A Rede Virtual do Azure é um serviço que fornece o bloco de construção fundamental para sua rede privada no Azure. Uma instância do serviço (uma rede virtual) permite que muitos tipos de recursos do Azure se comuniquem com segurança entre si, com a Internet e com as redes locais.
Essa VNet oferece conectividade direta com os recursos do Azure por meio de uma rota otimizada pela rede de backbone do Azure. Os recursos do Azure podem ser implantados em uma VNet ou podem ser associados à VNet usando pontos de extremidade de serviço ou privados.
A Área de Trabalho Virtual do Azure destina-se a organizações com experiência na implementação e no gerenciamento de soluções de VDI (infraestrutura da área de trabalho virtual) que querem oferecer aos funcionários uma experiência de área de trabalho remota e segura do Windows, adequada a vários casos de uso.
O Gerenciador de Rede Virtual do Azure é um serviço de gerenciamento que permite agrupar, configurar, implantar e gerenciar redes virtuais globalmente em assinaturas. Com o Gerenciador de Rede Virtual, você pode definir grupos de rede para identificar e segmentar logicamente suas redes virtuais.
Uma rede virtual privada, ou VPN, é uma conexão criptografada de Internet do dispositivo para a rede. A conexão criptografada ajuda a garantir que dados confidenciais sejam transmitidos com segurança. Impede que pessoas não autorizadas acessem o tráfego e permite que o usuário realize um trabalho remoto.
A Rede Virtual do Azure é um serviço que fornece o bloco de construção fundamental para sua rede privada no Azure. Uma instância do serviço (uma rede virtual) permite que muitos tipos de recursos do Azure se comuniquem com segurança entre si, com a Internet e com as redes locais.
As redes sociais servem para conectar pessoas, organizações ou grupos para interagirem entre si. Com o fortalecimento da era digital, essas redes se tornaram o principal meio de entretenimento, relacionamento, fortalecimento de nichos e network.
O Azure oferece opções flexíveis de compra e preços para todos os seus cenários de nuvem, como o Benefício Híbrido do Azure, e oferece ferramentas abrangentes para ajudar a gerenciar seus gastos com a nuvem.
O Azure, como outras plataformas de nuvem, se baseia em uma tecnologia conhecida como virtualização. A maioria dos hardwares de computador pode ser emulada no software. O hardware do computador é simplesmente um conjunto de instruções codificadas no silício de forma permanente ou semipermanente.
Ao hospedar uma máquina virtual do Linux no Azure, o método mais comum para acessar essa VM é por meio do Protocolo SSH (Secure Shell). Qualquer cliente SSH padrão comumente encontrado no Linux e no Windows permite que você se conecte. Também é possível usar o Azure Cloud Shell em qualquer navegador da Web.
A tecnologia de virtualização viabiliza a computação em nuvem. Os provedores de nuvem configuram e mantêm seus próprios datacenters. Eles criam diferentes ambientes virtuais que usam os recursos de hardware subjacentes. Você pode então programar seu sistema para acessar esses recursos de nuvem usando APIs.
Atualmente existem diferentes tipos de redes, como redes cabeadas, redes sem fio, redes locais, redes externas, redes virtuais privativas entre outros tipos. Nomenclaturas como LAN, MAN, WLAN, WMAN, WWAN, SAN e PAN geralmente se fundem em apenas dois conceitos: redes locais e redes remotas.
O que é WAN? Rede de longa distância (WAN) é uma rede que abrange uma área geográfica de grande escala. Seu modem envia e recebe informações de e para a Internet pela porta WAN.
De forma simplificada, uma rede virtual é uma simulação de uma rede física, criada através de software, que permite a conexão entre diversos dispositivos, mesmo que eles estejam fisicamente distantes uns dos outros. Imagine que você está em casa e precisa compartilhar arquivos com um colega que está em outro país.
Atualmente, pode-se definir redes virtuais como um conjunto de serviços, dados comutados, linhas digitais de alta velocidade, cartões-magnéticos e taxas sobre serviços. Uma das características mais importantes deste conjunto, que auxilia tanto clientes como prestadores de serviço, é a flexibilidade.
Uma rede permite o compartilhamento de recursos de rede e computação. Os usuários podem acessar e usar recursos fornecidos por dispositivos na rede, como imprimir um documento em uma impressora de rede compartilhada, ou usar um dispositivo de armazenamento compartilhado.
Uma conexão de Rede Privada Virtual disfarça seu tráfego de dados online e o protege de acesso externo. Os dados não criptografados podem ser vistos por qualquer pessoa que tenha acesso à rede e queira vê-los, porém com uma VPN, os hackers e criminosos cibernéticos não podem decifrar esses dados.
Ela é um dos blocos de construção fundamentais para a implantação de recursos e serviços na plataforma Azure. Uma VNet é usada para agrupar e isolar recursos em uma rede privada, possibilitando a comunicação segura entre esses recursos, independentemente de sua localização física.
Neste artigo. Um provedor de recursos do Azure é um conjunto de operações REST que habilitam a funcionalidade para um serviço específico do Azure. Por exemplo, o serviço Key Vault consiste em um provedor de recursos chamado Microsoft.