O colete tático é uma capa para placa balística, o modelo Swat é adaptado para armazenar e transportar diversos objetos e equipamentos nos seus bolsos e carregadores. - Forro interno e suporte para a placa balística produzidos em tecido spencer, garantindo a transpiração e conforto em sua utilização.
O colete tático modular é uma evolução em termos de praticidade e conforto para o trabalho Policial, desenvolvido de forma a maximizar as atividades, pode ser adaptado para cada operador, dependendo da função que exerce ou do tipo de armamento que utiliza.
Colete é a peça de roupa, tanto masculina quanto feminina, que cobre somente o tórax e o abdome. Sem mangas ou gola, o colete deixa de fora os braços. Pode ter o objetivo de proteger seu usuário contra o frio. Há coletes de taquitel, couro, suéter, matelassê e muitos outros tecidos.
O CRIME DE USO INDEVIDO DE UNIFORME, DISTINTIVOS E INSÍGNIAS É CRIME DE MERA CONDUTA, OU SEJA, O SIMPLES FATO DE USAR UNIFORME MILITAR APTO A ENGANAR TERCEIROS, POR PESSOA ESTRANHA ÀS FORÇAS ARMADAS, JÁ É SUFICIENTE PARA CONFIGURAR O DELITO.
Utilizado quando o indivíduo deve ser visto com destaque, mesmo a grandes distâncias. Colete de sinalização refletivo tipo X é confeccionado em PVC fluorescente na cor verde.
Por isso, os coletes são ótimos aliados para manter uma postura correta e ainda proteger a coluna contra lesões leves e graves. Porém, o colete precisa ser confortável e proporcionar mais qualidade de vida para o paciente.
Porém estudos da Polícia Militar demonstraram que, na prática, a cor acaba expondo seus integrantes na maioria dos terrenos e dificulta a camuflagem, diminuindo o efeito-surpresa e comprometendo a segurança dos policiais em ação.
De acordo com o especialista em segurança pública e ex-capitão do BopePaulo Storani, a balaclava tem a função de proteger a identidade do policial militar e também de diminuir a exposição do rosto e do pescoço.
O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Tocantins (BOPE/PMTO) tem como missão principal executar operações especiais de alto ou altíssimo risco, atuando em situações críticas que demandem intervenção tática especializada.
Feitos de várias camadas de fibra entrelaçadas, esses coletes acolhem a bala, achatando sua ponta e distribuindo seu impacto por todo o tecido, até paralisá-la por completo.
O colete é usado em casos como os de hérnia de disco, escoliose, artrose, e espondilolistese, e fará com que o paciente sinta menos dor e possa realizar as atividades do dia a dia com mais facilidade.
O colete hibrido adquirido pela PMES consiste de um conjunto de duas proteções balísticas: painéis balísticos (frontal e dorsal) nível III-A, e placas balísticas (frontal e dorsal) nível III Especial, está última com resistência a calibres até 7,62mm, além da capa tática para o acondicionado dos painéis e placas ...
a) O colete balístico modular possui 2 (dois) painéis balísticos, classificados no nível de proteção III-A - de acordo com a NIJ STD 0101.04 - sendo um dorsal e outro frontal.
O colete refletivo é usado principalmente por trabalhadores em áreas de construção, rodovias, segurança pública e outros setores que exigem exposição a veículos em movimento.
Embora seja o material mais utilizado, o Kevlar não é a única alternativa na construção de coletes à prova de bala. Outra fibra, chamada Vectran, é capaz de apresentar resistência até duas vezes superior à do Kevlar, chegando a ser até 10 vezes mais resistente do que o aço.
CLASSE V. Para atividades esportivas de alta velocidade como tais como jet-ski, banana-boat, esqui aquático, windsurf, parasail, pesca e pequenos veleiros. Em águas brasileiras, permite homologar embarcações de até 5m para mar aberto e de até 24m para embarcações em águas abrigadas.
Para responder o questionamento buscamos a resposta junto às leis brasileiras e o resultado foi categórico: é proibido o uso indevido de uniforme, distintivo ou insígnia militar por aqueles que não tiverem o direito de usá-la.
É proibido ao policial militar o uso de uniformes?
Artigo 2.º - É permitido ao policial militar na inatividade o uso dos uniformes para comparecer a solenidades militares e, quando autorizado, a cerimônias cívicas comemorativas de datas nacionais ou a atos sociais solenes de caráter particular.