O que significa MAPO na gíria? MAPO é uma gíria utilizada para se referir a uma pessoa que é muito apegada a outra, que se comporta de forma ciumenta e possessiva em relação a essa pessoa. Essa expressão é comumente usada entre amigos para descrever comportamentos amorosos exagerados ou até mesmo obsessivos.
O nome artístico surgiu em uma conversa com a mãe: Drika Mapoona, como é conhecida. Yago afirmou ser uma “amapoa”, gíria usada pela comunidade LGBTI+ que significa “mulher”. A influencer conta que a mãe era contrária ao uso do nome, mas que não pôde conter o sucesso da filha “Mapoua” usando essa identificação.
As partes do corpo humano também são enfatizadas no dialeto gay. Cabeça é ori; olhos são oju; vagina é amapô, mapoa, mapô, poá; pênis é ocani; nádegas é edi, idi; fezes é nena, daí uma expressão largamente usada no dialeto gay: Ter ou Estar com nena no ori.
Influenciadora Mapoua é presa no Rio por porte ilegal de arma | Primeiro Impacto (29/03/24)
O que é macota na Umbanda?
A makota é como a assessora de quem lidera uma comunidade religiosa. Esse termo é utilizado nos terreiros de Angola e equivale às equedes no candomblé de ketu.
Iá (em iorubá: Iyá) e a junção iaiá significa "mamãe", forma carinhosa de falar com a mãe, ou com a senhora da fazenda, muito usada pelos escravos. É uma palavra utilizada em muitos segmentos das religiões afro-brasileiras, principalmente no candomblé.
Nascida e criada na Rocinha, o nome de batismo de Samara é Yago Jesus dos Santos. A influenciadora ganhou destaque nas redes sociais ao protagonizar algumas “discussões” com a mãe, que se recusava em chamá-la pelo nome social.
A influenciadora deixou o presídio de Benfica, na zona norte do Rio, no dia 31 de março, depois de ser beneficiada com um habeas corpus. Ela havia sido presa no dia 26 do mês passado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A influenciadora Samara Mapoua, de 30 anos, voltou a ser presa na segunda-feira, 29. De acordo com a mãe, Adriana Jesus, ela se entregou após o desembargador da 4ª Câmara Criminal do Rio revogar sua liberdade. Ela responde por posse ilegal de arma de fogo, após ser detida no final de março.
Samara, conhecida como Yago Mapoua nas redes sociais, foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no Rio de Janeiro. Ela teria comprado a pistola para autodefesa devido ao grande número de seguidores no Instagram. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva após audiência de custódia.
Através dos stories do Instagram, Adriana Jesus, conhecida como Drika Mapoona, chegou a falar que estavam inventando “mentiras” sobre a filha e que isso destruiria a vida dela.
A influenciadora digital Samara Mapoua, de 30 anos, voltou a ser presa nesta segunda-feira (29). Segundo a mãe, ela se entregou em uma delegacia depois que a Justiça revogou a decisão de uma desembargadora do plantão judicial que a colocou em liberdade, após uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Axé significa "força, poder" mas também é empregada para sacramentar certas frases ditas entre o povo de santo, como por exemplo: Eu digo: - "Eu estou muito bem." Outro responde: -"Axé!" Esse "axé" aí dito equivaleria ao "Amém" do Catolicismo ("que Deus permita").
O sangue dos animais, a oferenda dos frutos, das ervas e dos minerais provoca a manutenção e o fortalecimento do axé. Trata-se de um sistema mítico de restituição que coloca as energias em ação, provocando o movimento e a Vida.