Em vez de dizer que um círculo É um polígono de infinitos lados, podemos dizer que o LIMITE quando o número de lados de um polígono SE APROXIMA do infinito é um círculo.
Já um círculo não é um polígono porque é arredondado e não possui lados. Existem diferentes tipos de polígonos e a sua classificação é feita com base em suas características distintas.
Para que uma figura geométrica seja classificada como polígono, ela é necessariamente uma figura plana. O quadrado satisfaz as definições de polígono. A esfera é de fato um sólido geométrico, classificada como um corpo redondo. Logo, ela não é um poliedro.
Na geometria, uma estrela poligonal regular é um polígono equilateral, equiangular que se autointersecta. Ele é criado se conectando os vértices não adjacentes de um polígono simples e regular de n lados, continuando o processo até que o vértice de onde se partiu seja atingido novamente.
Mas as estrelas podem ter quantas pontas você quiser, basta ir aumentando o número de lados de dois em dois. Um exemplo diferente é a estrela de Davi, que tem 6 pontas.
Isso parece verdade, mas o infinito não pode ser entendido como um número, pois não respeita as mesmas leis da aritmética, a parte da matemática que estuda os números e as operações entre eles. Um número maior ainda é chamado googolplex, que é um número 1 seguido de googol zeros. É difícil até imaginar!
O símbolo do infinito representa eternidade, divindade, evolução, amor e equilíbrio entre o físico e o espiritual. No Cristianismo, representa Jesus Cristo, sendo, portanto, um símbolo de amor eterno. É representado por um oito deitado, ou seja, uma curva geométrica com um traço contínuo.
O mar não é infinito, embora possa parecer vasto. O planeta Terra tem uma superfície finita, e, consequentemente, o oceano também é limitado em extensão. Embora os oceanos pareçam vastos e intermináveis, eles são limitados pela extensão da superfície da Terra.
Triângulos, quadrados, retângulos, losangos e pentágonos são alguns exemplos de polígonos. Já a circunferência e o círculo não são polígonos, pois são formados por curvas, e não por segmentos de reta.
Um polígono é dito equilátero quando possui lados congruentes, ou seja, todos lados iguais; e será dito equiângulo quando possuir ângulos congruentes, isto é, todos ângulos iguais. Caso um polígono seja equilátero e equiângulo, então ele será um polígono regular.
Entre os primeiros cristãos, o pentagrama representava Cristo, outra designação do alfa e do ômega, do começo e do fim. Os alquimistas medievais recorriam à estrela de cinco pontas como sinal da "quinta essentia", o quinto elemento, o éter-fogo, ou ainda o Espírito Santo.
Hoje, o nosso planeta é representado fisicamente como um geoide, uma forma arredondada com superfície irregular. A figura matemática que mais se adapta a essa forma da Terra é o elipsoide (esfera achatada nos polos).