WRT (Work Recovery Time): tempo máximo tolerável para verificação dos sistemas. O WRT (Work Recovery Time), determina o tempo máximo necessário para verificar todos os sistemas, e está 100% relacionado à verificação dos sistemas, aplicativos, banco de dados, entre outros.
MTD (Month-to-Date): É o acumulado do início do mês até a data atual. Exemplo: Se todo dia desse mês eu corri 3km e já estamos no dia 30/novembro, então eu já corri 90km MTD. YoY (Year-over-Year): Ou "Ano contra ano" em português. É a comparação do realizado em um período versus o mesmo período do ano anterior.
O cálculo do RTO pode ser complicado e envolve vários componentes, como o custo do tempo de inatividade, investimentos em recuperação após desastres e soluções de backup, custos de equipe para colocar os sistemas online novamente, requisitos regulamentares e outros fatores.
O RPO é uma métrica que pode ser aplicada a qualquer tipo de ambiente de TI, seja ele baseado em nuvem ou em uma infraestrutura local (on-premise). Em um ambiente de nuvem, o objetivo de recuperação ajudará a determinar com que frequência os dados devem ser sincronizados ou replicados com outros provedores ou serviços.
MTD e WRT: os conceitos que todo MSP precisa conhecer!
Como calcular meu TMR?
Você só precisa somar o tempo de cada solicitação e, depois, dividi-lo pelo total de solicitações. A fórmula usada será a seguinte: TMR = tempo de resposta das solicitações / número total de solicitações.
Por exemplo, um analista de vendas deseja exibir totais de vendas e pedidos por MTD (mês a data), QTD (trimestre a data), YTD (ano a ano), pedidos ano a ano para o ano anterior (PY) e assim por diante.
A DTA é um documento de autorização alfandegária que permite o transporte de mercadoria importada dentro do território nacional, ainda sob a jurisdição da Receita Federal.
Omw. Significado: “On my way” (À caminho). O “omw” é mais do que perfeito quando você está com muita pressa, sai de casa correndo para pegar o ônibus no ponto e precisa avisar seus amigos que irá chegar logo.
O Year over Year (YoY), algo como Ano após Ano, é um método de comparação (principalmente financeira) entre dois elementos mensuráveis para avaliar os resultados de cada um tendo o período anual como base. O YoY contribui para a avaliação do progresso da empresa com base em dados concretos sobre o seu negócio.
MoM (month-over-month): ajuda na comparação de resultados do mês atual com o anterior e permite analisar a evolução da métrica nesse período. YoY (year-over-year): é muito semelhante ao MoM, mas ao invés de comparar o mês atual e o anterior, compara o ano atual e o anterior.
MAT (Moving Annual Total): é um período móvel dos últimos 12 meses. Um intervalo móvel é aquele que não é definido, mas vai sendo atualizado com novos valores (exemplo: quando as dívidas vão sendo pagas e o saldo cresce); LY (Last Year): é o valor puro do mesmo período do ano anterior, sem acumular.
YTD - Year to Date: é um período que começa no início do ano (janeiro) e termina na data atual. MAT - Moving Annual Total: é um período móvel dos últimos 12 meses. LY - Last Year: é o valor resultante do mesmo período do ano anterior, usado para comprar o desempenho com o ano atual.
Gasto Energético Basal (GEB) é o gasto mínimo de energia em 24 horas. É você ficar em repouso durante 24h sem sequer ter variação de temperatura e estar em Jejum por no mínimo 10h. Diferentemente do Gasto Energético em Repouso (GER) que, embora tenha repouso no nome, não quer dizer exatamente isso.
O Gasto Energético Total (GET) equivale ao gasto de energia diário com o metabolismo basal, com o efeito térmico dos alimentos e com as atividades físicas exercidas, ou seja, é a quantidade de calorias que o corpo queima, em um período de 24 horas, para dormir, trabalhar, exercitar, jogar e até mesmo digerir o alimento ...
Pelas propostas das DRI's, de 2002 (IOM, 2002), para a estimativa da necessidade de energia é utilizado o termo EER (Estimated Energy Requiriment) definido como o valor médio de ingestão de energia proveniente da alimentação necessária para a manutenção do balanço energético de indivíduos saudáveis (FISBERG et al., ...
NM (ou NVM) significa “nevermind”, sendo uma sigla usada na internet que seria equivalente aos nossos “deixa pra lá” e “esquece”. Ela também pode ser usada para abreviar a expressão “nothing much” (“nada demais”).