Instagram Insights é uma ferramenta de coleta e análise de dados disponível para os perfis comerciais da rede social (Instagram for Business). É por meio dessa ferramenta que as contas de empresas ou influenciadores digitais analisam os seus números a fim de avaliar a performance de suas contas e de cada postagem.
O painel Insights do Instagram exibe dados sobre o desempenho da conta para donos de perfis profissionais e de criadores de conteúdo. A seção pode ser acessada a partir do menu principal do app para iPhones e celulares Android.
O que é mais importante nos Insights do Instagram?
Poste nos melhores horários
Publicar nos melhores horários do Instagram é fundamental para que as suas postagens alcancem um maior número de pessoas. Então, se você está em busca de ter um melhor resultado no Instagram Insights, aposte na publicação de conteúdos nos períodos em que os seus seguidores estão online.
Ter Insights no Instagram significa ter acesso a dados analíticos detalhados que fornecem informações sobre o desempenho de suas postagens, stories, reels e perfil em geral.
Sim. Acesse um perfil no Instagram e toque sobre os três pontos, na parte superior direita da tela. Em seguida, entre em “Ver atividade compartilhada” para ter acesso ao seu histórico de interações com aquela conta.
Um insight é um fenômeno cognitivo que descreve a súbita compreensão ou percepção de uma ideia, conceito, solução ou conexão que anteriormente estava fora do alcance da mente. É como uma “luz acendendo” em nossa consciência, revelando uma perspectiva nova e profunda sobre um problema ou situação.
Como saber quem enviou meu Story para outra pessoa?
Para conferir o número de encaminhamentos dos seus Reels no Instagram pelo app da rede social, tanto no Android quanto no iOS, é só fazer o seguinte: Vá no Reels desejado; Toque na opção "Ver insights" na parte inferior da tela; Role a tela para baixo até chegar na seção "Compartilhamentos".
O Instagram Insights é uma funcionalidade disponível em perfis comerciais. Em qualquer versão do app é possível acessá-lo, sendo para iPhone (iOS) ou Android. Por isso, ela é uma plataforma que apenas empresas ou pessoas com perfil comercial tem acesso. É só a partir daí que você consegue ver seus dados.
Para acessar o Instagram Insights, vá em Configurações, você verá o item: “Informações”, com um ícone que simboliza um gráfico de barras. É só clicar ali e acessar as métricas. Ah! E não adianta procurar pelo Instagram Insights no desktop, pois a ferramenta só está disponível no app para celular.
Quando entramos no perfil do Instagram aparece pra pessoa?
Segundo a rede social, os rumores sobre a novo recurso não são verdadeiros. O Instagram negou que esteja trabalhando em um recurso que permite ao usuário saber quem visitou o seu perfil. O rumor circulou nas redes sociais nos últimos dias, mas é falso.
Tem como saber quem visualizou meu Reels no Instagram? Não. O Instagram, diferentemente do TikTok, não mostra quem visualizou seu Reels. Você só pode ver quem efetivamente curtiu ou comentou no seu Reels.
Onde eu consigo ver quem olhou meu perfil do Instagram?
O Followers & Unfollowers também é um app popular na Play Store e conta com uma ferramenta para "dedurar" visitante de perfis no Instagram. Veja como usar a função: Abra o app (Android); Toque no botão "Your Profile Visitor".
Como saber se alguém viu seu Stories no Instagram?
Para saber quem viu seu story, abra-o e deslize para cima na tela. Você verá quantas pessoas viram cada foto ou vídeo do seu story, além do nome de usuário delas no Instagram. Se você compartilhou um story no Facebook, role a tela para baixo para exibir quem viu seu story no Facebook.
O que significa o insight de outra pessoa no Instagram?
Ela indica que um certo conteúdo apareceu no feed de outras pessoas e páginas, o que indica que, no mínimo, uma certa quantidade de usuários foi impactada. Quanto mais impressões do feed, mais contas os seus conteúdos estão alcançando.
No Instagram, alcance significa quantas pessoas visualizaram a sua publicação. O seu seguidor só é contabilizado uma vez. Já nas Impressões, ele pode ser contado mais de uma vez. Isso porque impressões é a métrica que diz quantas vezes o seu conteúdo foi entregue para os usuários da rede.
Insight é um termo que descreve a percepção sobre algum assunto, uma compreensão intuitiva ou uma nova perspectiva sobre algo. Explorar insights é uma maneira fascinante de desvendar conhecimentos ocultos e descobrir novas perspectivas.