Topokki é um prato típico da Coréia, feito com massa à base de arroz, em formato de mini-rolinhos servidos com molho, em geral apimentado. Já vem em embalagem tipo cup, para ser preparado em forno de microondas, adicionando-se água.
Gochujang (고추장) é um condimento coreano feito com uma pasta fermentada de malagueta, arroz glutinoso, soja e sal e é um dos condimentos mais importantes na culinária coreana. Lembra um extrato de tomate mais escuro e denso, mas só na aparência.
O arroz branco cozido é um prato básico na Coréia, conhecido pelo nome de bap. É produzido com arroz branco de boa qualidade recém-colhido dos melhores arrozais da Coréia e é cozido e embalado em uma atmosfera muito controlada, garantindo extrema higiene e máximo frescor.
Minha receita do famoso Tteokbokki ou topokki coreano sem pimenta
Qual a diferença do arroz brasileiro para o arroz coreano?
Além do grão ser diferente (ele é um grão mais curto e mais largo), a maneira de cozinhar também é diferente. No Brasil é comum refogar o arroz, colocar óleo, alho, sal ou outros temperos. Na Coreia, o arroz é cozido apenas com água, nada mais.
Os ingredientes básicos do país são o arroz, tofu, vegetais, carnes e macarrões, que são servidos em pequenas porções perfeitamente condimentadas. O kimchi é um verdadeiro símbolo da cultura sul-coreana e também seu prato típico mais famoso.
O gochugaru é uma clássica pimenta coreana em pó muito utilizada para temperar seus pratos como o famoso Kimchi coreano. Seu pó e produzido a partir da pimenta chili por um processo de desidratação e em seguida transformação em pó para sua comercialização.
Outro motivo é o fato de eles usarem esse tipo de comida alivia o estresse, já que a sociedade coreana é uma das mais competitivas e workaholic. Eles fazem isso, pois, quando comemos comida picante, suamos, e isso aliviaria o estresse e a raiva.
Segundo o que constatou em seus estudos, os países mais quentes privilegiam receitas mais apimentadas porque elas possuem prioridades antimicrobianas, o que reduz o risco de intoxicação alimentar.
Qual é a principal comida típica da culinária coreana? A comida típica que mais se destaca na Coreia do Sul é o kimchi. Trata-se de um tipo de conserva que pode ser saboreado em qualquer hora do dia. Para fazermos uma comparação, podemos falar que sua popularidade se compara ao feijão com arroz no Brasil.
Qual é o nome dos palitinhos que os coreanos comem?
Os palitinhos na Coreia são 젓가락, ou 'Cheot-garak'. Em uma típica refeição coreana é utilizado um par de palitos de metal e uma colher larga, também de metal, eles sempre ficam ao lado da mão direita.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
Você provavelmente conhece dubu, mas por outro nome. Sim, estamos falando do tofu, o nome japonês para o “queijo” de soja, mas que em coreano é chamado de dubu (두부).
Geralmente porque os coreanos trabalham muito, muitas vezes eles passam em um café, pega um ice americano, um cafezinho sem açúcar. que aqui o café não tem açúcar. e é isso que eles comem. E a janta dos coreanos não é muito tarde, é lá pras seis horas, no máximo sete horas.
É uma pimenta utilizada em pratos típicos coreanos como o Kimchi. Pimenta vermelha em pó conhecida como gochugaru. Gochugaru é uma pimenta vermelha (chili) que é desidratada, seca e transformada em pó.
É praticamente impossível comer um lamen super picante da Samyang inteiro. O macarrão instantâneo Buldak – conhecido como "frango de fogo" em coreano – é mais forte que o conhecido molho de pimenta Tabasco.
O Kimchi é um prato coreano muito típico. É um alimento fermentado que está sempre presente na mesa coreana, um alimento com um sabor salgado e picante. É conhecida como a fermentação da couve chinesa com outros vegetais e muitos outros ingredientes.
Gochugaru é uma pimenta vermelha (chili) que é desidratada, seca e transformada em pó. Gochu literalmente significa pimenta vermelha (chili) e Garu significa pó em coreano.
Um estudo investigativo confirmou que o consumo regular de kimchi ajuda a reduzir o colesterol total e o LDL, além de diminuir os níveis de açúcar no sangue.
Feijões-mugos são usados geralmente na culinária coreana, onde são chamados de nokdu (绿豆, literalmente "feijão verde"). Os brotos de feijão de Mung chamados sukju namul são servidos frequentemente como um prato lateral blanqueado e sautado com óleo do sésamo, alho e sal.