Variáveis declaradas com var têm escopo global ou de função, enquanto variáveis declaradas com let têm escopo de bloco. A principal diferença entre var e const é a mutabilidade. Variáveis declaradas com var podem ser atualizadas, enquanto variáveis declaradas com const não podem.
Use let quando você precisar de uma variável que pode mudar de valor ao longo do tempo. Use const para valores que não devem mudar, como configurações ou valores fixos. Evite usar var a menos que você esteja lidando com código legado que precisa manter.
let permite que você declare variáveis limitando seu escopo no bloco, instrução, ou em uma expressão na qual ela é usada. Isso é inverso da keyword var , que define uma variável globalmente ou no escopo inteiro de uma função, independentemente do escopo de bloco.
A declaração const cria uma variável cujo o valor é fixo, ou seja, uma constante somente leitura. Isso não significa que o valor é imutável, apenas que a variável constante não pode ser alterada ou retribuída.
let - Levando em conta o escopo de cada bloco de código
Fora dele a string “Land Rover” continuou a ser identificada, que era o que esperávamos. Podemos perceber assim que usar o let nos ajuda a evitar confusões no código quanto ao escopo de execução.
A palavra-chave const é utilizada para declarar uma variável que não pode ser reatribuída. Ou seja, uma vez que você define o valor de uma variável como const , esse valor não pode ser alterado. Isso é útil para garantir que um valor não seja modificado acidentalmente em seu código.
Outra forma de utilizar constantes em C é usar o comando const. Ao usar const será declarada uma constante de um determinado tipo de dado que ocupa um espaço na memória RAM cujo valor não pode ser alterado em tempo de execução. Ao declarar o tipo devemos em seguida atribuir o valor para a constante.
Para declarar uma função membro como constante, coloque a palavra-chave const depois do parêntese de fechamento da lista de argumentos. A palavra-chave const é necessária na declaração e na definição.
var tem escopo de função quando é declarado dentro de uma função. Isso significa que ele está disponível e pode ser acessado somente de dentro daquela função. Para entender melhor, veja o exemplo abaixo.
Já o verbo let pode ser traduzido como deixar com o significado de permissão, ou seja, ele é usado quando uma pessoa permite ou autoriza outra a fazer alguma coisa. Se você disser, por exemplo, "let the kids play" você estará dizendo "deixe as crianças brincarem", com o sentido de autorizar que as crianças brinquem.
escopo de bloco: Ao usar var , as variáveis têm escopo de função, o que significa que elas são visíveis em todo o escopo da função em que foram declaradas, independentemente de blocos condicionais ou loops. Isso pode levar a bugs quando você espera que uma variável seja local a um bloco específico.
LET permite chamar a expressão pelo nome e que o Excel a calcule uma vez. Leitura e composição fáceis Não precisa mais se lembrar ao que uma referência de intervalo/célula específica se referia, o que o cálculo estava executando ou copiar/colar a mesma expressão.
A principal diferença entre var e let é o escopo. Variáveis declaradas com var têm escopo global ou de função, enquanto variáveis declaradas com let têm escopo de bloco. A principal diferença entre var e const é a mutabilidade.
Qual a diferença na utilização de const ou readonly?
A regra básica quando dá para escolher é que se precisa de um dado que pode mudar no futuro, use readonly . Se ele é universalmente constante - nunca vai mudar - pode usar const . Pode ser útil: Qual o comportamento de variáveis estáticas no .
As variáveis de let podem ser atualizadas, mas não podem ser declaradas novamente. As variáveis de const não podem ser atualizadas nem declaradas novamente (são utilizadas para valores constantes, como o valor de pi, por exemplo).
As constantes, em programação, são valores que não podem ser alterados durante a execução do programa. Elas são utilizadas para representar informações fixas e imutáveis, como números, textos ou qualquer outro tipo de dado que não deve ser modificado ao longo da execução do código.
O VAR tem por objetivo ajudar o árbitro central, no campo de jogo, a tomar decisão em lances considerados duvidosos. O sistema é formado por uma equipe de juízes e ex-juízes de futebol. Eles ficam em uma central de vídeo fora do estádio acompanhando por vários monitores de TV toda partida.
A tarefa do VAR é fornecer informações claras e, na medida do possível, objetivas ao árbitro, para auxiliá-lo na decisão sobre se um incidente deve ou não ser revisado, e possivelmente mudado.
Um objeto const está sujeito às regras de scoping para variáveis, enquanto que uma constante criada usando #define não é. Ao contrário de um objeto const , o valor de uma macro não aparece no código-fonte intermediário utilizado pelo compilador porque eles são expandidos de forma inline.