Gray-a: Pode sentir atração sexual inesperada sem precisar de um vínculo forte com outra pessoa. Pessoas com esse tipo de sexualidade podem se encontrar entre os assexuais e não assexuais. Pessoas dentro dessa categoria não vivem a sexualidade da mesma forma que as pessoas alossexuais.
Os assexuais são pessoas que não têm a sexualidade orientada nem para hétero, nem para homo, nem para bissexualidade – não sentem atração sexual nenhuma e vivem muito bem assim. Não sentem necessidade de fazer sexo.
Qual o nome do gênero que não sente atração por ninguém?
Com base nessa definição, a assexualidade é caracterizada pela pouca ou por nenhuma atração sexual. A pessoa assexual não sente desejo por ninguém e nem age pelo erótico. Ela pode ou não praticar sexo. Isso dependerá de cada um que se reconhece nessa orientação.
O assexual pode ser romântico ou arromântico, ou seja, sentir pouca, condicional ou nenhuma atração romântica. “Esta está associada a com quem você tem vontade de ter um relacionamento romântico”, indica Borges. Em outras palavras, pessoas assexuais podem ou não se apaixonar.
OS ESPECTROS DO INTERESSE SEXUAL E ROMÂNTICO: DEMISSEXUAIS, CINZA-A E ARROMÂNTICOS
O que é Demissexesual?
Demissexual é uma identidade dentro do espectro da orientação sexual. É quando uma pessoa só desenvolve atração sexual por alguém após estabelecer uma conexão emocional profunda com essa pessoa. Os demissexuais geralmente não sentem atração sexual imediata ou baseada apenas em aparência física.
As pessoas assexuais podem ter um relacionamento normal, em que há amor, interesse, envolvimento e, até mesmo, intimidade, incluído rara relação sexual com penetração, masturbação ou sexo oral, no entanto, mesmo assim, os contatos sexuais costumam ser menos frequentes.
Alguns experimentam excitação e outros se masturbam sem ter interesse em fazer sexo com outra pessoa, por exemplo. Algumas pessoas assexuais não querem ter contato sexual, enquanto outras podem se sentir “neutras em relação ao sexo”. Já outras pessoas se envolvem em um contato sexual para obter uma conexão emocional.
São pessoas, em linhas gerais, que não sentem atração sexual ou necessidade de ter relações sexuais. Mas esta é uma definição simplificada do grupo que se define como assexual. A assexualidade é uma orientação sexual e o termo pode ser usado como um guarda-chuva dentro do espectro de pessoas assexuais.
A crença inicial é de que todos os seres humanos devem sentir atração sexual. A pessoa assexual, então, deve se preocupar com o seu estado de saúde e procurar tratamento. Assim como a heterossexualidade e a homossexualidade, a assexualidade é somente uma orientação sexual. Não há nada de errado em ser assexual.
Grey (em inglês americano) e gray (em inglês britânico) correspondem a cinza em português. Porém, tal como ocorre com as demais cores que já apresentamos - red, blue, white e black - nem sempre cinza - o equivalente prototípico - é a tradução mais adequada.
Segundo a Comissão de Direitos Humanos de Nova York, existem 31 identidades de gênero, entre elas estão: Agênero, andrógino, gênero de fronteira, gênero fluido, gênero neutro, gender-queer, gênero em dúvida, gênero variante, hijra, gênero não conformista, butch, bigênero, não-binário, male to female (MTF), female to ...
Eliéser se identifica como demissexual, termo que tem ganhado força nas redes para designar pessoas que, grosso modo, só conseguem estabelecer algum tipo de relacionamento afetivo, caso haja, de fato, um “ match ” intelectual ou uma identificação mais profunda.
A partir do que se capta no outro, o cérebro cruza informações antigas com novas, coletadas pelos sentidos, criando uma primeira impressão que, se despertar emoções e sentimentos positivos, pode gerar interesse.
Grey é a protagonista e ponto focal da série. Ela foi chamada de "inteligente, compassiva, trabalhadora, muitas vezes sincera, facilmente distraída e indecisa" pelos executivos de Grey's Anatomy.
A série se passa em torno da vida da médica Meredith Grey, interpretada por Ellen Pompeo. O elenco original contava com nove atores principais: Ellen Pompeo, Sandra Oh, Katherine Heigl, Justin Chambers, T.R.
Greys ou cinzentos (também referenciados por "Roswell Greys", "Greys" ou "Grays") são supostos seres extraterrestres que recebem este nome em função da sua cor de pele.
É possível que sua esposa esteja passando por algum tipo de problema hormonal, mas também é possível que ela esteja lidando com algum tipo de trauma ou outro problema emocional que esteja afetando sua vontade de ter relações sexuais.
Os assexuais, ou apenas “ace”, representam a letra 'A' da sigla LGBTQIA+, assim como os arromânticos. Assexuais são pessoas que podem não sentir atração sexual, sentem pouca atração ou só possuem atração depois que um vínculo emocional é formado com alguém, podendo demorar meses ou anos.