O que é um follow up?

O termo follow up é originário da língua inglesa e significa acompanhar ou fazer o acompanhamento. Quando relacionado a vendas, portanto, significa acompanhar um cliente, desde o momento em que ele se tornou lead até o pós-venda.
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Como fazer um follow up?

Veja a seguir as 5 dicas mais importantes para entender como fazer follow up de maneira eficiente:
  1. Escolha canais compatíveis com o perfil do cliente. ...
  2. Estabeleça um diálogo com o cliente. ...
  3. Deixe claras as suas intenções em cada contato. ...
  4. Crie cronogramas de acompanhamento.
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Como realizar um follow up?

Para fazer um follow-up de vendas de respeito, vale seguir estas 3 regras básicas:
  1. ser breve, já que ninguém tem tempo a perder;
  2. só fazer follow-up se tiver algo relevante para tratar com o cliente;
  3. sempre que terminar um follow-up, marcar quando e qual será o próximo passo da conversa.
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O que é operações de follow up?

Follow up é um termo em inglês que significa “acompanhar”. Quando se trata do follow up de compras, são as práticas para garantir o abastecimento da empresa, tanto para atender aos pedidos feitos pelos clientes, quanto para manter sua infraestrutura em pleno funcionamento.
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O que é o que é follow?

Também muito utilizado em Rede Sociais, follow entra no contexto de seguir, onde uma tradução literal seria justamente “seguir” ou “segue”. Então a aplicação mais forte digital de Follow é interligado aos seus seguidores ao seguidores em uma rede social.
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O que é Follow up? Como fazer? Conheça os benefícios dessa estratégia de atendimento em vendas

Porque fazer follow up?

Follow-up se refere ao acompanhamento de um cliente ou prospect durante a fase final de um processo de vendas. Recomendados para produtos ou serviços de venda complexas, os follow-ups nada mais são do que contatos realizados com o objetivo de concluir uma compra ou contração.
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Qual é a importância do Follow-up explique?

O Follow up é um modo especial de acompanhar o cliente e ocorre em todo o processo, implicando em elaborar contatos que tragam novidades e preparem para a próxima ação.
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Qual a diferença de follow up e feedback?

O feedback funciona como uma avaliação sobre a performance de um profissional ou equipe. Oferece a informação. Já o follow-up é um acompanhamento que busca informação. Acontece, por exemplo, quando sua empresa quer saber se certo cliente tem alguma crítica sobre o produto que comprou.
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Como fazer follow up sem ser chato?

Outra dica sobre como fazer um follow- up eficiente é, após o contato inicial, voltar a falar com o prospect/cliente para saber como ele está, se ele tem alguma dúvida, se pode ajudá-lo em alguma questão e assim por diante.
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Quando fazer follow up?

Normalmente, o melhor momento para planejar uma estratégia de follow-up é após o primeiro contato com o cliente: a prospecção. A maior parte dos vendedores – os de verdade – faz o maior número possível de anotações sobre novos clientes.
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Como abordar o cliente após o orçamento?

O que falar depois de enviar um orçamento? Estabeleça com ele o compromisso de ligar e conversar mais sobre o orçamento ou a proposta enviada, caso ele aceite que você entre em contato através do telefone. Defina data e hora, e cumpra com o compromisso sem falta!
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Como mandar mensagem de retorno de orçamento?

Como mandar mensagem pedindo orçamento?
  1. Escrever uma apresentação que valorize seu negócio;
  2. Descrever os produtos e serviços de maneira clara e objetiva;
  3. Inserir uma tabela de valores legível;
  4. Informar um prazo de validade para o orçamento;
  5. Agendar um follow-up.
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O que é a prospecção de clientes?

O que é prospecção de clientes? Prospecção de clientes é o processo de encontrar potenciais clientes que correspondam ao perfil ideal para o seu negócio e fazer o contato inicial com eles para efetuar vendas. A intenção é fazer os prospects evoluírem no funil de vendas até se tornarem clientes.
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O que é follow up e qual sua importância para o profissional da área?

