João 13:7 é um versículo que captura um momento profundo no Evangelho de João. O versículo diz: "Jesus respondeu: 'Você não percebe agora o que estou fazendo, mas mais tarde entenderá.
Essa passagem é interpretada como uma lição de humildade e serviço, ensinando que nem sempre compreendemos imediatamente as ações de Deus, mas que, no tempo certo, entenderemos o propósito e a sabedoria divina.
Quando Jesus deu a Seus discípulos o novo mandamento: 'Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei a vós' [João 13:34], revelou-lhes a maior chave da felicidade nesta vida e da glória na vindoura. O amor é o maior de todos os mandamentos — todos os outros decorrem dele.
O povo de Deus deve manter a igreja santificada para não ser desonrada e por isso, lavamos os pés rejeitando o que vem do Mal e fazendo a vontade de Deus.
Nestes versículos, Jesus contrasta dois caminhos: um largo e fácil, e outro estreito e desafiador. O caminho largo simboliza uma vida guiada por desejos mundanos e egoístas, enquanto o estreito representa uma vida de dedicação e obediência aos ensinamentos de Cristo.
Siga o exemplo do Salvador, servindo as pessoas ao seu redor. Ao viver os princípios do evangelho recebemos as bênçãos prometidas e aprofundamos nosso entendimento e nossa conversão, e isso nos ajuda a sermos mais semelhantes ao Salvador.
Que princípio isso nos ensina quanto a como podemos receber um testemunho dos ensinamentos do Pai Celestial? (Em suas próprias palavras, os alunos precisam expressar este princípio: Se fizermos a vontade do Pai Celestial, receberemos um testemunho de Sua doutrina.
Quem Escreveu Esse Livro? O Apóstolo João escreveu esse livro. Em todo o livro ele se refere a si mesmo como “o discípulo a quem Jesus amava” (ver João 13:23; 19:26; 20:2; 21:7, 20).
João 13:13-17 Nova Versão Internacional - Português (NVI)
Eu dei o exemplo, para que, como eu fiz, também o façam. Em verdade lhes digo que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, e nenhum enviado é maior do que aquele que o enviou.
Para o dia de hoje, o versículo "João capítulo 13:7 versículo" pode ser uma reflexão sobre a importância de confiar em Deus, mesmo quando as circunstâncias parecem confusas. É um lembrete para não desistir, mas confiar que Deus está trabalhando em nossas vidas, mesmo que não compreendamos completamente no momento.
O número 13 também pode estar associado a alguns convidados famosos, mas indesejáveis. Na mitologia nórdica, o deus Loki foi o 13º a chegar a um banquete em Valhalla, onde enganou outro participante para matar o deus Baldur. No cristianismo, Judas — o apóstolo que traiu Jesus — foi o 13º convidado da Última Ceia.
Hebreus 13:7 diz: Lembrem-se dos seus líderes, que transmitiram a palavra de Deus a vocês. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé. Que você e sua família imite a fé dos pioneiros, uma fé cheia de poder que vem do nosso Senhor Jesus Cristo.
Neste capítulo, dividido em quatro partes, Jesus lava os pés de seus discípulos, profetiza sua traição, ensina-lhes o Novo Mandamento e finalmente profetiza a negação de Pedro.
Às vezes as pessoas acham que é errado julgar os outros no que quer que seja. Embora seja verdade que não se deve condenar os outros ou julgá-los injustamente, ao longo da vida, é preciso avaliar ideias, pessoas e situações. (…) Tanto quanto possível, devemos julgar as situações em vez de julgar as pessoas.
A Tradução de Joseph Smith de Mateus 13:23 nos ajuda a entender que as plantas na boa terra resistem. Observe também que as plantas na boa terra foram expostas ao mesmo calor do Sol (que representa as tribulações, as perseguições e as tentações) que as plantas secas no pedregal.
Qual a mensagem principal de Jesus para nós em João 13:12:17?
Capítulo 13: 12-17 O seu amor incondicional como um exemplo para todos os crentes que em Jesus são transformados para ser “o servo dos servos”. Depois que Jesus terminou de lavar os pés dos discípulos, ele pôs a sua capa e voltou ao seu lugar na mesa, perguntando “Vocês entenderam o que eu fiz?” (versículo 12).
Eu vos dei o exemplo, para que façais o que eu fiz'” (Jo 13,12-15). A atitude de serviço, humildade e expressão de Amor, simbolizada no lava-pés, foi uma preparação para celebrar com mais dignidade a “Ceia”, conforme disse o próprio Jesus a Pedro: “Se não te lavar, não terás parte comigo”.
No relato bíblico, Jesus surpreendeu seus discípulos ao assumir o papel de um servo e lavar-lhes os pés durante a Última Ceia, um gesto que era reservado aos criados. Essa ação exemplar de humildade e serviço foi acompanhada de um convite para que os discípulos seguissem seu exemplo.
14 Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará. 15 Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, 16 Remindo o tempo, porquanto os dias são maus. 17 Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual é a vontade do Senhor.
Cada dia é incomparável. A cada dia, quando acordamos, temos que dizer “este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele” (Salmos 118.24). Foi Deus que fez o dia de hoje, mas se você já acorda reclamando, brigando, provavelmente terá um péssimo dia. Você precisa aprender a alegrar-se no Senhor.