As Atividades de Valor Agregado são aquelas que transformam a matéria-prima (plástico, lítio, cobre) no produto acabado (smartphone) pelo qual o cliente está disposto a pagar. Alguns exemplos incluem moldar, recortar, perfurar ou montar uma peça.
Valor agregado: é tudo aquilo que gera valor ao seu produto, como embalagem, entrega, atendimento etc; Valor percebido: tem relação ao feedback do cliente perante seu produto – por exemplo, se o tênis tem um bom acabamento, se a entrega aconteceu dentro do prazo, se o consumidor gostou do ambiente, dentre outros.
Em resumo, o valor agregado é um benefício que extrapola a necessidade básica do cliente, que vai além daquilo que o usuário esperava receber quando procurou pelo serviço ou produto. Na prática, o valor agregado por estar em elementos presentes no produto, no processo de produção e também em sua venda.
O valor agregado é um valor que envolve todos os ganhos de um cliente para além do que foi comprado. Ele se configura como um aprimoramento associado de forma indireta ao produto antes de a empresa vendê-lo.
Segundo o Project Management Body of Knowledge (PMBOK), elaborado pelo Project Management Institute (PMI), valor agregado é a quantidade de trabalho desempenhado expressa em termos do orçamento definido para tal. Portanto, valor agregado é o valor orçado do trabalho realizado, conduzido até a data de status.
Assim, o Serviço de Valor Agregado é a oferta de um serviço feito como um benefício extra dentro de um produto de telecom principal. A ideia é agregar valor a planos e pacotes de operadoras utilizando uma comercialização de serviços externos em conjunto.
São atividades que não agregam valor a um produto ou serviço, mas precisam ocorrer por um motivo, como: Contrato ou especificação do cliente; Padrões de mercado (ISO 9001, IATF etc.);
Existem diversas maneiras de agregar valor à empresa, como através de preços, design de produtos e até mesmo investindo na comunicação! Agregar valor à empresa diz respeito à experiência oferecida e aos sentimentos causados pelas marcas nas pessoas, e está diretamente relacionado à sua força no mercado.
É um exemplo de atividade que gera valor para o cliente?
A assistência técnica, o atendimento ao cliente, a velocidade de resposta a chamados e outras atividades semelhantes são tão importantes quanto o produto ou o serviço principal em si.
Que critério s as atividades de valor agregado devem atender?
Atividade de Valor Agregado
Para que seja considerada de valor agregado, uma atividade precisa atender aos seguintes critérios: Trabalho pelo qual o cliente está disposto a pagar; Trabalho caracterizado pela transformação (produto, informação); Trabalho que é feito corretamente na primeira vez.
A diferença entre o preço de um produto e o custo da produção permite determinar o valor agregado. Essa regra também se aplica à definição do preço de um serviço oferecido por uma empresa aos seus consumidores.
Quais são a principais áreas de atuação da prestação de serviço de valor agregado?
O SVA (Serviço de Valor Agregado) é toda prestação de serviços auxiliares como antivírus, assistência residencial, streaming de vídeo e de áudios geralmente oferecidos por grandes empresas do ramo de telecomunicações, para oferecer experiências adicionais aos seus clientes.
valor agregado — tudo que agrega valor ao seu produto, como embalagem, entrega, atendimento e outros; valor percebido — relaciona-se ao feedback do cliente sobre o seu produto. Por exemplo, se o acabamento do tênis é bom, se a entrega é pontual, se o consumidor gosta do ambiente etc.
Atividades necessárias que não agregam valor (NAV): não gera valor, porém são necessárias nas operações, como testes e auditorias. Atividades que não agregam valor (W): atividades desnecessárias, e, portanto, devem ser eliminadas.
Qual é uma atividade que não adiciona valor ao cliente?
São consideradas 'atividades que não agregam valor': movimentação, transporte, estoque, espera, refugo, retrabalho, setup, manutenção e inspeção. Eliminar ou reduzir uma atividade que não agrega valor, proporciona redução de custos e redução do tempo de resposta ao cliente.
Valor agregado (VA): É uma medida do trabalho realizado expressa em termos de orçamento autorizado para esse trabalho. É o orçamento associado com o trabalho autorizado que esteja concluído; Custo real (CR): É o custo para o trabalho realizado em uma atividade durante um período de tempo específico.
A partir do IVA, cada participante da cadeia irá pagar a taxa de imposto sobre o valor que agregou ao produto. Ou seja, o “responsável” pelo pagamento em cada etapa desconta o valor do imposto que já foi pago em etapas anteriores, através do crédito de IVA.
De forma bastante resumida a diferença é que o preço é o que se paga por um produto ou serviço enquanto o valor é o benefício proporcionado. O distanciamento dos termos é bastante importante para entender a lógica de alguns mercados – como o de ações onde há o preço da ação e o valor que ela pode ter no futuro.
Qual é o objetivo principal da técnica do valor agregado GVA )?
O Gerenciamento de Valor Agregado é um método eficaz para avaliar se os desempenhos de custo e prazo da obra estão de acordo com o planejado. A Sienge explica que com o GVA, é possível extrair índices que ajudam na mensuração da obra sobre quão dentro de prazo e custo a obra está.