O follow-up tem função estratégica especialmente em jornadas de compra longas ou naquelas em que o contato principal do vendedor não é o tomador de decisão da empresa. Neste caso, o acompanhamento periódico do status da decisão de compra funciona como um estímulo ao fechamento da negociação.
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O que significa um lead?

Leads são os contatos que você gera através das suas ações de marketing. Geralmente qualquer contato que você possua o nome e o número pode ser considerado um lead. Já o prospect é um lead que já foi qualificado pelo setor comercial e começou a ser prospectado pelo mesmo.
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O que é o CRM em vendas?

O CRM é uma ferramenta que centraliza os dados dos clientes de uma empresa, simplifica tarefas operacionais, permite o desenvolvimento de estratégias de vendas mais assertivas, além de contribuir para a construção de relacionamentos duradouros e aprimorar a experiência do cliente.
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O que é a prospecção B2B?

O que é prospecção B2B? A prospecção B2B é um processo essencial para que empresas tenham sucesso nas vendas. Nela, o objetivo é gerar oportunidades de negócios, ou seja: encontrar potenciais clientes com grande potencial de fechamento para que os vendedores façam a abordagem comercial.
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O que falar para o cliente fechar?

"[nome do cliente], Percebi que você está interessado (a) e gostaria de fechar, mas sinto que existe algo te prendendo. Por isso gostaria de saber, como posso te ajudar? Aguardo sua resposta para prosseguir com a proposta de vendas final.
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Qual frase usar para vender?

Quais são as melhores frases para vender produtos?
  1. “Esse produto só tem algumas unidades disponíveis.” ...
  2. “O desconto é válido só até amanhã.” ...
  3. “Esse produto vai resolver o seu problema.” ...
  4. “Se você não ficar satisfeito, devolveremos o seu dinheiro em X dias” ...
  5. “Ao adquirir este produto estará economizando X reais por ano.”
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Quando o cliente diz que não quer?

Uma vez que você pediu para o seu cliente esclarecer o motivo dele ter dito “não”, pode ser que seja interessante você mudar a sua oferta inicial para tentar transformar esse “não” em um “sim”. Se, por exemplo, o seu cliente disse que o problema era o preço, você pode tentar melhorá-lo e fazer uma contra-proposta.
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O que mandar para o cliente que não responde?

Neste Artigo:
  1. Dê tempo para que a pessoa responda.
  2. Faça posts nas redes sociais para chamar a atenção do sujeito.
  3. Faça um comentário engraçado ou sarcástico.
  4. Envie uma mensagem sem qualquer relação com a anterior.
  5. Pergunte por que o sujeito não respondeu.
  6. Diga como você se sente.
  7. Pergunte como a pessoa está.
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Como perguntar se o cliente analisou o orçamento?

Como falar com o cliente sobre orçamento? Rodear o assunto com perguntas que tem a ver com a última resposta dada demonstra empatia, atenção e conhecimento do assunto (tanto do problema, quanto da solução). Comece com perguntas mais abrangentes e siga para as mais específicas, se perceber abertura.
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O que falar quando o cliente não responde o orçamento?

Como responder um orçamento não aprovado?
  1. Tenha certeza. ...
  2. Agradeça sempre. ...
  3. Seja claro ao explicar seus motivos. ...
  4. Ofereça soluções. ...
  5. Recomendar outro freelancer. ...
  6. Não se esqueça: mantenha a educação e profissionalismo.
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Quais as palavras que o vendedor não pode falar?

Frases de vendedor para clientes que devem ser evitadas!
  1. “Eu não sei” Essa frase de vendedor para cliente transmite uma enorme falta de conhecimento e uma lacuna muito grande. ...
  2. “Esse produto está dentro do seu orçamento” ...
  3. “Você está errado!”
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O que fazer quando o cliente te ignora?

O que fazer quando o cliente te ignora?
  1. A primeira coisa que você precisa fazer é conhecer o seu público. ...
  2. Portanto, seja realista, não force a barra com palavras difíceis e trate o cliente ou prospecto como exclusivo, buscando sempre resolver o problema dele e não buscando simplesmente vender ou empurrar negócios.
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