“QBU” – Doido, maluco, louco, pessoa sem noção, fora de si etc. “QTG” – Guincho. ligar para a esposa. “Galinha morta” – pessoa lerda, pessoa preguiçosa, sem ação etc.
As agressões contra a mulher ocorreram em 26 de setembro, mesmo ela estando algemada e cercada por vários policiais. Nos prints do grupo, alguns PMs da cidade já tinham a foto da vítima e a trataram como “QBU”, que na gíria policial significa pessoa com transtornos mentais.
BU ou Bu pode referir-se a: Backup, a cópia de dados de um dispositivo de armazenamento para outro; Braathens, cujo código IATA é BU; Bulgária, cujos códigos OMM, FIPS e o obsoleto digrama da OTAN são BU.
Diversos bancos de dados biológicos (BDB) foram e têm sido criados afim de armazenar e organizar de maneira lógica e estruturada os variados tipos de dados biológicos visando idealmente uma padronização.
“Por quê” deve ser usado no final das frases e tem o mesmo sentido de “por qual razão”. Já “porque” tem o mesmo valor de “pois” e é usado em respostas. Por fim, “porquê” é sinônimo de “motivo”, e sempre deve ser precedido de um artigo ou numeral.
QRU (Nada a relatar): Indica que não há informações ou novidades a serem comunicadas. QTH (Localização): Refere-se à localização geográfica do operador ou de um incidente. QRX (Aguarde): Solicita que o receptor aguarde um momento.
Em várias regiões do Brasil a palavra "beque" (ou beck, também back) é usada para denominar um cigarro de maconha, como na frase: - André, me passe logo este beque, por favor. Um comentário no twitter indica que viria do termo inglês backwoods blunt , que seria um baseado enrolado numa folha de tabaco.
Porém, quais são as gírias mais usadas no país? Entre os achados da Preply, plataforma online de idiomas com mais de 300.000 avaliações 5 estrelas, estão o famoso "sextou", que lidera a listagem com 74%. O termo é seguido de "treta" (64%), "zueira" (62%), em terceiro lugar, e "trocar ideia" (61%), em quarto.
A Preply, plataforma online de idiomas, fez uma pesquisa para descobrir quais são as gírias mais faladas no Brasil. Em primeiro lugar está "sextou", com 74%, seguido de "treta" (64%), "zueira" (62%) e "trocar ideia" (62%). Apesar de fazer parte da rotina, nem todo mundo gosta de gírias.
– Cerrar: usar/comer algo que não é seu, pedir aos outros militares. -Encarnerar: Simplesmente seguir uma fila ou um fluxo. – Mijada: tomar um esporro, ser chamado atenção por um superior. – Mulambo /Muquiço: Estar mal apresentado, seja no cabelo, na barba ou na farda.
O babau é uma brincadeira que consiste na apresentação de bonecos manipulados pelas mãos do artista, cujas histórias narram de forma cômica o cotidiano.