Ezra Fitz: Também, Ezra e Alison mantinham uma relação secreta, já que Alison era menor de idade, e Ezra tinha 21 anos, um estudante da faculdade Hollis. Eles se conheceram num bar, e Ezra ficou fascinado por ela, o que resultou no início de seu livro baseado na vida de Alison.
Uma das maiores reviravoltas da 4a temporada está no personagem de Ezra, que, embora não seja A, esteve tramando por todo esse tempo um plano próprio — escrever seu romance sobre Alison. Em verdade, ele havia se envolvido com ela antes de tudo, e se aproxima de Aria apenas para coletar informações para escrever a obra.
Ela ameaçou mandá-lo para a cadeia se ele ou Melissa não parassem com as mensagens ameaçadoras, deixando Ian e acabando o relacionamento secreto. Alison foi romanticamente ligada à Ezra Fitz.
Aria e Ezra se casam e decidem adotar uma criança. Enquanto isso, Hanna e Caleb tentavam lidar com os desafios do casamento e ela engravida. Já Emily e Alison ficam juntas e planejam o casamento. Spencer tem um desfecho mais incerto, já que Alex Drake toma boa parte da sua trama na última temporada.
Portanto, nós sempre soubemos que o Jason era violento, e até estranho com a Alison. Uma das vezes em que nós pudemos ver que a Alison tinha medo do Jason, foi quando ele ameaçou atingi-la com o cabo de hoquei.
- Sabemos que Ezra conhecia Alison, as meninas e se aproximou delas por causa do livro. - Quando conheceu Aria no bar, propositalmente falou com ela e a seduziu. Sabendo que ela era menor de idade e que seria seu professor.
Alison fez pequenas aparições durante o período que se escondia por trás da máscara de "A". Seus pais finalmente revelaram o segredo sobre as gêmeas DiLaurentis no livro Wanted, dizendo que eles mantiveram-no escondido por muito tempo para não causarem mais tumulto da cidade.
Durante uma aula, Spencer recebeu uma mensagem de Aria falando que Ezra terminou com ela e que ela queria encontrar Spencer no parque. Spencer saiu da sala enfurecida e foi ao encontro de Aria. Mas quem ela encontrou foi Ezra. Spencer desceu da bicicleta e soltou os cachorros pra cima de Ezra.
No penúltimo episódio da série, intitulado "Farewell, My Lovely", Mona confessa ter matado Charlotte depois de descobrir que sua saúde mental na verdade não estava melhor e ela planejava torturar as Liars de novo.
Ela também admitiu ter se sentido constrangida por ter engordado 34 quilos durante as gravações da série, em decorrência da Síndrome do Ovário Policístico (SOP) no final da adolescência.
A conclusão de tudo que o WP reuniu é que Alison não levou pedrada nenhuma, muito menos foi enterrada. Alison forjou a própria morte, que ela planejava há tempos, para enganar a pessoa que a queria morta/-A. Alison matou outra menina em seu lugar.
Na cidade de Piqua, em Ohio, Estados Unidos, duas adolescentes foram presas após fazerem ameaças inspiradas na série Pretty Little Liars. As jovens de 14 e 15 anos de idade criaram uma conta no Snapchat usando o nome "A" e fizeram posts ameaçando expor os segredos de seus colegas de classe.
No episódio 5 da segunda temporada, as Liars visitam o túmulo de Alison, e “A” projeta um filme da aparente morte dela. É nesse momento que elas descobrem que Alison ainda está viva.
Porém, Mona Vanderwaal também estava na casa, com a intenção de prejudicar Alison. Mona confundiu Bethany com Alison e bateu nela com uma pá. Isso não a matou, mas a feriu gravemente e a deixou inconsciente. Mona chantageou Melissa para ir até a casa, onde viu o corpo de Bethany.
A Aria e o Ezra finalmente conseguem se casar, Toby aparentemente vai ficar por perto e vai tentar resolver as coisas com a Spencer, e Hanna está grávida. As meninas se despedem em uma linda cena.
Em O Segredo de Jake temos a história de Nina, que já passou por um trauma muito grande que modificou várias coisas em sua vida, a deixando com várias fobias e medos. Ela começa a estudar em uma universidade em Nova Iorque e aceita o convite do seu amigo Ryan para dividir o apartamento com ele e mais alguns amigos.
Alison explica que as duas ainda se amam, mas que Emily “não consegue superar o passado” e, mesmo felizes, as duas sempre acabavam tendo problemas de confiança. Por isso, ela decidiu se mudar para um lugar onde ninguém a conhece e dar um tempo no relacionamento delas.
Crystal Reed, a intérprete de Allison em Teen Wolf, vai retornar para a quinta temporada, apesar do destino de sua personagem – que morreu tragicamente nos braços de Scott (Tyler Posey) no terceiro ano.