O que é um SLA no contexto do atendimento ao cliente?

O SLA de atendimento ao cliente, sigla para Service Level Agreement (ou Acordo de Nível de Serviço, em português), é um documento firmado entre cliente e fornecedor, que garante a qualidade dos serviços prestados, conforme a demanda inicial da empresa contratante.
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O que é SLA atendimento?

Como calcular SLA de atendimento em 7 passos
  1. Use seu histórico de atendimento para começar. ...
  2. Faça pesquisas com clientes. ...
  3. Faça benchmarking. ...
  4. Defina as métricas que vai usar. ...
  5. Determine o nível de serviço de cada uma das métricas. ...
  6. Monitore continuamente os resultados. ...
  7. Ajuste e melhore os processos quando não atingir o SLA.
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O que significa a sigla SLA no contexto de atendimento ao cliente?

SLA é a sigla de Service Level Agreement, em português, Acordo de Nível de Serviço. Trata-se de um contrato firmado entre empresas que estabelece as responsabilidades de cada uma no que diz respeito aos serviços contratados.
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O que é SLA exemplo?

O SLA serve para definir o escopo de trabalho e estabelece quais serão as normas, os acordos, as metas e as demais questões relacionadas ao serviço que será prestado. O Service Level Agreement define o mínimo que o prestador precisa cumprir no que se refere ao nível do serviço oferecido.
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Como montar um SLA de atendimento?

É preciso que estejam disponíveis canais de comunicação que possam ser utilizados a qualquer momento. Da mesma forma, é preciso saber quais as áreas do negócio estarão envolvidas na execução do serviço. É comum que ele se relacione com fornecedores ou área de compras, e isso precisa estar claro também.
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O que é SLA de atendimento ao cliente?

O que deve conter um SLA?

Entre as cláusulas e indicações que podem ser definidos dentro de um SLA de atendimento ao cliente estão informações sobre:
  1. Velocidade do atendimento, ou seja, em até quanto tempo o cliente deve ser atendido pela empresa;
  2. Capacidade de resposta, ou tempo máximo de resposta para a demanda do cliente,
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Quais os SLAs mais utilizados nos principais clientes?

Quais são os principais tipos de SLA?
  • SLA focado no cliente: aqui, o foco são os serviços prestados ao cliente. ...
  • SLA focado no serviço: a diferença no anterior está na padronização dos serviços oferecidos e nos SLAs que serão respeitados, que serão os mesmos para todos os clientes;
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Quais são os tipos de SLA?

Existem dois principais tipos de SLA, o focado no cliente e o focado no serviço, com o SLA multinível sendo um misto dos dois.
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O que é SLA de 4 horas?

SLA de Tempo de Resolução: Estipula o tempo máximo necessário para resolver o problema ou atender à solicitação do cliente após a resposta inicial. Por exemplo, um SLA de tempo de resolução pode especificar que os problemas técnicos devem ser resolvidos dentro de 4 horas após a resposta inicial.
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O que é SLA de primeira resposta?

As metas de tempo da primeira resposta de SLA são atendidas quando um ticket é resolvido, mesmo que esse ticket nunca tinha recebido um comentário público de um agente. As metas de SLA podem ser executadas em horas corridas ou horários de operação, mas não os dois.
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O que é SLA em marketing?

Conforme já adiantamos na nossa introdução, SLA significa Service Level Agreement, ou Acordo de Nível de Serviço em português. Trata-se de um acordo firmado entre diferentes setores de uma empresa, a fim de garantir o alinhamento estratégico entre eles e os objetivos da organização.
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Qual a importância de um SLA?

Qual a importância do SLA? O SLA garante ao contratante e contratado a qualidade e segurança na execução dos serviços, garantindo que os acordos sejam cumpridos. Caso contrário, penalidades e multas podem ser aplicadas. Além disso, um SLA deve prever alguns cenários que possam causar problemas, como mudanças no pedido.
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O que significa a sigla SLA de atendimento?

