Vender mercadorias em estabelecimentos do comércio varejista ou atacadista; Auxiliar auxiliando os clientes na escolha; Controlar a entrada e saída de mercadorias; Promover a venda de mercadorias; Demonstrar demonstrando seu funcionamento; Oferecer para degustação ou distribuindo amostras das mesmas; Informar sobre ...
O funcionário CBO 5211-40 deve preparar mercadorias para venda, trabalhar com segurança, demonstrar competências pessoais, controlar entrada e saída de mercadorias, expor mercadorias nos pontos de venda, vender produtos, demonstrar produtos, promover a venda de produtos, atender clientes, comunicar-se.
Operadores de comércio em lojas e mercados estão incluídos na CBO 5211-10 e vendem mercadorias em estabelecimentos de varejo ou atacado, auxiliando os clientes na escolha.
O CBO dos balconistas possuí o código 5211-40, e descreve o cargo oficialmente da seguinte maneira: São profissionais que realizam a venda de mercadorias em comércios atacadistas ou varejistas, auxiliam os clientes quanto as escolhas e duvidas, realizando também a saída e entrada de mercadorias, ajudam a expor as ...
Para a função de "Atendimento ao Cliente" com responsabilidades de atender clientes por telefone, e-mail e WhatsApp, o CBO mais apropriado é o "CBO: 4223-10 - Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo".
Atua com atendimento ao cliente, recepciona, apresenta os produtos, realiza a organização de prateleiras, estocagem e organização do local. Faz a recepção de mercadorias e esclarecimento de dúvidas. Zela pelo bom atendimento, eficiência e produtividade.
EIXO: Ambiente e saúde SEGMENTO: Saúde OCUPAÇÃO: Atendente/Auxiliar de farmácia (CBO: 5211-30 Atendente de farmácia - balconista) SUBORDINAÇÃO: Farmacêutico NÍVEL DE QUALIFICAÇÃO: 2 MACROFUNÇÃO: Serviços farmacêuticos e de gestão à saúde.
Assim como todas as outras informações que a empresa coloca na carteira do empregado, o CBO deve aparecer nas folhas de contrato e você pode encontrá-lo no campo “n° CBO”. Ele é obrigatório neste documento e deve ser preenchido assim que o funcionário for contratado.
O que o Atendente de Balcão faz? Atende clientes em lojas, telefone e realiza coleta de pedidos e encomendas. Demonstra produtos e efetua vendas internas. Confere, armazena, vende, cobra e organiza mercadorias.
Qual a diferença entre cargo e CBO? Enquanto o cargo refere-se à posição ocupada por um indivíduo em uma organização, a CBO é um código que identifica cada atividade profissional perante o MTE, associando um código numérico a cada ocupação reconhecida.
De acordo com questionamento em tela, identificamos o CBO nº 5211-40, que mais se enquadra nas atividades exercidas pelo empregado informadas pela consulente. Vendem mercadorias em estabelecimentos do comércio varejista ou atacadista, auxiliando os clientes na escolha.
Geralmente ficam responsáveis por buscar mercadorias no estoque, organizar a loja, reabastecer prateleiras, colocar etiquetas nos produtos e tarefas similares. Sua função difere do que um vendedor faz porque não precisam se envolver diretamente com clientes a não ser que lhes seja solicitado.
O frentista – CBO 5211-35 – atua em estabelecimentos comerciais, nos postos de combustível presentes em cidades e estradas. São atividades comuns: Atender os clientes desses estabelecimentos.
A Classificação Brasileira de Ocupações - CBO, instituída por portaria ministerial nº. 397, de 9 de outubro de 2002, tem por finalidade a identificação das ocupações no mercado de trabalho, para fins classificatórios junto aos registros administrativos e domiciliares.
Recepcionista (CBO 4221-05) - Descrição do cargo: Recepcionar, prestar informações, identificar e encaminhar cidadãos e representantes de instituições públicas e privadas nas unidades dos órgãos e entidade.
Conferir quantidade de mercadorias; Requisitar mercadorias; Receber mercadorias; Arrumar mercadorias no depósito; Separar mercadorias para balanço; Registrar entrada e saída de mercadorias. Vi essa descrição nesse site: https://cbo.tellesecosta.com.br/cbo/521140/atendente-de-lojas-e-mercados para atendente de loja.
Auxilia na realização de serviços em geral como recebimento, separação e distribuição de correspondência e materiais, atividades de limpeza, copa e conservação de instalações.
O CBO para Encarregado de Logística no Brasil é 2521-30. Este código identifica profissionais que supervisionam e coordenam as atividades de logística em empresas de diversos setores, como indústria, comércio e distribuição.