Supondo que você tem um aplicativo de envio de mensagens e por ele você consegue conversar com seus amigos, criar um grupo com várias pessoas e fazer chamadas em vídeo. Cada funcionalidade que esse aplicativo contém e que você utiliza, são features.
As “features do produto” são características ou atributos de um produto que agregam valor aos usuários finais e diferenciam um produto no mercado. A duração da bateria de um dispositivo eletrônico pode ser considerada uma feature.
Feature Flags (É gambiarra?) // Dicionário do Programador
O que é uma feature?
O termo “feature” tem suas raízes na língua inglesa, significando originalmente uma característica marcante ou aspecto de algo. No campo do marketing e da tecnologia, o termo começou a ser usado para descrever os aspectos distintivos de produtos e serviços.
Em tecnologia, especialmente em desenvolvimento de software, uma "feature" é uma funcionalidade específica que um programa oferece. Pode ser qualquer coisa, desde uma ferramenta de edição de texto até uma capacidade avançada de processamento de dados.
"feature" - Gênero jornalístico que vai além do caráter factual e imediato da notícia. Opõe-se a "hard news", que é o relato objetivo de fatos relevantes para a vida política, econômica e cotidiana. Um "feature" aprofunda o assunto e busca uma dimensão mais atemporal.
Em software/aplicativos, as features são as funcionalidades disponíveis, como recursos de edição em um processador de texto, ferramentas de desenho em um programa gráfico, filtros em um aplicativo de fotos, etc.
Podemos entender as Features, como sendo os recursos que seu jogo irá entregar ao jogador. E que são adicionados a um jogo para melhorar sua jogabilidade ou experiência geral do jogador. Pois, podem incluir coisas como novos personagens jogáveis, níveis adicionais, itens, armas, veículos, mecânicas de jogo.
DevOps é um conjunto de práticas, ferramentas e uma filosofia cultural que automatizam e integram os processos entre o desenvolvimento de software e as equipes de TI. Ele enfatiza o empoderamento da equipe, a comunicação e a colaboração entre equipes e a automação da tecnologia.
Na tradução literal, FEATURE quer dizer funcionalidade. No Scrum não temos FEATURE, ou melhor, não é comum que tenhamos ao falarmos do SCRUM puro. No entanto, vale lembrar que o SCRUM é um Framework, ou seja, ele permite que façamos adaptações para que tenha (se for necessário).
novo recurso nm. The software developer is waiting for corporate to sign off on the new feature. O desenvolvedor de software está esperando que a corporação aprove o novo recurso.
Feat, ft ou featuring é uma expressão comum, que aparece em muitos títulos de música e significa “em parceria com”, “com a participação de”, “apresentando” ou “participando”. Provavelmente você deve ter alguma playlist de músicas com featurings que ama.
As features são funcionalidades específicas que um software ou produto deve ter para atender às necessidades dos usuários. Elas são planejadas, desenvolvidas e testadas para garantir que funcionem corretamente e atendam às necessidades dos usuários.
Por que a divisão em feature é importante no desenvolvimento de software?
Essa abordagem permite uma melhor visibilidade do progresso, pois cada feature pode ser rastreada desde a sua concepção até a sua implementação, facilitando a gestão e a comunicação dentro da equipe de desenvolvimento.
Em engenharia e programação de software, uma framework é uma coleção de componentes de software reutilizáveis que tornam mais eficiente o desenvolvimento de novas aplicações.
Segundo o pesquisador Jorge Pedro Sousa, podemos afirmar que as feature photos são imagens fotográficas que conseguem explicar o contexto dos acontecimentos. Ou seja, são fotos em que o uso de legendas se torna completamente desnecessário para conseguir explicar o que elas representam.
Não é à toa que Johannes Gutenberg ganhou o apelido de pai da imprensa. Afinal, depois que ele inventou a prensa, em 1430, foi possível imprimir inúmeras cópias de um mesmo texto. Em 1605, surgiu em Estrasburgo o Relation aller Fürnemmen und gedenckwürdigen Historien, o primeiro jornal impresso do mundo.
Feature Driven Development, ou Desenvolvimento Orientado a Funcionalidades, uma metodologia ágil que promete tornar o desenvolvimento de software mais eficiente e bem-sucedido. O FDD é uma abordagem de desenvolvimento de software que se concentra na entrega de funcionalidades específicas.
Feature Driven Development (FDD) é uma metodologia ágil focada em características específicas do produto, visando à entrega frequente de valor ao cliente. Nesse sentido, ela se baseia na decomposição de funcionalidades em partes menores, chamadas de “features”, que são desenvolvidas em ciclos curtos e iterativos.
O Fundo de Direitos Difusos da Paraíba – FDD/PB é um fundo de natureza contábil, vinculado ao Ministério Público Estadual, criado pela Lei Nº 8.102, de 14 de novembro de 2006, e administrado, econômica e financeiramente, por um Conselho Gestor.