O suplemento de albumina pode ser encontrado em lojas de suplementos, sendo normalmente comercializado, sendo geralmente recomendada de 20 e 40 g por dia, que pode ser misturado ao leite, suco de frutas ou iogurte e ingerido 30 minutos antes ou logo após os treinos.
Para que a albumina mantenha seu funcionamento metabólico em dia, é importante que junto com o consumo da albumina, você consuma uma fonte de carboidrato. O consumo de albumina também ajuda para que você tenha mais disposição e energia durante o treino, pois ela possui vitaminas do complexo B, minerais e fósforo.
É recomendável tomar o produto logo depois da ceia. Isso porque, neste momento, nosso corpo possui um tempo de digestão e metabolização mais devagar que o restante do dia. A albumina forneceria uma melhor condição para o nosso metabolismo continuar trabalhando bem.
No entanto, a albumina pura pode não ter um sabor muito agradável e são adicionados aromas. Ela pode ser consumida junto a iogurte, polpa ou suco de frutas, batida com leite.
No momento da ingestão, a albumina pode ser misturada com inúmeros tipos de líquidos ou até alimentos - isso fica a critério do consumidor. Muitos optam pela água, mas outros preferem misturá-la com vitaminas ou sucos, pois alegam melhorar o gosto. O importante é o líquido estar frio e satisfazer o seu gosto.
Sugestão de consumo: Como suplemento alimentar, pode-se consumir uma ou duas colheres de sopa no desjejum e antes de dormir. Consuma duas porções divididas ao longo do dia, no intervalo das refeições ou de acordo com as orientações de seu médico e/ou nutricionista.
Albumina Humana pode ser administrado por via intravenosa, não diluído ou após diluição em uma solução isotônica (por exemplo, glicose 5% ou cloreto de sódio 0,9%). Soluções de Albumina Humana não devem ser diluídas com água para injeção, pois isso pode causar hemólise nos pacientes.
Uma colher de sopa de albumina (14g), equivale a 3 unidades de clara de ovo, com 9g de proteínas. É uma forma muito prática de conseguir proteínas de tão elevado valor biológico.
Dissolva a albumina em 3 colheres (sopa)de água quente. Depois, acrescente 3 colheres (sopa) de tapioca. Mexer bem, até dissolver tudo. Fazer na frigideira com um pouco de óleo pincelado sobre a frigideira.
Basta adicionar uma porção da albumina em pó na receita e misturar bem. Geralmente, a dose recomendada varia de 20 a 40 gramas de albumina por dia, o que equivale a aproximadamente 1 a 2 colheres de sopa.
Além disso, como forma de aproveitar essa absorção e melhorar os resultados em recuperação muscular, a nutri indica que ele pode ser ingerido junto a um alimento fonte de carboidrato. "Preparações como vitaminas são interessantes (exemplo: banana, leite, água de coco, farelo de aveia)", aconselha Bruna.
Por outro lado, uma desvantagem da albumina é que a proteína do ovo pode causar mais gases em algumas pessoas. Vale lembrar que, antes de começar a consumir qualquer tipo de suplemento, é preciso orientação de um nutricionista ou nutrólogo.
Isso porque essa proteína leva cerca de três horas para ser digerida, o que prolonga a saciedade e ajuda a manter a forma por meio do controle das refeições e dos horários corretos de se alimentar.
Qual a melhor forma de tomar albumina para ganho de massa?
Para o ganho de massa muscular, o mais importante é ter um consumo de proteína na quantidade adequada, distribuído nas refeições ao longo do dia. Portanto, a albumina pode ser utilizada no café da manhã, nos lanches entre as refeições ou após o treino, na ceia...
A versão em pó deve ser diluída em um líquido frio como água, suco, leite e água de coco. O cuidado com a temperatura é importante, pois evita a degradação da proteína. Outro fator importante é o sabor: a água fria evita alteração no sabor.
O que acontece se a Albumina estiver baixa? A hipoalbuminemia, baixo nível de Albumina, pode ter várias consequências para a saúde, incluindo edema, fraqueza, risco aumentado de infecções, problemas de cicatrização de feridas, desnutrição e perda de massa muscular.
Retirada da clara do ovo, a albumina apresenta uma das melhores relações custo/benefício do mercado. O produto deve ser hidratado na proporção 1:7 (1 parte de produto em 7 partes de água).
Como suplemento alimentar, pode-se consumir uma ou duas colheres de sopa no desjejum e antes de dormir. Consuma duas porções divididas ao longo do dia, no intervalo das refeições ou de acordo com as orientações de seu médico e/ou nutricionista.
O suplemento de albumina não é indicado para pessoas com insuficiência renal, que realizam hemodiálise, com problemas no fígado e pancreatite. Além disso, o consumo excessivo de albumina pode causar alguns problemas leves como gases, diarreia e, em casos mais graves, pode sobrecarregar os rins.
A albumina apresenta grandes benefícios para o corpo humano. A substância que é produzida no corpo, pelo fígado, é responsável por dar mais viscosidade ao sangue, contribuindo para a manutenção do PH e transporte de nutrientes, tais como cálcio, gorduras e magnésio.
Qual o melhor horário para tomar albumina? A albumina é uma proteína de absorção lenta, o que a torna ideal para ser consumida em horários em que seu corpo passará longos períodos sem receber alimentação, como antes de dormir, por exemplo.
COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Albuminar® 20% é uma solução que contém em cada 100 mL, 20g de albumina humana, osmoticamente equivalente a 400 mL de plasma humano normal.