O que é um requisito crítico do cliente?

Os Requisitos Críticos do Cliente (CCR, do inglês Critical Customer Requirements) é uma prática adotada com o objetivo de satisfazer esta condição: a de transformar a VOC em requisitos de projeto ou produto, já que é apenas neste segundo caso que a companhia pode interferir.
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O que é um requisito de um cliente?

Os requisitos de cliente são uma parte fundamental de qualquer projeto ou negócio. Eles são as necessidades, expectativas e especificações que um cliente tem em relação a um produto ou serviço. Esses requisitos podem variar de acordo com o setor, o tipo de negócio e até mesmo a cultura do cliente.
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O que é CTQ e CTP?

Os CTQs (Critical To Quality) e os CTPs (Critical To Process) são as características críticas para garantir a qualidade do produto e a execução aprimorada do processo. Dessa forma, tudo o que for identificado na VOC deve ser traduzido nesses dois tipos de características a serem trabalhadas na melhoria dos processos.
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Como aplicar o voc?

Como aplicar VoC? Para aplicar, comece coletando feedbacks dos clientes por meio de pesquisas, avaliações, comentários em redes sociais e interações de atendimento. Analise esses dados para entender as necessidades e então implemente melhorias baseadas nelas.
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Qual objetivo da ferramenta voc?

Ele: Oferece contexto para as experiências do cliente. Ajuda a identificar problemas em processos, políticas e tecnologias que prejudiquem a experiência do cliente. Traz insights sobre a qualidade da experiência dos colaboradores.
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Você sabe o que o CLIENTE QUER? Atenda o REQUISITO CRÍTICO DE CLIENTE!

O que é metodologia voc?

O Voz do Cliente (VoC) é uma metodologia utilizada para captar as necessidades, exigências e percepções dos clientes sobre produtos ou serviços.
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Qual é a importância para a empresa em utilizar o voc?

Melhora no LTV

Melhorar esses pontos resulta em clientes mais satisfeitos e, consequentemente, mais fiéis à marca. E então, como resultado dessa ação de valorizar o VOC, está também o aumento do LifeTime Value (LTV), que mede o potencial de lucro que um cliente pode gerar ao longo da relação com sua empresa.
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Qual o processo mais assertivo para um voc eficaz?

Qual o processo mais assertivo para um voc eficaz? Quando você dá espaço para seu consumidor te dar feedbacks e, através disso, você consegue entender a VOC do seu público, seus times poderão então, munidos das informações e dados que absorverem desses feedbacks, estruturarem planos com uma taxa de acerto muito maior.
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O que significa ouvir a voz do cliente?

O que é a Voz do Cliente (VOC) ou Voice of Customer? Voz do Cliente é um conceito de marketing que se refere às necessidades, expectativas e opiniões expressas por um cliente ou usuário em relação a sua interação com uma marca ou empresa, especialmente, com seus processos de negócios e produtos ou serviços.
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Como fazer uma voc?

Para criar um programa VOC eficaz, é necessário entender a jornada do cliente, definir os objetivos do programa e escolher as métricas certas para medir o sucesso. Além disso, é importante escolher a abordagem certa para coletar feedback, como pesquisas online, entrevistas ou grupos de foco.
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O que é a matriz Sipoc?

O que é SIPOC? Um diagrama de matriz SIPOC é uma ferramenta que permite resumir as entradas e saídas de um processo na forma de uma tabela estilizada. Isso permite que os times identifiquem aspectos relevantes de um projeto de melhoria de processo antes de iniciar o trabalho.
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O que é a árvore CTC?

A árvore CTQ é utilizada para decompor os requisitos do cliente em elementos de mais fácil mensuração, explicitando quais são os indicadores importantes para o cliente e que devem ser trabalhados nos projetos.
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O que é um contrato de melhoria?

O contrato de melhoria é o instrumento que lista os tópicos essenciais para referenciar o trabalho dos profissionais em um projeto, com foco no roteiro DMAIC. Relembrando, esse é o roteiro usado em projetos Lean Six Sigma para implementar medidas de melhoria, conforme as boas práticas enxutas e de qualidade.
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Como definir os requisitos?

Como definir requisitos?
  • Identifique as partes interessadas e suas necessidades.
  • Defina o escopo do projeto.
  • Elaboração de requisitos funcionais e não funcionais.
  • Priorize os requisitos.
  • Valide os requisitos com as partes interessadas.
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O que é requisito específico?

Os requisitos específicos do cliente são as exigências que são apresentadas aos fornecedores através dos manuais de fornecedor.
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O que é um requisito de qualidade?

Definição - O que é Requisitos da Qualidade

Conjunto completo das características da qualidade de um processo, item, material, produto ou serviço, com valor nominal e seus respectivos limites máximo e/ou mínimo de aceitação (tolerâncias).
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Como dar voz ao cliente?

Veja os principais canais que podem ser usados para dar voz ao cliente:
  1. Pesquisa de satisfação;
  2. Questionários;
  3. Quizzes;
  4. Entrevistas;
  5. Grupos focais;
  6. Chats;
  7. Avaliações em comentários;
  8. Ligações;
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O que é escuta ativa no atendimento ao cliente?

Escuta ativa é uma prática que consiste em ouvir atentamente o que a outra pessoa tem a dizer. Para isso, faz-se o uso da empatia, visando se colocar no lugar de quem fala a fim de compreender verdadeiramente o seu ponto de vista, dores, necessidades e expectativas.
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Qual a importância de saber ouvir o cliente?

Ouvir o cliente ajuda a identificar suas necessidades e moldar a experiência de atendimento de acordo com expectativas e demandas compartilhadas.
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Como ouvir a voz do cliente?

10 dicas para ouvir a voz do seu cliente de forma correta
  1. Conhecer a fundo o seu cliente. ...
  2. Ouvir as respostas com atenção e sem interrupções. ...
  3. Ter uma comunicação empática com o cliente. ...
  4. Criar múltiplos canais para que o cliente possa falar com a empresa. ...
  5. Fazer perguntas abertas para que o cliente possa expor sua solicitação.
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O que é KPIS de atendimento ao cliente?

KPI de atendimento ao cliente: 10 métricas-chave para o suporte. KPI de atendimento ao cliente é um tipo de indicador usado para mensurar se o nível de satisfação alcançado no setor está de acordo com o objetivo da empresa.
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Quando e como deve ser coletada a voz do cliente?

Voz do cliente ou VoC é o processo de coleta, análise e uso das informações sobre as necessidades, expectativas e preferências dos clientes. Essas informações podem ser coletadas por meio de pesquisas, entrevistas, avaliações online, dados comportamentais do cliente e feedback dos funcionários.
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Como a voz do cliente pode ser incorporada no aprimoramento da qualidade?

Como implementar a Voz do Cliente(VOC)?

Existem duas maneiras de coletar essas informações: fonte reativas e fontes ativas. Fontes reativas são informações são recebidas por meio de reclamações, pesquisas ou um relatório. Fontes ativas são entrevistas, grupos focais, reuniões com clientes e observação direta.
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Como definir um funil de vendas?

Quais são os passos para construir seu funil de vendas?
  • Mapeie a jornada do cliente.
  • Esclareça quais são as etapas/milestones.
  • Tenha clareza sobre o que é um lead qualificado.
  • Implemente o lead scoring.
  • Otimize os estágios do seu funil de vendas.
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Qual seria a porcentagem de tempo da gravação em que é possível ouvir a voz do cliente?

Como a gravação foi bem sucedida, pode-se afirmar que a porcentagem do tempo de gravação em que se pode ouvir a voz do cliente varia entre 75% a 100%.
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