O que falar para um cliente quando o pedido está em atraso?

Procure dar ao cliente informações a respeito do que aconteceu ao invés de se justificar com desculpas. Isso demonstra o seu esforço na resolução do problema e no objetivo de evitar que ele se repita. Além disso, para prevenir este tipo de frustração, você pode contratar um sistema de controle de riscos e atrasos.
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Como comunicar ao cliente que a mercadoria está atrasada?

Comunicação proativa

Assim que identificar que haverá um atraso, é crucial informar imediatamente o cliente sobre a situação. Explique de maneira clara e transparente o motivo do atraso, demonstrando empatia e mostrando que está comprometido em resolver o problema o mais rápido possível.
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O que falar quando o pedido está atrasado?

É possível fazer uma reclamação, no site dos Correios, sobre uma entrega atrasada. No setor de fale conosco da empresa, o remetente ou o destinatário podem apresentar uma queixa sobre a inconformidade na entrega do objeto postado.
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Como proceder em caso de atraso de entrega de produto?

Nesta situação, recomenda-se que logo que passado o prazo, o consumidor deve IMEDIATAMENTE contatar a empresa fornecedora (preferencialmente por escrito, ou se for por telefone, anotando o nome de quem lhe atendeu, o horário e o número do protocolo) para tentar resolver o problema.
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Como se desculpar por atraso de entrega?

Mensagem de desculpas por conta de atraso na entrega

Caro [Nome do Cliente], Gostaríamos de pedir desculpas pelo atraso na entrega do seu pedido. Reconhecemos que isso causou inconvenientes e frustrações, e queremos que saiba que estamos trabalhando diligentemente para resolver essa situação o mais rápido possível.
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PAGAMENTO ATRASADO - COMO COBRAR O CLIENTE DE FORMA EFICIENTE!

Como falar Desculpe pelo atraso?

Em casos de demora, a saída pode ser substituir “desculpe o atraso” por “obrigado pela paciência [em me esperar]”.
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Como desculpar com o cliente?

Seja sincero

A sinceridade é essencial em um pedido de desculpas para cliente. Por isso, evite mensagens padronizadas e demonstre genuíno arrependimento e compreensão pelo transtorno que o cliente enfrentou. Lembre-se que a transparência na comunicação constrói confiança e mostra a integridade da sua empresa.
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Quanto tempo pode atrasar uma entrega?

Se você já efetuou a compra sem que o fornecedor estabelecesse data para a entrega do produto, aguarde sete dias úteis. Não sendo efetuada a entrega, traga a nota fiscal e seus documentos pessoais e registre uma reclamação junto ao Procon Estadual ou ao posto de atendimento ao consumidor mais próximo.
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Como informar o prazo de entrega?

Exemplos de texto para prazo de entrega
  1. Exemplo 1: “O prazo de entrega do seu produto é de X dias úteis.”
  2. Exemplo 2: “Não se preocupe, seu pedido já está a caminho! Sua previsão de chegada é em até X dias úteis”.
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Qual o valor da multa por atraso de entrega de mercadoria?

A multa, que pode variar entre 25% a 40% do valor contratado, deverá ser cobrada pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Esta previsão legal deverá constar dos contratos, e ser afixada em local bem visível nas lojas.
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Como notificar o cliente?

Construa a experiência certa voltando ao seu cliente no momento certo com o nosso sistema de notificação ao cliente.
  1. Seja mencionado. Os seus agentes são mencionados sempre que um lembrete dispara.
  2. Personalize o seu lembrete. Definir lembretes quando for o mais conveniente e adicionar uma nota.
  3. Visualização simples.
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Qual o prazo que a loja tem para entregar a mercadoria?

30 dias, quando for um produto ou um serviço não durável, como é o caso de alimentos, bebidas, tintas e outras mercadorias de consumo imediato; 90 dias, se o produto ou o serviço for durável, como eletrodomésticos e veículos.
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O que acontece quando o fornecedor não cumpre o prazo de entrega?

A multa, que pode variar entre 25% a 40% do valor contratado, deverá ser cobrada pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Esta previsão legal deverá constar dos contratos, e ser afixada em local bem visível nas lojas.
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Pode processar por atraso de entrega?

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a não entrega de um produto no prazo caracteriza descumprimento de oferta e pode gerar indenização (art. 35).
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É possível cancelar uma compra por atraso na entrega?

Para fazer o cancelamento é preciso fazer a solicitação ao estabelecimento comercial onde a compra foi efetuada e explicar os motivos. Se a compra tiver sido parcelada, serão estornados os valores referentes às parcelas.
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Como se desculpar de forma profissional?

Isso demonstra maturidade e determinação para resolver a situação. Seja específico: Ao se desculpar, seja claro e específico sobre o erro cometido. Evite generalizações vagas e explique de forma concisa o que aconteceu e por que ocorreu. Mostre empatia: Demonstre empatia e compreensão pelas consequências do erro.
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Como pedir desculpas de forma elegante?

A sinceridade é uma das principais características de um pedido de desculpas elegante. Evite usar expressões vazias ou genéricas, como "me desculpe se te magoei". Em vez disso, seja específico e sincero ao descrever a situação e reconhecer o impacto causado pela sua ação.
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Como se desculpar sem parecer fraco?

5 Dicas de Como Pedir Desculpas
  1. Encontre palavras claras e precisas, nunca provocadoras! ...
  2. Peça desculpas pelo que realmente ocorreu. ...
  3. Avalie o modo de apresentar as desculpas. ...
  4. Comunique o seu arrependimento. ...
  5. Seja verdadeiro ao se desculpar.
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O que dizer ao invés de pedir desculpas?

Substitua “desculpe por este erro” por “assumo a responsabilidade por isto e é assim que planejo resolver” Pedir desculpas desta forma mostra que você reconhece o erro cometido e não se coloca de forma vulnerável sem necessidade. “Se você reconhece o erro, é preciso ser assertivo e dizer: 'Aqui está o erro.
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Qual a melhor desculpa para chegar atrasado?

20+ Boas Desculpas para Dar Quando Você Está Atrasado
  • "Estou preso no trânsito."
  • "O ônibus quebrou."
  • "Tive problemas com o carro."
  • "Perdi a chave do carro."
  • "Perdi minha habilitação."
  • "Fui parado em uma blitz."
  • "Tive um acidente de carro."
  • "O tempo estava muito ruim."
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É direito do consumidor negar o recebimento do pedido após o prazo de entrega?

Quando o pedido é entregue após o prazo prometido, o consumidor pode: Negar o recebimento, exigindo a restituição do valor pago; Solicitar a reexecução do serviço sem custos extras, de modo que um novo produto seja entregue em condições satisfatórias; ou. Solicitar o abatimento proporcional do valor pago.
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Como é chamado o tempo que o fornecedor leva para entregar o pedido?

Lead time pode ser definido como um ciclo de produção. Ele é o tempo que um produto leva para chegar ao consumidor, desde o momento do pedido, passando por produção, despacho e entrega.
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Quando a loja é obrigada a devolver o dinheiro?

Troca de produtos em caso de compra em loja física

Em verdade, você, como cliente, só terá direito à devolução do dinheiro se o produto apresentar defeito e se o problema não for resolvido em até 30 dias, conforme estabelece o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.
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Como falar com o cliente?

Na comunicação com o cliente, a melhor estratégia é sempre ir direto ao ponto. Mantenha a conversa simples e seja claro ao passar informações, para que assim o cliente decida o que pretende fazer. A boa comunicação com clientes é um requisito básico para que empresas tenham êxito.
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