O que é rachadura na diagonal?
Fissura na diagonalNormalmente, as trincas na parede na diagonal aparecem próximas a janelas ou portas. Na maioria dos casos, estão relacionadas à carga aplicada na alvenaria ou à falha nas vergas e nas contravergas da construção.
Qual tipo de rachadura é considerada perigosa?
Uma parede danificada seria considerada grave quando tem 25 milímetros ou mais (2,5 centímetros ou uma polegada), pois poderia ser um sinal de dano estrutural, subsidência (o afundamento repentino de uma casa e suas fundações) ou algo mais sério.Como saber se a rachadura é estrutural?
Preste atenção na direção das rachaduras, quando apresentadas na diagonal saindo dos cantos de portas, janelas e outras aberturas, também são um forte indício que a estrutura está danificada, o mesmo se aplica para trincas.O que é rachadura vertical?
Sentido da trincaSe as trincas estiverem na horizontal ou vertical, geralmente, significa que elas são superficiais e menos preocupantes. Um dos motivos que pode ocasionar esse tipo de trinca é o encontro de materiais diferentes, como tijolo e concreto ou tijolo e madeira.
Rachadura, Fissura ou Trinca nas PAREDES, como entender se elas são GRAVES?
O que causa trinca vertical na parede?
As rachaduras podem ser causadas por uma variedade de fatores, incluindo movimentação do solo, carga estrutural inadequada, variações climáticas, desgaste natural e até mesmo erros de construção.O que causa fissuras verticais?
As fissuras verticais geralmente são resultado da falta de resistência na argamassa ou no bloco. Outra causa comum é a junção inadequada entre os materiais distintos de concreto e alvenaria. Logo, se a fissura surgiu devido ao próprio peso da alvenaria, é necessário refazer o serviço.Qual o pior tipo de rachadura na parede?
A direção para onde a rachadura cresce também pode ser um sinal de alerta. Rachaduras inclinadas da diagonal e profundas indicam problemas na estrutura do imóvel. No caso de rachaduras com esse aspecto, é possível que a casa tenha problemas na fundação ou por excesso de peso.Quando a trinca é preocupante?
Fissuras e trincas não representam alertas graves. Isso porque, não são sinais de comprometimento na estrutura do imóvel. Entretanto, se evoluírem com o tempo, aí sim, se tornam preocupantes. Já as rachaduras na parede são, em geral, perigosas quando se manifestam de forma diagonal.É normal casa nova rachar?
É certo que em praticamente todas as construções que são feitas com alvenaria e concreto vão aparecer fissuras. Isso se deve muito à baixa elasticidade destes materiais e que, por isso, são mais suscetíveis às movimentações da estrutura.Como saber se a casa está cedendo?
Veja abaixo os sinais que devem ser observados:
- Trinca nas paredes.
- Água empoçando no quintal.
- Portas e janelas emperrando.
- Rachaduras no solo.
- Água minando da base do barranco.
- Inclinação de poste ou árvores.
- Muros e paredes estufados.
- Estalos.
Quando devo me preocupar com rachaduras?
As rachaduras são algo com que se preocupar, mas quando elas se desenvolvem em elementos estruturais é ainda mais preocupante. Os elementos estruturais que são necessários ter uma atenção redobrada são: os pilares, as vigas, e as lajes.Como saber se é trinca ou rachadura?
Trinca: quando a abertura aumenta para até 3 milímetros, essa fissura se transforma em uma trinca. Nessa etapa, a abertura divide estruturas, como paredes, em duas partes distintas. Elas também são mais profundas. Rachaduras: esse estágio da abertura requer atenção imediata.Que tipo de rachadura é perigosa?
Uma rachadura na parede se torna perigosa quando começa a comprometer a integridade do imóvel e a segurança dos moradores. Quando elas são superficiais, o principal problema é de ordem estética, já que uma rachadura na parede interna prejudica a pintura e traz um aspecto desagradável para o imóvel.Como saber se a estrutura da casa está comprometida?
Fissuras, trincas ou rachadurasSe você já reparou qualquer tipo de pequena abertura, seja nas paredes, no teto, no piso, entre outros locais de sua edificação, é preciso ficar atento. Tais aberturas podem ser fissuras, trincas ou rachaduras, de acordo com seus tamanhos.