O que significa a palavra SLA? SLA é a sigla para o termo em inglês Service Level Agreement. Traduzindo para o português, significa Acordo de Nível de Serviço. E por “nível de serviço” entende-se a qualidade com que este é entregue, tendo como base critérios objetivos previamente estabelecidos no acordo.
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Como funciona o processo SLA?

O SLA é o acordo que descreve de maneira simples e objetiva as atividades e processos que serão realizados pela empresa prestadora de serviços, assim como a definição do nível dos serviços que serão realizados (em qual quantidade e com qual desempenho) e o lead time (prazos de execução) de cada um deles.
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O que é SLA de disponibilidade?

Um SLA baseado no cliente é um contrato que abrange todos os serviços usados por um cliente. Um acordo de nível de serviço para o cliente abrange detalhes específicos dos serviços, provisões de disponibilidade do serviço, um esboço das responsabilidades, procedimentos de escalonamento e termos de cancelamento.
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Como é feito o SLA?

Para fazer a elaboração do SLA, é necessário, em primeiro lugar, considerar os seguintes pontos: quais são os objetivos a serem alcançados pelo serviço prestado; o desempenho de todos os envolvidos nesse trabalho; os padrões que a agência segue e que devem servir de base para o SLA.
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Qual a diferença entre KPI e SLA?

KPIs são os indicadores de performance cruciais para determinado serviço, avaliando sua qualidade e desempenho em um período específico. Já o SLA é o acordo estabelecido sobre os prazos e parâmetros do serviço, ou seja, é o documento onde se especificam as condições mínimas para um serviço ser considerado satisfatório.
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O que é SLA e ITIL?

A ITIL 4 também oferece uma definição mais ampla de um SLA como: “Uma descrição do nível de serviço alvo e a abordagem a seu monitoramento, medição e relatórios, utilizada por um prestador de serviços para monitorar e gerenciar a qualidade de seus serviços.”
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Como melhorar o SLA de atendimento?

Como melhorar o controle do SLA de atendimento
  1. Revise a documentação.
  2. Confirme o escopo do serviço.
  3. Defina um SLA realista.
  4. Acompanhe as métricas constantemente.
  5. Defina responsabilidades para os colaboradores.
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Como se faz um SLA?

  1. 3.1 1. Defina claramente as responsabilidades de cada parte.
  2. 3.2 2. Elenque todos os pré-requisitos do contrato.
  3. 3.3 3. Avalie a capacidade técnica do time de TI.
  4. 3.4 4. Liste métricas e indicadores de resultado.
  5. 3.5 5. Defina prazos e consequências para o não cumprimento do SLA.
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O que é o indicador de SLA?

O que é SLA? SLA (Service Level Agreement) ou, traduzindo, “Acordo de Nível de Serviço”, “Contrato de Nível de Serviço” ou “Garantia de Nível de Serviço”, é um indicador que mensura e acompanha se o que foi planejado está sendo executado e, consequentemente, se está atingindo os resultados esperados.
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Como criar um SLA de atendimento?

Descreva os canais de comunicação com o cliente

Como cada canal pode ter um horário de atendimento diferente, descrever todos eles no SLA de Defina a quantidade de serviço que será entregue. Para o atendimento ao cliente explique em qual quantidade e com qual desempenho os serviços contratados serão entregues.
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O que é SLA de marketing?

SLA é a sigla para Service Level Agreement (Acordo de Nível de Serviço), um acordo feito entre diferentes áreas da empresa para que, juntas, obtenham resultados melhores e alinhados aos objetivos da organização. O tipo mais comum é o realizado entre os times de Marketing e Vendas, mas podem existir outros!
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O que é o SLA em TI?

O que SLA no setor de TI? SLA representa o termo Service Level Agreement, que em português é definido por Acordo de Nível de Serviços. Refere-se a uma deliberação entre departamentos ou clientes e o prestador de serviço de TI, que define níveis e metas a serem atingidos.
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