Uma copy para VSL é uma versão persuasiva de um roteiro de vídeo, projetada para influenciar positivamente a decisão de compra do espectador. Combinando elementos de marketing, psicologia e storytelling, a copy para VSL busca criar uma conexão emocional entre o espectador e o produto ou serviço oferecido.
É uma carta de vendas em vídeo, que tem como objetivo transmitir informações de forma clara e envolvente para despertar o interesse do público-alvo e aumentar as chances de conversão.
VSL (Video Sales Letter), ou Carta de Venda em Vídeo em tradução literal, é um vídeo de vendas comumente usado para promover um produto ou serviço online.
Como Fazer Uma Copy Milionária (copy que vende qualquer coisa) | Brayon Schultz - Kiwicast #028
Quais os tipos de VSL?
Quais os tipos de VSL? Alguns dos tipos mais populares de VSL prontas incluem as de testemunhal, problema/solução, demonstração, história pessoal e exclusividade.
Normalmente um copywriter iniciante cobra entre R$ 200 e R$ 500 por hora trabalhada. Lembrando que tudo depende da complexidade do projeto e da experiência do copywriter. Além disso, alguns copywriters, ao invés de cobrar por hora, cobram um valor fixo pelo projeto ou até mesmo um valor por palavra escrita.
É comum que os valores iniciais desses serviços sejam a partir de R$ 500 e variem até R$ 5 mil ou mais — tudo depende da experiência do copywriter e do tipo de job que precisa ser realizado.
Quem é Jon Benson? Benson é um autor best-seller do Mercado fitness, ele é reconhecido como um dos principais copywriters e estrategistas de vendas do mundo. Sendo também conhecido como o criador da VSL (carta de vendas em vídeo), que inaugurou uma forma de vender na Internet.
O YouTube é uma plataforma popular para encontrar vídeos de todos os tipos, incluindo aqueles que podem ser usados em um VSL. Use a palavra-chave “VSL” e filtre pelos resultados mais recentes para encontrar vídeos relevantes.
A remuneração variável de Copywriter em Brasil é de R$ 5.378, variando entre R$ 2.406 e R$ 9.040. As estimativas de salários têm como base 443 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por pessoas com o cargo de Copywriter nessa localidade (Brasil).
O preço da redação de textos publicitários (copy) costuma ser de R$ 1.500 a R$ 3.000, embora isso dependa do tipo de projeto, pois podemos encontrar preços de R$ 5.000 para um projeto de site básico, e entre R$ 7.500 e R$ 12.500 (podendo atingir valores mais altos) para um projeto de site completo.
Não é necessário formação formal para ser copywriter. Na realidade, muitos copywriters de sucesso nunca foram à faculdade. Porém, é preciso muito conhecimento prático e formal através de cursos livres, pois o ramo é concorrido e os profissionais que mais se destacam são aqueles que mais se qualificam.
Educação Formal ou Cursos Específicos: Embora não seja estritamente necessário, cursos de copywriting, marketing ou comunicação podem fornecer uma base sólida e certificação, o que pode ser um diferencial no início da carreira.
Esses fatores impactam diretamente no quanto um profissional de escrita persuasiva pode ganhar. De acordo com o Glassdoor, a faixa salarial de um copywriter no Brasil pode variar entre R$2.400,00 e R$11.160,00 por mês, com uma compensação média de R$9.334,00/mês.
Bem-vindo ao mundo das licenças de marca própria (PLR) e vídeos de vendas longos (VSL). Se você está procurando uma maneira de criar e vender seus próprios produtos digitais, ou simplesmente procurando uma maneira de se diferenciar no mercado altamente competitivo, PLR e VSL podem ser uma ótima opção.
A sigla vem da língua inglesa [Vídeo Sales Letter], que significa carta de vendas em vídeo. Criar um VSL pode ser uma ótima estratégia para vender pela internet. Neste artigo você vai aprender o passo a passo para criar um vídeo de vendas de sucesso.
Sendo R$ 360, para textos de 8500 até 9000 palavras; Sendo R$ 380, para textos de 9000 até 9500 palavras; Sendo R$ 400, para textos de 9500 até 10000 palavras; E assim por diante!
Um Video Sales Letter, ou VSL, é uma estratégia de marketing que utiliza um vídeo para contar uma história persuasiva visando vender um produto ou serviço. Em essência, é uma carta de vendas em formato de vídeo.