O que eu faço para matar a broca do meus pé de coco?
Outro tipo eficiente de controle da broca do coqueiro é a pulverização (em pó ou solução) dos coqueiros com o fungo Beauveria bassiana, inimigo natural da Rhynchophorus palmarum. Além do controle biológico, é importante coletar e exterminar a praga nas fases de besouro, larva e pupa.
A cana-de-açúcar tem sido considerada a principal fonte alimentar para ser utilizada nas armadilhas em combinação com feromônio. Outros materiais atrativos com poder de fermentação também poderão ser utilizados, a exemplo de mamão, inhame, mandioca, casca de coco verde e abacaxi.
Vinagre e Óleo de Cravo Para Acabar com Cupins e Broca em Madeira. Duas dicas caseiras eficazes sobre como acabar com cupins e brocas em madeira envolvem soluções à base de vinagre e óleo de cravo. O vinagre deve ser aplicado puro em forma de jatos na madeira (especialmente nos buracos abertos pelo inseto).
Em um pequeno saquinho de filó ou pé-de-meia, coloque uma pastilha desodorizante de vaso sanitário, à venda nos mercados, acrescente de quatro a seis bolinhas de naftalina e amarre o saquinho no alto do coqueiro. Entre 30 e 40 dias a pastilha e a naftalina estarão dissolvidas e as lagartas fugirão do forte odor.
São controlados com aplicações de inseticidas fosforados. Estes besouros, coleópteros, são vulgarmente conhecidos como “baratas do coqueiro”. Durante o dia, escondem-se entre as axilas foliares novas. As larvas têm uma forma achatada, parecidas com lesmas e desenvolvem-se entre as folhas novas do coqueiro.
Só 1 Copo disso e TODAS AS PRAGAS DO COQUEIRO Desaparecem
O que é bom para matar a broca do Coqueiro?
Outro tipo eficiente de controle da broca do coqueiro é a pulverização (em pó ou solução) dos coqueiros com o fungo Beauveria bassiana, inimigo natural da Rhynchophorus palmarum. Além do controle biológico, é importante coletar e exterminar a praga nas fases de besouro, larva e pupa.
A forma mais natural de eliminar as larvas é com água fervente, e essa dica funciona ainda melhor se for na lata de lixo e os insetos estiverem ali. Nesse caso, tampe a lixeira e espere alguns minutos, depois a abra a lava bem o local com água e sabão.
Ao comê-las, a lagarta morre pela ação de proteínas produzidas pela bactéria que afetam somente os insetos. Entre todos os métodos, esse é o mais seguro e eficaz.
O método de utilização do sal serve para controlar pulgões, lagartas do repolho e a mosca branca. Ingredientes: - 5g de sal (1 colher de chá); - 20 ml de vinagre (4 colheres de chá); - 1 litro de água; - 2,5 ml de sabão líquido neutro (1/2 colher de chá).
Elas são lagartas de borboletas. que se alimentam exclusivamente de folhas de coqueiro, inclusive. formam. grandes grupos em casulos feitos da própria folha.
Priorize a utilização de substâncias hidrorrepelentes, sem odor intenso que cause reações alérgicas ou prejudique a saúde do profissional que vai fazer a aplicação do produto. Um dos inseticidas para madeira com ótimos resultados no tratamento preventivo de cupins e brocas é o Pentox Super Dupla Ação.
Use uma faca ou um pedaço de arame para destruir larvas e ovos nos orifícios de entrada na casca. Os buracos podem então ser preenchidos com algodão embebido em óleo de querosene, petróleo bruto ou formalina, que é capaz de matar as larvas. Remova galhos severamente afetados e corte árvores altamente infestadas.
O MSMA (metanoarseniato ácido monossódico) é um herbicida pertencente ao grupo dos arsenicais orgânicos, sendo um ácido fraco, com pKa de 4,10 e 9,02, e solubilidade em água a 25 ºC de 1.040.000 mg L-1 (Vencil, 2002).
Broca-do-olho-do-coqueiro (Rhynchophorus palmarum L.) Características Gerais: É uma praga importante, pois os danos podem ser causados tanto pela larva quanto pelo adulto.
Em plantios maiores e muito infestados, recomenda-se a pulverização das plantas com produtos químicos de contato registrados dirigindo o jato da calda para as folhas centrais de forma a obter maior eficiência do tratamento e a preservação dos inimigos naturais dessa e de outras pragas potenciais.
A mais eficiente é por catação manual. Outra forma ecológica de se livrar delas é cortar as folhas das palmeiras onde estão os ninhos: como essas lagartas têm hábitos noturnos, é fácil encontrar durante o dia os grandes ninhos tecidos com fio de seda.
Como fazer inseticida natural com detergente e vinagre?
Misture uma medida de vinagre para três partes de água e algumas gotas de detergente neutro em um borrifador. Esse spray é recomendado para infestações de pulgões, lagartas e percevejos. Faça isso no final da tarde para não correr o risco de queimar suas plantas.
Qual é o remédio que usa para matar aquela lagarta que fica na planta?
Aplique FORTH MATA LAGARTA na dose de 100ml/m², sobre a planta, principalmente sobre as lagartas. Evite aplicar nos horários mais quentes do dia. Repita a aplicação a cada 7 dias ou quando necessário. É esperada a eficácia do produto após 24 horas.
Os ovos são botados em grupos de centenas e duram cerca de 10 dias até a lagarta sair. “Quando as lagartinhas nascem formam um cartucho com a folha do coqueiro unida por seda, que elas mesmas produzem e vivem ali dentro durante alguns meses”, acrescenta Freitas.
Lagarta das folhas - (Brassolis sophorae). A cochonilha se localiza na face inferior dos folíolos das folhas mais velhas; no coqueiro adulto, preferencialmente no pedúnculo floral, frutos e folíolos terminais.
Uma estratégia para eliminar larvas do mosquito Aedes aegypti em ralos é jogar sal ou detergente pelo menos uma vez por semana nesse criadouro, segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Ribeirão Preto, Maria Luiza Santa Maria. "Eles funcionam como herbicidas e matam as larvas", afirmou.
Colocar água sanitária na água ajuda a evitar as larvas? Ajuda. É uma das principais medidas. Colocar uma colherzinha de água sanitária na caixa d'água, na piscina, nas poças de água ajuda a evitar as larvas.