O que é um passivo jurídico?
Passivo é o termo presente em um Balanço Patrimonial para especificar todas as obrigações e dívidas financeiras de um negócio. Essas, por sua vez, podem ser devidas tanto para Pessoas Físicas (PF) quanto para Pessoas Jurídicas (PJ).O que diz o CPC 39?
Instrumento com opção de venda é um instrumento financeiro que dá ao seu detentor o direito de retornar o instrumento ao emissor por caixa, ou outro ativo financeiro, ou retornar automaticamente ao emissor no caso de evento futuro incerto, morte ou aposentadoria do detentor do instrumento.O que é passivo contingente CPC 25?
Já os passivos contingentes caracterizam-se como uma saída de recursos possível, mas não provável, devendo, portando, estar explicitados nas notas explicativas que são parte integrante das Demonstrações Financeiras. Quando a possibilidade de saída de recursos for remota, a divulgação não é necessária.O que fala CPC 26?
Resumo:O Comitê de Pronunciamentos Contábeis – CPC, aprovou em julho de 2009 o CPC 26, que consiste em normatizar a apresentação das Demonstrações Financeiras, correlacionando-as às Normas Internacionais de Contabilidade – IAS 1.Revisaço CPC 25 - Provisões, Passivos e Ativos Contingentes
O que é passivo CPC?
Passivo é uma obrigação presente da entidade, derivada de eventos já ocorridos, cuja liquidação se espera que resulte em saída de recursos da entidade capazes de gerar benefícios econômicos.O que diz o artigo 257 do CPC?
O juiz poderá determinar que a publicação do edital seja feita também em jornal local de ampla circulação ou por outros meios, considerando as peculiaridades da comarca, da seção ou da subseção judiciárias.O que é passivo contingente exemplos?
O adjetivo "contingente", da expressão "passivo contingente", tem sempre uma conotação de "condicional", "potencial", "provável" e termos assemelhados, indicando que o fato gerador da obrigação do governo (exemplo: invalidez, aposentadoria, desemprego, perda de ação judicial pelo governo, etc.)Qual a diferença entre passivo e provisão?
A característica essencial para existência de passivo é existência de obrigação presente. Uma obrigação (passivo exigível) surge independentemente da execução orçamentária. Uma provisão é um passivo de prazo ou valor incerto.O que é passivo de contrato?
Passivo de contrato: “Obrigação da entidade de transferir bens ou serviços ao cliente, em relação aos quais a entidade recebeu contraprestação do (ou o valor é devido pelo) cliente.”O que significa CPC 47?
CPC 47 o que éO CPC 47 Receita de Contrato com Cliente é a norma que estabelece os princípios que a entidade deve aplicar para apresentar informações úteis aos usuários de demonstrações contábeis sobre a natureza, o valor, a época e a incerteza de receitas e fluxos de caixa provenientes de contrato com cliente.
O que é o CPC 40?
O Pronunciamento Técnico CPC 40 requer que as entidades apresentem evidenciações em suas demonstrações financeiras que permitam que os usuários avaliem a significância dos instrumentos financeiros para a posição patrimonial e performance da entidade; a natureza e a extensão dos riscos oriundos de instrumentos ...O que é o CPC 46?
Este Pronunciamento define valor justo como o preço que seria recebido pela venda de um ativo ou que seria pago pela transferência de um passivo em uma transação não forçada entre participantes do mercado na data de mensuração.Quem é passivo no processo?
Polo passivo é o réu ou requerido, aquele contra o qual se abre um processo. Uma ação judicial constitui-se de três elementos identificadores: as partes, o pedido e a causa de pedir. O autor e réu são as partes processuais e formam, respectivamente, os polos ativo e passivo da ação.O que é o passivo judicial?
O que é o passivo em um processo judicial? Antes de mergulharmos na importância da análise de passivo, é fundamental compreender o que exatamente constitui o passivo em um processo judicial. O passivo se refere a todas as obrigações financeiras e jurídicas que uma parte pode ter em relação ao processo.Quais tipos de passivo?
Tipos de Passivo
- Exigível. São considerados parte do passivo exigível as obrigações ou dívidas relacionadas a terceiros que precisam ser quitadas em um prazo estipulado. ...
- Não exigível. ...
- Descoberto. ...
- Circulante. ...
- Não circulante. ...
- Fictício. ...
- Exercícios futuros.