O que esperar de uma constelação familiar?
Constelação Familiar é um tipo de terapia integrativa em que o cliente revisa todas as situações familiares que moldaram seu estágio atual de vida. Assim, vemos a importância e o papel de nossos avós, tios, pais, mães e outros membros em nossa constituição como indivíduos.O que se sente depois da constelação familiar?
Logo após a sessão, pode aparecer uma certa fragilidade que ocorre para restabelecer uma nova ordem física e emocional para você. Isto decorre porque seu organismo anímico está disponibilizando novos recursos para você seguir em direção ao seu propósito de vida.O que acontece numa sessão de constelação?
A técnica funciona como um “teatro sem roteiro” onde o constelando (quem traz o tema) escolhe no grupo de pessoas que participam no dia (representantes) uma pessoa para ser o problema e uma pessoa para representar ela mesma.O que acontece depois de fazer uma constelação?
Após a Constelação, qualquer pergunta enfraquece o que foi visto. A orientação é não perguntar nada a respeito. O melhor é retirar-se do campo em reverência, confiando nas forças advindas da família, permanecendo em sintonia com o destino de todos.Constelação Familiar - O que acontece depois de uma constelação - Juliana Isliker
Quanto tempo demora para uma constelação fazer efeito?
Quanto tempo a Constelação Familiar começa a fazer efeito? O efeito é imediato podendo estender por semanas ou meses.O que a constelação mostra?
“A Constelação mostra o que acontece no movimento oculto, coisas que aconteceram e que influenciam da vida da pessoa e que ela não sabe, não lembra ou não quer lembrar, e traz à tona. Ao trazer para a consciência o que está oculto, isso pode ser curado”, explica a terapeuta Isabela Borges.O que é revelado na constelação familiar?
Constelação Familiar: Revelando Padrões AncestraisA constelação familiar, terapia de Bert Hellinger, propõe resolver traumas ancestrais transmitidos entre gerações. Com foco nas dinâmicas familiares, revela padrões ocultos para alcançar resoluções profundas, aplicável a diversas áreas.
O que a psicologia diz sobre a constelação familiar?
O Conselho Federal de Psicologia aponta divergências éticas e de conduta profissional no uso da técnica de constelação familiar; e considera que não é compatível com legislações da área e o código de ética da profissão.Porque não acreditar em constelação familiar?
A constelação familiar é uma pseudociência, e não bastasse ela ocupar o lugar de práticas sabidamente efetivas, e, desse modo prejudicar aqueles que realmente precisam de tratamento terapêutico-psiquiátrico, ela ainda pode piorar a situação mental dos pacientes com crenças infundadas, especialmente daqueles pacientes ...Qual o segredo da constelação familiar?
O querer intrínseco e verdadeiro revelado na constelação se completa na ação e quando prospera a reconciliação, para além das diferenças, vemos um antigo poder que devolve a magia da presença transformadora e brilhante e vivenciamos uma sensação de estar bem no mundo porque a constelação serve à vida.Quais os riscos da constelação familiar?
Um dos perigos da Constelação Familiar é a possibilidade de reviver traumas emocionais e familiares que podem ser intensos e dolorosos. Durante as sessões, é comum que questões profundas e antigas venham à tona, o que pode gerar um grande impacto emocional nos participantes.O que a Espiritualidade fala sobre constelação familiar?
Constelação familiar não é religiãoNuma constelação, qualquer pessoa pode acessar esse campo de memória mediante uma postura de neutralidade, sem intenção ou julgamento. Então, não se trata de religião. Trata-se de um fenômeno biológico, que acontece em todas as espécies.
O que você precisa saber antes de constelar?
Quem Foi o Criador da Constelação Familiar?
- 1 Compreenda a Origem da Constelação Familiar.
- 2 Não se Trata de uma Terapia Convencional.
- 3 Escolha Consciente do Facilitador:
- 4 Respeite o Processo e os Timings:
- 5 Nem Sempre é Confortável, Mas é Poderoso:
- 6 Não Subestime a Força das Leis Sistêmicas: