O GMV, ou Volume Bruto de Mercadoria, é uma métrica de desempenho essencial no mundo do e-commerce. Na prática, o GMV representa o valor total das mercadorias ou produtos vendidos por uma empresa ou plataforma de comércio eletrônico em um determinado período de tempo.
O Volume financeiro é um indicador técnico que exibe o volume de negociações por período. Com ele, é possível identificar o montante negociado por candle em forma de barras. Pode-se dizer que qualquer movimento de preços é pouco relevante se o mesmo não for confirmado com um volume considerável.
O volume líquido é um indicador de análise técnica que subtrai o volume de alta de um título ou ativo do volume de baixa do título em um período de tempo específico.
O Gross Merchandise Volume (GMV ou Volume Bruto de Mercadorias) é uma métrica importante usada por diversas empresas que possuem marketplaces. O GMV é um indicador importante da demanda do cliente e pode ajudar as empresas a tomar decisões mais informadas sobre estratégias promocionais e de marketing.
O volume de negócio (ou turnover) é o valor líquido do total das vendas de bens e serviços de uma empresa. Ou seja, é o valor total das vendas após a dedução de descontos e impostos. Contudo, não contabiliza a dedução de despesas e os rendimentos de CAE secundários – respeita apenas ao CAE principal.
VOLUME E CAPACIDADE! NUNCA MAIS ERRE ESSE CONTEÚDO!!
O que significa a volume?
Podemos definir volume como o espaço ocupado por um corpo ou a capacidade que ele tem de comportar alguma substância. Da mesma forma que trabalhamos com o metro linear (comprimento) e com o metro quadrado (comprimento x largura), associamos o metro cúbico a três dimensões: altura x comprimento x largura.
Definição: GMV é o valor total de produtos ou serviços vendidos em uma plataforma, enquanto a receita é a receita gerada por uma empresa a partir de suas vendas após deduzir descontos, devoluções ou reembolsos.
O GMV, ou Volume Bruto de Mercadoria, é uma métrica de desempenho essencial no mundo do e-commerce. Na prática, o GMV representa o valor total das mercadorias ou produtos vendidos por uma empresa ou plataforma de comércio eletrônico em um determinado período de tempo.
GMV é uma sigla em inglês para Gross Merchandise Volume, que significa Volume Bruto de Mercadoria. Trata-se de uma métrica que indica o valor total da receita gerada a partir das vendas em canais digitais, levando em conta um período específico de tempo — que pode ser mensal, trimestral ou anual, por exemplo.
A taxa de fluxo de volumétrico de um líquido é definida como o volume de fluido que atravessa uma dada área de seção transversal por unidade de tempo.
Fluxo volumétrico (volume de fluxo) qv (l/s, m3/h, cm3/s ) O termo "volume de fluxo" designa o volume do gás que flui através de um elemento de tubulação dentro de uma unidade de tempo, na pressão e na temperatura predominantes no momento específico.
O volume é uma magnitude definida como o espaço ocupado por um corpo tridimensional. É uma função derivada, pois se acha multiplicando as três dimensões. Nas matemáticas o volume é uma medida que se define como os demais conceitos métricos a partir duma distância ou tensor métrico.
O volume é um indicador importante para corroborar os movimentos nos preços. Em ativos com menor liquidez, notaremos menos volume e teremos assim um risco maior para operações. Os preços ficam mais disfuncionais, entretanto mesmo assim há possibilidades de retornos maiores.
Em geral, os indicadores de volume são usados na identificação do fluxo de negociações. Desse modo, se o volume de compra for maior que o de venda, é esperado que os preços subam. Do contrário, se o número de vendas superar o de compras, a tendência é os preços caírem.
O que é o Volume na Bolsa de Valores. Quando falamos em Bolsa, o volume está relacionado ao fluxo de negociações. Você já deve ter ouvido frases como “hoje o volume foi alto em PETR4” ou “a liquidez do mercado é mais baixa sexta à tarde”. Essas frases estão indicando que o fluxo foi alto ou baixo por algum motivo.
O faturamento bruto é o valor total ganho, como estamos falando até aqui. Neste cálculo não há qualquer dedução, pagamento de impostos ou despesas. Para saber quanto é o seu faturamento bruto, basta somar todas as receitas de vendas durante um determinado período.
Convém chamar a atenção para o fato de que no conceito de valor de mercado adicionado (VMA) está implícito o conceito de valor presente de fluxos de caixa futuros esperados. Ou seja, certificamos uma plena aderência do VEA com o VMA, supondo algumas simplificações bastante aceitáveis num estudo desta natureza.
O que é GMV e qual a importância dessa métrica para o e-commerce? GMV ou Gross Merchandise Value é uma métrica do varejo online, que ajuda as empresas a identificarem quanto de receita foi gerado pelos seus canais digitais em um determinado período de tempo.
Qual a diferença entre CAC (Custo por aquisição de cliente) e CPV (Custo por Venda)? “Basicamente, no custo por venda, você pega todos os custos envolvidos e divide pelo total de vendas. Já o CAC, que muitos gestores não prestam atenção, é que ele mede apenas a aquisição de novos clientes.
O Grupo Motoventilador (GMV) auxilia o radiador e outros componentes do sistema de arrefecimento a controlar a temperatura, evitando o superaquecimento do motor.
Em um marketplace, o GMV inclui todas as transações realizadas pelos vendedores dentro da plataforma, independentemente de serem vendas de produtos novos ou usados. Isso significa que o GMV não se refere à receita líquida do marketplace, mas sim ao valor bruto das vendas antes de quaisquer deduções ou descontos.
2 (volume 2); a indicação de volume é feita com algarismos arábicos; quando há dois ou três autores, os nomes são separados pelo ponto- e-vírgula; se há mais de três autores, após o primeiro é acrescentada a expressão latina et al.