O verbo valorar, segundo o Dicionário Michaelis, significa “avaliar a qualidade ou a representatividade de algo”. Já “valorizar” tem como definição “atribuir(-se) o devido valor ou o reconhecimento”, mas com um acréscimo: “ter o valor de algo aumentado”.
Valorizar-se é reconhecer as suas qualidades, suas características e aprender a não aceitar situações que te machucam ou desgastam. Neste processo, é preciso se autoconhecer, deixar de lado o perfeccionismo e aprender, aos poucos, se amar.
Já a valorização é o ato de enxergar o valor da pessoa como colega ou ser humano, ou seja, referindo-se a quem a pessoa é. A grande diferença entre reconhecimento e valorização é o motivo em que eles são demonstrados. Normalmente reconhecemos resultados positivos e tangíveis. Mas, e quando eles não são tangíveis?
Valorar ou Valorizar no ambiente da farmácia - 244/365
Qual é a importância de valorizar?
Quando estamos mais abertos para aprender e valorizar outras maneiras de interagir no mundo, ganhamos a oportunidade de expandir nossa visão. Somos capazes de ir além de nossas perspectivas individuais, levando em consideração o que as outras pessoas pensam e sentem.
Qual é a importância da valorização pessoal? A primeira valorização que de fato precisamos não é das pessoas à nossa volta, mas sim, A NOSSA, pois, quando nos valorizamos verdadeiramente, acabamos nos enxergando de maneira mais positiva.
Valorar é uma experiência fundamentalmente humana que se encontra no centro de toda escolha de vida. Fazer um plano de ação nada mais é do que dar prioridade a certos valores positivos (seja do ponto de vista moral, utilitário, religioso etc.)
Ao valorizar a vida, temos a capacidade de perceber que ela é única e irrecuperável. Sendo assim, viver bem com os seus semelhantes potencializa uma mentalidade e experiências que promovem felicidade, paz, bem-estar, saúde física e mental e, como consequência, uma excelente qualidade de vida.
O respeito ao próximo é um alicerce fundamental para a construção de uma sociedade harmoniosa. Ele se manifesta através da consideração e aceitação das diferenças entre as pessoas. Ao respeitar o próximo, cultivamos empatia, reconhecendo suas experiências e perspectivas.
Nosso atendimento é realizado pelo telefone 188 (24 horas por dia e sem custo de ligação), chat, e-mail e pessoalmente em alguns endereços. O CVV é uma entidade nacional fundada em 1962, financeira e ideologicamente independente.
A valorização do ser humano também está diretamente relacionada à retenção de talentos. Quando os funcionários são tratados com respeito, têm suas necessidades atendidas e são proporcionadas oportunidades de crescimento e desenvolvimento, eles se tornam mais leais à organização.