Venvanse é indicado para o tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade (TDAH). Venvanse deve ser usado como parte de um programa total de tratamento do TDAH, que pode incluir aconselhamento ou outras terapias.
O Venvanse ® ocasiona perda de peso devido à sua ação estimulante no sistema nervoso central, onde bloqueia a recaptação de norepinefrina e dopamina (são dois tipos de neurotransmissor, mensageiro químico que é liberado pelos neurônios) e aumenta a sua liberação para o espaço extraneuronal.
O Venvanse tem uma eficácia de reduzir cerca de 40% dos sintomas do TDAH, especialmente, na inatenção, no comportamento nas tarefas comparado ao placebo.
VENVANSE é um medicamento estimulante do sistema nervoso central. VENVANSE é indicado para o tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade (TDAH) em pacientes com 6 anos de idade ou mais. VENVANSE pode ajudar a aumentar a atenção e diminuir a impulsividade e a hiperatividade em pacientes com TDAH.
PRA QUE SERVE O VENVANSE? ENTENDA COMO ELE AGE NO SEU CÉREBRO!
O que o Venvanse faz no cérebro?
"Ela não é uma molécula inofensiva. Ela melhora muito o desempenho, a resposta cognitiva e até sintomas de ansiedade secundários. Quando o paciente tem indicação, realmente melhora a hiperatividade.
- Por ser um psicoestimulante, pode haver aumento dos níveis de atividades motoras, diminuição do cansaço e sonolência, e tem um potencial “euforizante”. Além disso, a lisdexanfetamina (Venvanse) está na categoria de “proibidas em competição”, entrando na classe de estimulantes.
A EMPRESA TAKEDA, POR TER MONOPÓLIO NA PRODUÇÃO DO VENVANSE, ESTÁ COBRANDO O VALOR DA MEDICAÇÃO FORA DA CONDIÇÃO ECONÔMICA DO CONSUMIDOR BRASILEIRO. INÚMEROS PACIENTES PRECISAM DA MEDICAÇÃO PARA SEU TRATAMENTO. NEM DESCONTO DE LABORATÓRIO OU DE FIDELIDADE AO USO DA MEDICAÇÃO A TAKEDA OFERECE.
O Venvanse pode piorar sintomas de ansiedade, depressão e outros problemas psiquiátricos. Dessa forma, antes de prescrever o dimesilato de lisdexanfetamina é fundamental averiguar se o paciente tem problemas com ansiedade generalizada ou depressão antes de iniciar o tratamento com o medicamento.
— O medicamento pode causar hipertensão, arritmia e até mesmo ataque cardíaco. Um paciente com tendência de esquizofrenia ou transtorno bipolar, por exemplo, pode ter um surto maníaco e psicótico. O Venvanse não é um medicamento que se pode “brincar”.
Enquanto a Ritalina apenas bloqueia a recaptação de noradrenalina e dopamina, o Venvanse além de ter esse mecanismo, ainda consegue entrar pelos transportadores, ocupar as vesículas e induzir a exocitose de mais neurotransmissores, aumentando ainda mais a ofertas deles nas sinapses.
O pico do efeito do Venvanse, ou seja, o momento em que a concentração do medicamento no sangue atinge seu nível mais alto, geralmente ocorre entre 3 a 4 horas após a ingestão da cápsula.
Deve ser usado cedo pela manhã, pois seu efeito terá entre 8-9 a 12 horas de duração no máximo. Se tomado mais tarde, a presença da droga no organismo poderá se estender durante a noite. Como resultado, o sono será significativamente prejudicado.
Medicamentos de uso controlado podem causar efeito rebote se forem descontinuado de forma indevida, com o Venvanse não é diferente, o efeito rebote pode acontecer, pois o uso de dimesilato de lisdexanfetamina utilizado durante longos períodos pode levar a dependência e a sua interrupção pode conduzir a piora nos ...
Os efeitos estimulantes do Venvanse são explicados pelo aumento dos níveis de duas substâncias no cérebro: a dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e felicidade, e a noradrenalina, hormônio que deixa a pessoa mais ativa.
Venvanse deve ser tomado uma vez por dia pela manhã, com ou sem alimentos. A ingestão na parte da tarde deve ser evitada devido ao potencial para insônia.
🛌 Crie um ambiente propício para o sono: Mantenha seu quarto escuro, fresco e silencioso. Estabeleça uma rotina de relaxamento antes de dormir, como tomar um banho morno, ler um livro ou praticar técnicas de respiração e meditação.
Os sintomas de abuso de anfetaminas podem incluir dermatoses, insônia, irritabilidade, hiperatividade, labilidade emocional e psicose. Foram relatados sintomas de abstinência como fadiga e depressão.
No caso do genérico da Pharlab, ele também deve ser vendido em três dosagens - 30mg, 50mg e 70mg, assim como o produto de referência. O medicamento tem autorização da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o tratamento do TDAH desde 2010.
VENVANSE pode ajudar a aumentar a atenção e diminuir a impulsividade e a hiperatividade em pacientes com TDAH. Os dados dos resultados clínicos disponíveis demonstraram que o tempo para início da ação ocorre dentro das primeiras 2 horas após a ingestão deste medicamento.
Consulte um médico especialista em TDAH que prescreverá o Venvanse se considerar apropriado para o seu caso. Caso o plano de saúde recuse a cobertura, entre em contato com um advogado especializado em Direito da Saúde.
Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Venvanse são boca seca, perda do apetite, insônia, dor de cabeça, dor no estômago, náusea, vômito, diarréia, prisão de ventre, ou sensação de nervosismo.