Vaselina Spray é um aerossol versátil de grande utilidade, especialmente formulado para uso doméstico e profissional. Possui excelente resistência a água e boa proteção contra a oxidação. Produto isento de silicone, que também pode ser utilizado como desmoldante para borrachas de silicone (RTV).
Vaselina, ou geleia de petróleo, é um produto derivado do processo de refinaria de óleo. O produto é comumente usado como hidratante, removedor de maquiagem e até como agente cicatrizante. Ela funciona selando a pele com uma barreira protetora de água, ajudando na cicatrização e hidratação da cútis.
Onde Não Usar Vaselina? Evite usar vaselina em áreas propensas à acne, como o rosto, especialmente se você tem pele oleosa, pois ela pode obstruir os poros.
Apesar de ter diversos benefícios, a vaselina pode causar efeitos colaterais, como alergias, obstrução dos poros ou até infecções, e não deve ser usada na região íntima e nem como lubrificante para o contato íntimo.
A vaselina liquida é destinada a lubrificação de motores, chassis de automoveis, motocicletas, caminhões, etc. Dá uma maior durabilidade as borrachas e aos metais, dexando-os mais resistentes a ferrugem. Uso: Pulverizar a Vaselina Liquida, sem diluir, em motores, chassis e onde quer que exija uma boa lubrificação.
3 PRODUTOS QUE NÃO PODEM FALTAR NA REVISÃO DO SEU CARRO - Faça sempre o uso deles!
Onde usar vaselina em spray?
É indicado para lubrificação temporária, proteção e conservação de fechaduras, peças automotivas, bicicletas, eletrodomésticos, portas, caixilhos, dobradiças, roldanas, persianas, molinetes, carretilhas de pesca e brinquedos. Modo de Aplicação. Agite bem antes de usar.
Se dura há pouco tempo, pode tentar puxar a pele do prepúcio para cima com os dedos indicadores, enquanto empurra com ambos os dedos polegares, a glande para baixo. Para esta manobra também se pode utilizar vaselina para que a pele deslize melhor. Se não se resolver, não insista. Consulte urgentemente o seu médico.
Conhecida também petrolato sólido, a vaselina sólida é um produto de origem mineral, derivado do petróleo. Ela se apresenta de duas formas: sólida e líquida, depende do grau de refino. A vaselina líquida é o famoso óleo mineral, também chamado de parafina líquida ou petrolato líquido.
“Parece lubrificante, mas produtos à base de petróleo podem levar à infecção”, diz Whelihan. Um estudo publicado na revista Obstetrics and Gynecology descobriu que mulheres que usaram vaselina como lubrificante tinham duas vezes mais chances de ter vaginose bacteriana do que as não usuárias.
Segundo De Souza (2003), vaselina nunca deve ser aplicada em queimaduras recentes. A vaselina é oclusiva, não estéril, aumenta a proliferação de bactérias e pode levar a infecções. A vaselina pode ser usada em gazes para curativos de pequenas queimaduras.
Indica-se usar debaixo das axilas, entre os dedos dos pés, nos mamilos, nas virilhas, nas coxas e no pescoço. Ou em qualquer região que o corredor sinta mais atrito de seu corpo e que provoque algum desconforto.
O produto também pode ser usado em tatuagens já cicatrizadas, para dar um brilho a mais ao desenho. A vaselina não deve ser usada de forma abundante no rosto, uma vez que pode entupir os poros e aumentar a oleosidade da pele.
Qual a diferença entre vaselina sólida e vaselina líquida? Ambas possuem a mesma composição, o que muda é o estado físico. É recomendado o uso de vaselina para tratar estrias? Apenas como base cosmética, já que a vaselina pura não possui propriedades terapêuticas para estrias.”
As pomadas para a fimose, como a pomada Postec ou a pomada de betametasona, podem ser indicadas pelo médico pois possuem corticoide na sua composição que ajudam a deixar a pele mais fina e mais fácil de ser esticada e ajudando a tratar a fimose.
Normalmente traumas microscópicos na pele do pênis ocorrem durante a relação sexual. Essas pequenas fissuras são percebidas apenas como áreas de vermelhidão na glande e na região do prepúcio, que é a pele que recobre a glande em homens não circuncidados.
As causas mais comuns de dor no pênis são: balanite (inflamação da glande, que pode ou não estar associada a uma infecção); prostatite, que é uma inflamação na próstata e tem como principal sintoma a ejaculação dolorosa; e doenças de pele, alergias, traumas, má higiene, candidíase, infecção urinária e DSTs.
No caso de lavagem por baixo aconselhamos a aplicação da vaselina liquida para lubrificar e evitar que as borrachas ressequem. Alem disso a Vaselina elimina aqueles rangidos de suspensão e previne corrosão do assoalho.
A vaselina serve como lubrificante íntimo? A resposta é não. O mercado de lubrificantes íntimos apresenta uma variedade de produtos ginecologicamente testados para esse tipo de uso, e a vaselina não é um deles.
O motociclista deverá ainda evitar ao máximo o uso de produtos abrasivos ou corrosivos. A utilização de produtos hidratantes para os plásticos (como vaselina ou silicone líquido) são bem vindos e a utilização de ceras a base de silicone ajudará no brilho e proteção da pintura.