tipos de TMS?
Quais são os tipos de TMS? O mercado disponibiliza 3 tipos de TMS, mas para não errar no tipo correto para a sua empresa, é necessário avaliar o modelo que melhor se adaptará ao seu negócio. Entretanto, existe o TMS para embarcadores, o TMS para transportadoras e o TMS para os operadores logísticos.O que é CPC no call center?
6. Contato com a Pessoa Certa (CPC) Este indicador mostra, dentre as chamadas ativas, o percentual que o atendente do call center conseguiu realizar ao falar com a pessoa que procurava.Como reduzir o TMA no call center?
Como reduzir o TMA no call center?
- e-mail: envie com frequência e-mails para os clientes pedindo que eles confirmem ou atualizem os dados;
- site: tenha uma página para atualizar dados no site da empresa. ...
- correspondência: por exemplo, ao enviar a fatura do mês você pode solicitar ao cliente a atualização de cadastro.
Como calcular o TMA call center?
Nesse sentido, o índice do TMA é calculado pela soma do tempo falado, dividido pelo número de ligações atendidas em um determinado período.O que é CPCA telemarketing?
O que é CPCA telemarketing? Já ouviu falar na sigla CPC? Ela significa Contato com a Pessoa Certa.Quais são os tipos de TMO?
Tipos de TMO ou transplante de células-tronco hematopoiéticas (TCTH)
- Quem é o doador?
- Autólogo: Neste tipo de transplante o paciente é seu próprio doador. ...
- Singênico: É o transplante de medula óssea entre irmãos gêmeos idênticos.
- Alogênico: as células-tronco do sangue são recebidas de outra pessoa.
Como funciona o TMO?
Estas células são preparadas e colocadas em uma bolsa e serão infundidas por uma via de cateter em seu corpo. Com o passar dos dias, as células infundidas vão migrando e se desenvolvendo no espaço medular situado dentro dos ossos. Depois de um período variável de tempo ocorre a “pega” ou enxertia da medula.Como calcular a rechamada?
(Rediscar x Quantidade) - (Quantidade de clientes que ligaram uma vez) - (Quantidade de clientes que ligaram mais de uma vez) = Quantidade de Rechamadas.Como é calculado o Contact Rate?
Número de contatos recebidos no mês ÷ total da base de clientes do mês = contact rate. Então, por exemplo, se durante o mês de outubro, a empresa recebeu 200 chamados e mantinha uma base de 950 clientes, o contact rate é 0,21.Qual é a diferença de telemarketing e call center?
Porém, a verdade é que cada um deles representa um conceito diferente de atendimento ao cliente. Enquanto o telemarketing tem o objetivo de vender produtos e serviços ou iniciar a prospecção de clientes, o teleatendimento foca no atendimento resolutivo, oferecendo suporte até mesmo após a venda.Qual o tempo máximo de espera para atendimento telefônico?
Quando o consumidor entrar em contato com call center e optar falar com um atendente, a solicitação deve ser atendida no máximo em um minuto, segundo a portaria que regulamenta o Decreto Presidencial nº 6.523, de 31 de julho, elaborada pela Comissão de Redação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.Como medir o tempo médio de atendimento?
Como calcular o tempo médio de atendimento? Para calcular o TMA, é preciso dividir o tempo total gasto no atendimento de todas as solicitações pelo número total de solicitações atendidas.O que é TMA tempo médio de atendimento?
O que é tempo médio de atendimento (TMA)?O tempo médio de atendimento é o indicador de suporte ao consumidor responsável por medir o tempo que um atendente leva para resolver a solicitação de um cliente, considerando o instante que o serviço é acionado até o momento em que sua demanda é, de fato, solucionada.
O que é Drop no call center?
Quais os indicadores do call center? Tempo médio disponível: representa em série temporal o tempo médio disponível entre cada ligação atendida. Drop: representa em percentual a proporção de clientes que não foram transferidos para o atendimento e as chamada desconectadas.Qual a diferença entre TMS e ERP?
O que é um TMS EmbarcadorO software TMS oferece um controle muito maior sobre os transportes, de modo que o ERP não consegue alcançar. Isso porque o TMS tem um nível de detalhe maior do que o ERP na logística de transporte e também oferece automações que outro não suporta.
O que significa a sigla WMS?
O WMS é a sigla para Warehouse Management System, ou, Sistema de Gerenciamento de Armazém. Em geral, são softwares ou aplicativos desenvolvidos para ajudar a gerir, otimizar e automatizar os processos logísticos em especial, nos depósitos, armazéns e estoque.Qual o melhor TMS do mercado?
Qual o melhor TMS do mercado?
- 1 – Cobli. O sistema para transportadora Cobli foi desenvolvido por uma empresa especializada em grandes frotas. ...
- 2 – GW Sistemas. ...
- 3 – ERP Praxio Logística. ...
- 4 – Bsoft. ...
- 5 – 3SAT Tecnologia. ...
- 6 – Brudam Software TMS. ...
- 7 – ESL. ...
- 8 – Intelipost TMS.
O que é TMS exemplos?
O Transportation Management System permite que você controle sua frota e ainda centralize dados sobre, por exemplo, quilômetros rodados por cada veículo (com identificação de pneus e rodagem). Além disso, é possível entender através de relatórios o nível de consumo de combustíveis — a fim de evitar roubos, por exemplo.Quais empresas usam o TMS?
Quais empresas usam o TMS?
- 1 – Cobli. O sistema para transportadora Cobli foi desenvolvido por uma empresa especializada em grandes frotas. ...
- 2 – GW Sistemas. ...
- 3 – ERP Praxio Logística. ...
- 4 – Bsoft. ...
- 5 – 3SAT Tecnologia. ...
- 6 – Brudam Software TMS. ...
- 7 – ESL. ...
- 8 – Intelipost TMS.