Ectomorfo As pessoas com o biotipo corporal ectomorfo apresentam corpo mais magro e esguio, ombros estreitos e membros compridos. Além disso, as mulheres apresentam quadril mais estreito e seios com pouco músculo e pouca gordura.
O biotipo endomorfo é representado por aquelas pessoas que possuem os membros inferiores maiores e robustos, em contrapartida os superiores que são pequenos e mais finos. Ou seja, quem tem esse tipo de corpo possui mais força nas pernas, já os braços são mais magros.
Os ectomorfos correspondem ao somatotipo com maior tendência à linearidade, e menor tendência ao acúmulo de gordura e massa muscular. Geralmente, são altos, magros, com metabolismo acelerado e não ganham peso com facilidade. No vocabulário popular, são aqueles considerados “magros de ruim”.
Como ganhar massa muscular sendo ectomorfo feminino?
A pessoa com o biotipo ectomorfo deve consumir em torno 1,6 g/Kg de proteínas por dia e adicionar entre 300 a 500 calorias a mais na alimentação diária para, assim, ganhar massa muscular.
Ectomorfos possuem o metabolismo mais acelerado, com maior dificuldade no ganho de peso, por ter em sua composição muscular mais fibras vermelhas do tipo 1, que são produtoras de energia. Geralmente, esses indivíduos possuem corpo magro (por mais que façam dietas hipercalóricas), ombros estreitos e membros compridos.
Biotipo ectomorfo. O biotipo ectomorfo é marcado por um corpo magro e alongado, que se assemelha ao formato de um retângulo, com ombros estreitos, braços e pernas compridos. ...
"O ectomorfo é um indivíduo que realmente tem o metabolismo acelerado, porém, ele tem uma boa capacidade de recuperação, desde que coma para isso. Muitos ectomorfos, quando aumentam o nível de treinamento, começam a perder peso e, com isso, reduzem os exercícios.
Carboidratos como batatas, macarrão e arroz para fornecer energia e construção muscular. Consumir gorduras saudáveis, como as encontradas em abacates, nozes e azeite de oliva. Respeitar todas as refeições: café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia. “Muitas vezes o ectomorfo não tem fome, mas precisa comer.
Priorize exercícios compostos: movimentos como agachamentos, deadlifts, supino e desenvolvimentos trabalham múltiplos grupos musculares simultaneamente, oferecendo mais “retorno sobre investimento” em termos de tempo na academia. Eles são fundamentais para o desenvolvimento de força e massa muscular.
Pessoas que possuem o biotipo ectomorfo são magras, com quadris estreitos e braços e pernas longas. Além disso, possuem o metabolismo rápido: parecem comer o que querem, quando querem, sem ganhar peso. Mas isso não significa que pessoas com esse biotipo não possam ganhar musculatura.
Os suplementos também são indicados para ectomorfos, porque ajudam a suprir nutrientes que faltam em uma alimentação. As suplementações ideais neste caso são aquelas ricas em proteínas, carboidratos e gorduras boas, como whey protein, creatina, BCAA e glutamina, promovendo ganhos de massa muscular magra.
Quantas vezes por semana deve treinar um ectomorfo?
Isso ajuda a desencadear mais força muscular e aumento da massa magra ². E quanto tempo um ectomorfo deve treinar? Isso varia de acordo com as características individuais de cada pessoa. De modo geral, especialistas indicam uma constância de duas a três vezes por semana para treinar o mesmo grupo muscular ².
O biotipo mais raro é também chamado o biotipo dos sortudos. Bem-vindo ao modelo mesomorfo. As pessoas mesomorfas são aquelas que possuem um corpo naturalmente atlético.
Qual o melhor esporte para definir o corpo feminino?
Exercícios como natação, hidroginástica, Pilates e alongamento são bastante recomendados para as mulheres maduras, além de continuar com as atividades aeróbicas (caminhada, corrida), musculação, sessões de ginástica (circuitos intervalados, sessões de GAP – Glúteos, Abdominal e Pernas, ou treinamento funcional).
entre o dedo médio e o dedão, entrelaçar o seu punho aonde? Se você conseguir encontrar a ponta dos dois dedos. com certa facilidade. você é um mesomorfo. Agora os ectomorfos, se você conseguir ultrapassar o toque dos dedos, permitindo que haja uma sobra entre esses dedos.
Fazer uma dieta “suja”, com excesso de frituras, gorduras saturadas, açúcar e industrializados de baixo valor nutricional não vão contribuir para o seu desenvolvimento muscular e ainda podem ajudar no acúmulo de gorduras localizadas e trazer consequências para sua saúde ao longo do tempo.
Contrariando o mito de que ectomorfos não conseguem ganhar peso, resultados notáveis podem ser alcançados ao aumentar a ingestão calórica, priorizando fontes saudáveis como proteínas magras, gorduras benéficas e alimentos ricos em nutrientes. Essa abordagem é fundamental para o sucesso da dieta do ectomorfo.
De acordo com o especialista, os principais exercícios para quem quer engrossar as pernas são os básicos, como agachamento livre, leg press, stiff e cadeira extensora. "Exercícios que tem grande ativação de fibras musculares, e perfeitos para quem quer tonificar as pernas de um modo completo", explica.
Regularidade: a frequência de exercícios pode variar de acordo com nível de treinamento da pessoa, mas em geral deve-se treinar de três a quatro vezes por semana, por de 30 a 50 minutos por treino.
O biotipo corporal é herdado pela genética, por isso, não pode ser alterado. Isso significa que você terá o mesmo tipo para o resto da vida. Porém, com cronograma alimentar e exercícios propostos por um profissional, é possível modificar algumas características físicas.
Em geral, as pessoas de biotipo ectomorfo têm o corpo magro e esguio, com ombros e quadris estreitos e membros superiores e inferiores compridos. Esse grupo tende a ter o metabolismo mais acelerado e, por consequência, mais facilidade em perder gordura. Ao mesmo tempo, também tem dificuldade em ganhar massa muscular.