Para se tornar uma lenda, é preciso coragem para dar a outra face quantas vezes for preciso, ser tenaz na postura e audaz para mostrar ao mundo a que veio!
Resposta: Explicação: O que primeiro me vem a mente quando se diz "virar uma lenda" é tornar-se popular e/ou admirado por um ato extraordinário ou algo do tipo.
Indivíduo conhecido por muitos e admirado pelos seus feitos, pelo seu talento ou pelo seu desempenho em determinada área (ex.: lenda do basquetebol; lenda do cinema). 4. [Figurado] História, modo de proceder, vida (de alguém).
Gíria] Fazer sucesso; obter grande êxito ao ponto de virar lenda, mito, especialmente num contexto on-line, em redes sociais: mitou nos comentários; aquele jogador simplesmente mitou!
Tribo da Periferia - Viver sem Segredo (Official Music Video)
O que seria uma lenda?
Lendas são narrativas transmitidas oralmente pelas pessoas com o objetivo de explicar acontecimentos misteriosos ou sobrenaturais. Para isso há uma mistura de fatos reais com imaginários. Misturam a história e a fantasia. As lendas vão sendo contadas ao longo do tempo e modificadas através da imaginação do povo.
Lenda é uma narrativa fantasiosa transmitida pela tradição oral através dos tempos (mitologia). De caráter fantástico e/ou fictício, as lendas combinam fatos reais e históricos com fatos irreais que são meramente produto da imaginação aventuresca humana. Uma lenda pode ser também verdadeira, o que é muito importante.
Pessoa cujos feitos são inacreditáveis, que realizou proezas que suplantam os limites da imaginação. Após a conquista do Mundial de Xadrez, seu Mário, a lenda viva, resolveu dedicar-se também ao cultivo de orquídeas.
O que é Lenda? As lendas são narrativas transmitidas oralmente pelas pessoas para explicar acontecimentos misteriosos ou sobrenaturais. Nas lendas há uma mistura de fatos reais com imaginários, história e a fantasia. As lendas são contadas ao longo do tempo e modificadas através da imaginação do povo.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
Em resumo, as lendas são narrativas fantasiosas sobre fatos reais. Ou de um modo mais completo, podemos afirmar que as lendas têm um caráter fantástico e misturam fatos reais e históricos com fatos irreais que são meramente produtos da imaginação aventuresca humana.
Uma lenda é uma narrativa popular de tradição oral que conta fatos naturais ou sobrenaturais, que costumam se combinar com elementos fantásticos ou maravilhosos e se transmite de geração em geração numa cultura determinada. Por exemplo: a lenda do Chorão, a lenda do Lobisomem, a lenda do Saci pererê.
1 Relato oral ou escrito de acontecimentos, reais ou fictícios, aos quais a imaginação popular acrescenta uma boa dose de novos elementos; tradição popular. 2 Narrativa fantasiosa ou crendice do imaginário popular sobre seres encantados ou maravilhosos da natureza. 3 V legenda , acepção 7.
LENDÁRIO é derivado de LENDA (narrativa em que fatos históricos são deformados pela imaginação popular ou pela invenção poética); LEGENDÁRIO é relativo a LEGENDA (inscrição, dístico, letreiro, vida dos santos, lenda).
É uma mistura dos fatos reais com a criatividade do ser humano, as lendas fazem parte da memória e constituem a identidade cultural de uma sociedade. Preservá-las é preservar a história de um grupo, de um local.
Já a lenda é uma narração escrita ou oral, na qual os fatos históricos foram modificados pela imaginação popular ou pela imaginação poética. “Muitas dessas histórias aconteceram de verdade, há casos em que foram noticiados nos jornais.
"Reza a lenda" é uma expressão popular muito usada para introduzir uma explicação ou uma informação geralmente de caráter fictício. Esta explicação/informação não precisa ser real, ou seja, "Reza a lenda..." pode introduzir um outro dito popular, uma lenda folclórica ou algo fictício.
As lendas do folclore são um conjunto de mitos e personagens que nasceram da imaginação coletiva de um povo, como uma verdadeira tradição passada de geração para geração. A maioria das lendas brasileiras são de origem indígena, mas receberam influência dos mitos e estórias trazidos de portugueses e africanos.
"As lendas são estórias contadas por pessoas e transmitidas oralmente através dos tempos. Misturam fatos reais e históricos com acontecimentos que são frutos da fantasia. As lendas procuraram dar explicação a acontecimentos misteriosos ou sobrenaturais. Os mitos são narrativas que possuem um forte componente simbólico.