Namoro santo é, sobretudo, decisão. Nas palavras do Papa Emérito, Bento XVI, “perseguir um ideal alto de amor, reflexo e testemunho do amor de Deus!” Portanto, sejamos casais decididos a viver na vontade de Deus!
Um namoro santo sem castidade é como uma churrascaria sem carne: não existe! Falando de forma simples, a castidade consiste em um amor puro, isto é, um amor que não busca usar o outro como um objeto sexual. Dessa forma, os beijos, abraços e carinhos de um namoro santo são puros.
Um namoro santo envolve o compromisso de buscar a vontade de Deus em todas as decisões e de viver de acordo com os ensinamentos da Igreja Católica; é um chamado para todos aqueles que possuem a vocação matrimonial, um namoro santo faz parte daquele que busca a vida da Santidade e basicamente é a escolha pela castidade ...
Porque não existe namoro na Bíblia, namoro não é de Deus. Contudo, esse pensamento está equivocado. A Bíblia não fala sobre namoro conforme o modelo dos nossos dias, mas fala a respeito de um período antes do casamento em que os dois (homem e mulher) se comprometiam a esperar um pelo outro.
Muito mais do que um estágio de vida, o namoro é uma fase em que o relacionamento deve ser vivido com entrega e verdade. Não há nada mais sublime do que desfrutar dessa fase ao lado de alguém que, além de te amar, te aproxima de Deus. O namoro cristão deve ser vivido a três: o outro, você e Deus.
Namorar é um dos passos mais importantes na vida do cristão. É um tempo para conhecer alguém sob a orientação de Deus, com a finalidade de descobrir se essa pessoa é o parceiro(a) de vida que o Senhor preparou para você.
O namoro santo é aquele inspirado pelo amor de Deus. Por outro lado, o namoro vivido ao modo do mundo, busca sempre suas próprias satisfações e prazeres. A busca do prazer pelo prazer deixa sempre um vazio no coração humano, que no mais íntimo de seu ser deseja dar um sentido de amor a todas as coisas.
está a fornicação, que é a realização do ato sexual entre um homem e uma mulher que não são casados entre si nem com outros. É pecado contra o sexto mandamento da Lei de Deus. O Catecismo da Igreja Católica (CIC) assim explica: “A fornicação é a união carnal fora do casamento entre um homem e uma mulher livres.
Esse é o principal objetivo do namoro cristão: conhecimento. Nesta fase, vocês não devem priorizar beijos, mas saber quem verdadeiramente é a pessoa com quem você está se relacionando, até mesmo para entender se os objetivos de vocês estão alinhados.
Cada situação da vida terá sempre duas perspectivas e, em relação à noite anterior ao casamento, não é exceção. As opiniões estão divididas, no entanto, nenhuma anula a outra.
Como orar para Deus confirmar um namoro evangélico?
Deus Pai e Jesus Cristo, peço que abençoe minha relação amorosa (nomes do casal). Derrame teu Espírito neste momento, e eu oro para que fales a mim e através de mim, ao abençoar esse casal. O Senhor uniu esse casal com a tua habilidade divina e permitiu que eles se casassem, tendo um grande plano para o seu futuro.
A igreja trata o namoro como um relacionamento sério e não banal, pois é no período de namoro que as pessoas se conhecem e buscam um relacionamento sincero que poderá resultar em casamento.
As carícias sexuais em preparação para o ato sexual são lícitas, mesmo as orogenitais, a fim de que ambos consigam chegar ao orgasmo. E o marido deve ajudar a esposa nesse sentido, pois, normalmente, ela tem mais dificuldade. Isso não é fazer sexo oral.
Não há sujeito, mas tão somente um objeto. A linha que torna as carícias imorais num namoro obedece a um critério fundamental: o próprio corpo. Quando o corpo começa a sinalizar que está se preparando para uma relação sexual, é porque o limite foi ultrapassado.
Se você tem algo a pedir por alguém, fale com Deus, diga ao Senhor o nome da pessoa e fale aquilo que você quer que Ele lhe faça. Não tenha medo de pedir, peça o impossível, se for necessário, pois quem pede a Deus coisas difíceis O glorifica, por dar testemunho de que Ele é o Senhor de tudo.
Senhor, por intercessão de São José, olhai aqueles casais que estão com o coração dolorido e machucado com tantos acontecimentos ruins. Amparai aqueles que estão com o amor desgastado e com o relacionamento desestruturado. Fortalecei-os no pacto nupcial.
Apesar de ser pouco falado, pesquisas indicam que a traição é mais recorrente nos relacionamentos do que se imagina. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a traição nem sempre é causada por “falta de caráter” da outra pessoa, e outros motivos podem estar por trás dessa atitude.
Nesse caso, além da traição, há o grave pecado de fornicação, sexo antes ou fora do casamento, vivido por duas pessoas que não são casadas. Não custa lembrar o que disse São Paulo sobre a gravidade desse pecado: “Nem nos entreguemos à fornicação, como alguns deles se entregaram, de modo a perecerem […]” (I Cor 10,8).
Teoricamente, a diferença entre traição e adultério é insignificante, porém, juridicamente, considera-se adultério o relacionamento extraconjugal em que tenha ocorrido o “coito”, ou seja, não há adultério sem que haja o contato físico entre as partes e, ainda, o adultério é considerado um “delito de concurso necessário ...
Todavia, em geral, pode-se dizer que o namoro deve durar entre um ou dois anos (Padre François Dantec, Fiançailles Chrétiennes, p. 79). Menos de um ano parece pouco tempo para se conhecer suficientemente o futuro cônjuge. Mais de dois, há grande perigo de familiaridades indevidas surgirem.
Uma das coisas fundamentais para conseguir buscar a santidade no namoro, além é claro de participar da Santa Missa (de preferência junto com seu namorado(a), sendo esta uma das principais formas do casal rezar junto!), é estar em comunhão com Cristo, confissão, rezar pelo menos o terço diariamente, ter a sua intimidade ...
O namoro cristão deve ser um relacionamento de respeito e amizade, pensando na possibilidade de casamento. É o tempo para o casal se conhecer melhor e descobrir se quer passar a vida toda junta. O namoro cristão não é o mesmo que um casamento. 5-Namoro cristão no whatsapp e muitas outras.